Geração Brasil

Aumentam rumores sobre redução de "Geração Brasil"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    Isabelle Drummond caracterizada como Megan, em "Geração Brasil",

    Isabelle Drummond caracterizada como Megan, em "Geração Brasil",

Toda e qualquer novela quando começa a pregar sustos e não render o que dela se espera, é só aguardar que a qualquer momento a luz amarela se acende e faz despertar os conhecidos boatos de sempre.

E está sendo exatamente assim com "Geração Brasil", dos bem-sucedidos Filipe Miguez e Izabel de Oliveira em "Cheias de Charme".

Praticamente às vésperas de entrar em seu terceiro mês de exibição, a audiência registrada ainda não é a esperada, muito por culpa da Copa do Mundo no meio, mas também por erros de avaliação cometidos e só percebidos num antecipado grupo de discussão.

Tempo para apresentar uma melhor recuperação ainda existe, daí se estranhar todo esse terror, a ponto de se falar em encurtamento. De oficial, que é o que realmente importa, não existe coisa nenhuma, tanto que Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, responsáveis pela substituta "Alto Astral", continuam trabalhando com os mesmos prazos e a data de estreia prevista entre outubro e novembro como sempre foi.

Curioso é como fora e dentro da própria Globo, ainda existem pessoas dirigindo na contramão e torcendo pro quanto pior melhor.

Se tá ruim...

Há ainda quem reclame da quantidade de jogos transmitidos no mundial em curso, considerando que na televisão, aberta ou fechada, não se fala ou se mostra outra coisa.

É bom lembrar que na sequência de tudo logo vai chegar o horário político.

Inverno 40 Graus

Já a partir desta quinta-feira, 3, a Rede TV! vai dar início a sua programação especial, direto de Campos do Jordão.

E com edições, ao vivo, do "Muito Show", "TV Fama", "Sábado Total", "Encrenca", "Ritmo Brasil", "Sob Medida", "A Tarde é Sua", "Rede TV News" e "Leitura Dinâmica".

Aposta

Manoel Carlos aposta no lado mau de Laerte
Manoel Carlos, bem dentro das suas características, já começa a apontar e apostar tudo no lado maldade e psicótico do Laerte, Gabriel Braga Nunes, na novela "Em Família".

O grande vilão, de comportamento tão controverso, irá se mostrar ainda muito pior nos últimos e decisivos capítulos.

A casa cai

Na Bandeirantes está havendo muito cuidado para que não existam choques ou coincidências nos programas do Luiz Bacci e do Datena, que serão apresentados, um na sequência do outro, a partir de julho ou agosto.

De um lado para evitar a incoerência e, por outro, porque o conflito será inevitável.

Complicado – 1

Os diretores de núcleo admitem que a escalação de novelas ou séries na Globo, acabou se transformando num autêntico quebra-cabeça.
É o caso do Wolf Maya com "Lady Marizete", na fila das 19 horas, com estreia em abril de 2015. Até agora, pelo menos, ele não conseguiu avançar muito na escolha dos atores. Praticamente não tem ninguém assegurado, além da Tatá Werneck.

Tatá Werneck
Complicado - 2

E está complicado porque este setor da Globo também está passando por reformulações. O período é de transição.

Como a ordem agora é reduzir o seu banco de elenco ao mínimo necessário e, ao mesmo tempo, priorizar o contrato por obra, as negociações invariavelmente não acontecem no tempo desejado.

Números

Traduzindo para o quesito quantidade, a Globo hoje tem 800 artistas fixos no seu banco de elenco, à disposição das novelas ou séries. Já de algum tempo este número vem diminuindo com a não renovação de contratos.
Na Record são cerca de 180.

Móveis e decoração

Até pelo período do ano que será exibida, a troca da estreia de junho para setembro, inverno pela primavera, tudo será modificado nos interiores da "Fazenda" da Record.
Existe o desejo de valorizar a área externa. Cenografia a postos.

Festa da Fátima

Divulgação/TV Globo
O "Encontro", da Fátima Bernardes, completou dois anos de exibição na Globo no último dia 25, mas sem festa, por causa da correria da Copa do Mundo.
A equipe, porém, já está organizando um programa especial, para uma justa e necessária comemoração, que irá ao ar dia 7 de julho.

Jogou pra frente

A Fox alterou o planejamento de exibição da série "Na mira do crime", gravada em parceria com a Casablanca e Record.
Em vez desses próximos meses, como se desejava, a produção, protagonizada por Rodrigo Veronese e Renata Dominguez, ficou para o ano que vem, sem ainda uma data definida.

Bate – Rebate

•       Luciana Gimenez não foi incluída na programação da Rede TV! em Campos do Jordão porque está em férias nos Estados Unidos...
•       ... E se "instagrando" o tempo inteiro.
•        Falam tanto dos canais fechados, alguns se perdem em elogios, mas esquecem das suas aberrações...
•       ... Como se admitir que "Miami Vice" possa ser exibida ao mesmo tempo em dois canais...
•       ... É isso o que acontece em relação ao FX e Space.
•       A Record tem certas coisas que ninguém entende. Agora, por exemplo, resolveram reapresentar a minissérie "José do Egito"...
•       ... Não bastasse dar a ela um melhor horário de exibição, as suas chamadas entram em maior número do que a inédita "Vitória"...
•       ... É um tal de jogar contra que ninguém entende.
•       Por outro lado, também é justo reconhecer o excelente trabalho da Record na Copa do Mundo, dentro das suas limitações ou das limitações impostas...
•       ... Destaque-se aí o excelente e incansável trabalho daMylena Ciribelli.

C´est fini

Está quase pronto o projeto de uma nova série, baseada no romance "O Olho da Rua", de Eromar Bomfim, escrito por Thelma Guedes – mulher de Bomfim – e Newton Cannito.
O conteúdo desse trabalho será apresentado pelos autores nos próximos dias para executivos da Globo e, como passo seguinte, a avaliação final do Entretenimento.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos