Band aposta em Luiz Bacci para alavancar audiência do "Pânico"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Apresentador vai estrear seu programa diário em meados de agosto

    Apresentador vai estrear seu programa diário em meados de agosto

Logo depois da Copa do Mundo, meados de agosto mais tardar, Luiz Bacci vai estrear com o seu programa diário na Band, faixa das 14h, antecedendo o Datena.

O outro, o dos domingos antes do "Pânico", até como uma alavanca importante para Emílio Surita e companhia bela, está previsto para outubro, depois das eleições. 

Ambos terão a presença do público, atendendo a um antigo desejo do apresentador – algo que não foi possível fazer nos tempos de Record. Este também foi um aspecto que pesou bastante, além do salário três vezes maior do que vinha recebendo: de R$ 350 mil mensais, podendo chegar a R$ 700 mil com merchandising. 

"Menino de Ouro"
Apelidado por Marcelo Rezende como "menino de ouro", Luiz Fernando Bacci, 29 anos, assumiu o comando do vespertino "Balanço Geral" em fevereiro deste ano e, por vezes, ultrapassou a audiência do "Vídeo Show", da Globo. O jovem apresentador, que cobriu férias de Rezende no "Cidade Alerta", foi escolhido para a função para preencher a lacuna deixada por Geraldo Luís, que ganhou programa dominical. Antes da Record, Bacci havia passado pelo SBT, onde apresentou telejornais e o programa "Fantasia".
 
O apresentador fechou o contrato com a Band no início de junho. "Estou saindo para realizar um sonho, que é fazer programa de auditório. E em vez de um, a Bandeirantes está me oferecendo dois. Só tenho a agradecer a Record e, especialmente ao Douglas Tavolaro, que desde o primeiro momento investiu no meu trabalho e me ofereceu todas as oportunidades possíveis na Record. Saio e deixo as portas abertas. A minha saída para a Bandeirantes foi indicada pelo coração. Fiz apenas o que ele mandou", afirmou à coluna após a contratação.
 
*Colaboração de José Carlos Nery
 
 
Veja fotos de Bacci no "Balanço Geral", da Record
Veja Álbum de fotos

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos