Globo quer tirar o "Pé" da "Cova" mais uma vez

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Exibida nas noites de terça-feira da Globo, a série "Pé na Cova", escrita e protagonizada por Miguel Falabella com direção-geral de Cininha de Paula, já tem a sua quarta temporada garantida para o ano que vem.

Pelo menos é o que afirmam integrantes do seu elenco, com base em declarações do próprio Falabella. Até em função disso, esses artistas já foram impedidos de atender chamados de outros produtos da casa. A Globo, por enquanto, não se manifesta. Oficialmente, a informação é que a programação de 2015 não está definida.
 
Mas fato é que tudo caminha para isso, com o amparo dos bons índices de audiência conquistados. O grande desafio será o de se manter por aí, contando com o mesmo pessoal de agora.
 
Em tempo, Marília Pêra voltou às gravações do programa na última quarta-feira e os episódios com sua participação serão exibidos a partir de julho. A atriz estava afastada devido a uma cirurgia no quadril.
 
Mas antes disso...
Miguel Falabella irá se envolver com a implantação de "Sexo e as Nêga", nova série da Globo, de autoria dele.
 
E que será protagonizada por Cláudia Jimenez, na volta dela aos trabalhos, recuperada de uma operação no coração.
 
Divulgação
Manifestantes destruíram um carro do SBT
Olha o estrago
Durante as manifestações que antecederam Brasil e Croácia, em São Paulo, os black blocs destruíram um carro do SBT e roubaram uma câmera, além de outros equipamentos e pertences de um pessoal que viajou do Rio de Janeiro para cobrir a seleção.
 
Verificou-se, por outro lado, em matéria levada ao ar na noite da mesma quinta-feira, que todos os integrantes da equipe do repórter Fábio Diamante, inclusive o próprio, trabalharam sem qualquer equipamento de segurança. Um perigo.
 
Grupo fechado
O elenco da primeira temporada do programa "Tá no Ar", encerrada no último dia 5, foi muito bem avaliado pela direção da Globo. A princípio, ninguém entra e ninguém sai.
 
Na segunda, portanto, que já está sendo escrita, também estarão, além de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, Danton Mello, Luana Martau, Georgiana Góes, Marcio Vitto, Welder Rodrigues, Renata Gaspar, Verônica Debom, Carol Portes e Maurício Rizzo.
 
 
Vai mexer
O público presente pode se preparar porque modificações importantes devem vir por aí em "Geração Brasil".
 
Os autores foram convencidos que será necessário rever muita coisa no jeito avançadinho da novela se apresentar.
 
Está dentro
Marcela Leal, atriz e comediante, vai integrar o elenco da próxima temporada do "Fritada", no canal Multishow.
 
O programa tem à frente, como mestre de cerimônias, Diogo Portugal, e apresenta um convidado para ser "fritado" por ele e por um grupo de humoristas, que varia a cada episódio.
No ar, a partir de 7 de novembro.
 
Tamu junto
Amigos, Aguinaldo Silva e Rui Vilhena comemoram o fato de suas novas novelas entrarem praticamente juntas no ar.
 
"Império", dia 21 de julho, no lugar de "Em Família", e "Boogie Oogie" em 4 de agosto, na sequência de "Meu Pedacinho de Chão".
 
Bianca Aun/Divulgação/TV Globo
Heloisa Perissé em "Segunda Dama"
Próxima das 6
Heloisa Perissé e José Loreto quase não terão um "respiro" entre seus próximos trabalhos.
 
Atualmente em "Segunda Dama", que acaba dia 10 de julho, os dois já participam normalmente das gravações de "Boogie Oogie", que estreia em agosto. Tudo muito rapidinho.
 
Próxima das 7
O diretor Jorge Fernando marcou para o dia 22 de julho o início de gravações de "Alto Astral", novela de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, que estreia em novembro no lugar de "Geração Brasil".
 
Esses primeiros trabalhos irão movimentar Sérgio Guizé, Marcelo Médici, Nathalia Dill, Conrado Caputto, Alejandro Claveaux e Cláudia Raia, que fará uma vilã com poderes paranormais.  
Como sempre acontece...
"Alto Astral" vai começar com gravações em externas, em um trabalho que deve se estender por cerca de 30 dias.
 
Estúdios, só em setembro. A novela vai girar em torno de um médico médium que fala com os mortos.
 
Porta dos fundos
Ao melhor estilo "Pânico", uma equipe do "Arena", do SBT, conseguiu entrar no Itaquerão quinta-feira sem credenciamento ou ingressos para acompanhar o evento de abertura da Copa do Mundo. Acesso por um estacionamento.
 
O material será um dos destaques do programa deste sábado.
 
Fase de ajustes
O "Bem, Amigos!", comandado por Galvão Bueno no SporTV, se prepara para receber novos cenários e algumas mudanças no formato, incluindo plateia.
 
O canal campeão, no entanto, ainda não decidiu se essas novidades serão apresentadas imediatamente após a Copa do Mundo.
 
Transferência
Estudos realizados nos bastidores da Globo e Bandeirantes, após Brasil e Croácia, baseados nos resultados aferidos pelo Ibope, constatam uma transferência importante de audiência, com a bola rolando, para a TV fechada.
 
Algo muito próximo de 7 pontos.
 
Bate – Rebate
·       Já existe uma movimentação na Bandeirantes em torno do "Master Chef", que terá apresentação de Ana Paula Padrão no segundo semestre.
·       Interessados em participar desse reality de cozinha, cuja proposta é encontrar o melhor chef não profissional do país, já estão procurando a emissora...
·       ... Em breve, a Band irá disponibilizar um serviço de inscrições, e um teaser do programa já está no ar.
·       O programa "Música Boa Ao Vivo", apresentado por Thiaguinho no Multishow, recebe na próxima terça-feira Cidade Negra, Sandra de Sá e Banda Moinho...
·       ... Excepcionalmente, uma edição gravada, por causa do jogo da seleção brasileira contra o México.
·       O diretor Wolf Maya vai deixar passar esse período de Copa para, só então, acelerar a escolha de elenco de "Lady Marizete"...
·       ... Enquanto isso, junto com os autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, ele trabalha na elaboração do roteiro de gravações em Nova York.
·       Patrícia Maldonado, durante toda a Copa do Mundo, irá se revezar com Renata Fan na apresentação do "Jogo aberto", na Band...
·       ... E a ordem é essa mesmo, colocar sempre uma mulher na frente da equipe...
·       ... E como serão muitas as viagens da titular Renata, Maldonado foi escolhida para substituí-la.
·       A rádio SulAmérica Trânsito, do Grupo Band, oficializou uma parceria com o Waze e se tornou a primeira rádio do Brasil a contar com informações do aplicativo...
·       ... Waze que incorporou as vozes de Silvio Luiz e Renata Fan no seu serviço de rota.
 
C'est fini
Nas próximas quatro semanas, por causa da Copa, o "Provocações" da TV Cultura, vai levar ao ar edições com jogadores e personalidades ligadas ao universo do futebol.
 
Na terça, 17, irá relembrar entrevistas com os ex- jogadores Sócrates, Raí e Yeso Amalfi; no dia 24, Antônio Abujamra conversará com o ex-jogador Neto; dia 1º de julho, espaço para Alberto Helena Jr. e Marlene Mateus; e no dia 8, Carlos Kaiser, que enganou dezenas de dirigentes e treinadores - o Forrest Gump do futebol brasileiro.
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos