Miguel Falabella festeja volta de Marília Pêra às gravações de "Pé na Cova"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Marília Pêra volta a gravar "Pé na Cova" após afastamento por desgaste nos ossos do quadril

    Marília Pêra volta a gravar "Pé na Cova" após afastamento por desgaste nos ossos do quadril

Marília Pêra está de volta às gravações de "Pé na Cova". A atriz, que retomou as atividades nesta quarta-feira (11), reencontrou os colegas de elenco e equipe de produção.

Miguel Falabella, autor do seriado e também ator do elenco, festejou o retorno da amiga. "Ela voltou!!!! Que alegria! Que orgulho! Que privilégio o meu!", disse ele em seu Instagram, ao postar uma foto abraçado à Marília durante as gravações.

A atriz estava afastada de "Pé na Cova" desde o final de 2013, pois precisou ficar três meses de repouso em razão de um desgaste dos ossos do quadril. "Marília está com um problema no quadril, não sei de muita coisa, não consegui falar com ela, possivelmente ela colocará uma prótese", contou Falabella durante encontro com a imprensa em março deste ano.

Segundo o site oficial da atração, a volta de Marília, na pele de Darlene, está previsa para acontecer no início de julho: "Com o típico copo de gim nas mãos, a loira abre um sorriso para Ruço (Miguel Falabella) e anuncia: 'Voltei!'".

Após o afastamento, o quadro de saúde se agravou e Marília precisou ficar de fora da segunda temporada de "Pé na Cova". 

"Fui bailarina a vida inteira e no 'Alô, Dolly' [musical] fazia um esforço sobre-humano, havia dias que eram duas sessões subindo e descendo escadas. Foi o ápice do estresse. Comecei a sentir dor num quadril, depois no outro. Houve um desgaste da ossatura, sou uma velha bailarina, uma hora o esqueleto não aguenta", disse Marília em tom bem humorado durante conversa com o UOL ainda quando começava a retomar suas atividades do cotidiano.

"Achei que não ia voltar a andar"

Após a fase crítica, ela passou a se locomover sem muletas. "No início não fazia nada, deprimi. Achei que não ia voltar a andar, meus filhos, meu marido, minha irmã, todos me olhavam e choravam, foi triste", contou a atriz. "Foram três meses, mas para mim foi como se tivesse sido 10 anos", falou Marília na ocasião.
 
A atriz não precisou se submeter a nenhuma cirurgia, mas disse que os medicamentos usados a debilitaram. Ela chegou a pesar 40 quilos, cinco já foram recuperados. "Estou comendo de duas em duas horas, o perigo de perder muito peso era também mexer na ossatura".
 
"Nos momento em que fiquei doente todas as pessoas se manifestaram, recebi flores, telegramas, foi uma coisa maravilhosa, não dava conta da quantidade de gente solidária. Foi muito bonito, me senti acarinhada", agradeceu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos