O melhor protesto é saber votar direito

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Assino embaixo tudo o que o Fausto Silva disse no seu programa do último domingo. Em relação à Copa do Mundo, a partir de agora, até como compromisso devemos nos juntar numa corrente nacional do bem.

Assuntos como trazer a competição para cá, incompetência, corrupção, superfaturamento de estádios e obras públicas, faltas de moradia, educação ou melhor atendimento na saúde pública, além de outros, que todos estamos cansados de saber e conviver há muito tempo, não podem se misturar com a realização dos jogos.
 
É a imagem do Brasil que agora estará em jogo e caberá a cada um saber preservá-la da melhor maneira possível. Os torcedores de fora têm que ser bem recebidos e levar daqui a melhor impressão, porque os nossos problemas só a nós dizem respeito. Ninguém tem nada com eles.
 
A melhor maneira de protestar, como bem disse o Fausto, é votar conscientemente nas eleições de outubro.
 
Divulgação/Band
O programa "A Liga" da Bandeirantes, vai falar hoje sobre Curas Espirituais e Lei Seca. Mariana Weickert inclusive se submeteu a uma cirurgia espiritual para descobrir o que tem por traz desse mistério que é uma esperança para quem perdeu a fé na medicina
Pipoca com guaraná - 1
O SBT vai dispensar os seus funcionários em dias de jogos do Brasil.
 
Só os setores indispensáveis serão forçados a manter as suas atividades. 
 
Pipoca com guaraná - 2
Para os que preferirem acompanhar os jogos no próprio SBT, um estúdio será destinado para receber esse pessoal, inclusive com pipoca e guaraná à disposição.
 
A emissora escolhida para a transmissão, entre as abertas e fechadas, será eleita democraticamente pelo público presente.
 
Final da Copa
Com o Brasileiro paralisado e a faixa de horário destinada ao futebol, a Bandeirantes irá reprisar, neste próximo domingo, às 16h, a final de 2002, Brasil e Alemanha, no Japão.
 
Mas utilizando a sua equipe atual, especialmente o comentarista Denílson, que na oportunidade integrava a equipe do Felipão.
 
Mochilão
O repórter Luciano Jr. da Rede TV!, entre 9 e 27 deste mês, irá circular pelas cidades sede da Copa do Mundo, com um microfone e uma câmera na mão.
 
A ideia é se misturar aos turistas e registrar o dia a dia deles durante a competição, focalizando suas opções de lazer, diversão, alimentação e hospedagem, para apresentar no "Rede TV News" e "Bola Dividida".
 
Aposta no humor - 1
Um dos problemas diagnosticado na novela "Em Família", com possíveis reflexos na sua audiência, é a falta de um núcleo de humor.
 
O autor Manoel Carlos não fez nenhuma aposta por aí, preferindo levar a sua narrativa por outros caminhos.
 
Aposta no humor – 2
O investimento no lado comédia parece que será um dos componentes de "Império", do Aguinaldo Silva, que estreia dia 21 de julho. Há o desejo de fazer também uma novela engraçada.
 
Nas leituras de texto até aqui realizadas, os personagens da Zezé Polessa e Tato Gabus Mendes, um casal completamente amoral, o cabeleireiro vivido pelo Ailton Graça, além de Dani Barros, uma favelada, já se destacam por isso.
 
Sem excessos 
Sobre a participação de Cris Vianna em "Império", como Juliane, uma ex-madrinha de bateria de escola de samba, que fará de tudo para tirar o marido Orvile, Paulo Rocha, da cadeia, a ordem é pegar leve.
 
Haverá sim cenas da personagem com o marido na prisão, mas sem chegar na tal visita íntima.
 
Cinema
Sucesso de bilheteria, a comédia "Até que a Sorte nos Separe", estrelada por Leandro Hassum, vai ganhar uma terceira parte.
 
Escrita por Paulo Cursino, a sinopse ainda não está concluída. 
 
Por enquanto
Na Band existe a expectativa de assinar entre hoje ou amanhã com a Ana Paula Padrão. Tudo que precisava ser conversado ou ajustado já foi.
 
A apresentação do "Master Chef", o reality de cozinha, será o seu trabalho de estreia. Mas nada de bancada ou qualquer outra tarefa relacionada ao jornalismo.
 
Anderson Borde/AgNews
Atriz Isabel Fillardis
Record cancela contrato de atriz
Depois de 20 anos de TV Globo, Isabel Fillardis acertou com a TV Record para o elenco da minissérie, "Plano Alto", de Marcílio Moraes, com estreia prevista para o fim de agosto.
 
Isto, no entanto, não será possível, porque ela terá que passar por uma cirurgia, marcada para os próximos dias. O contrato, que chegou a ser assinado, foi cancelado por desejo das partes.
 
Apresentação
Luiz Bacci voltou da Europa no sábado e amanhã, quarta-feira, já irá se apresentar na Bandeirantes, para começar discutir detalhes do seu programa.
 
Tem uma reunião marcada com Johnny Saad, Marcelo Meira e Diego Guebel.
 
Jornalismo
Carlos Cristofanilli não é mais o chefe de redação da TV Cultura. Virou vaga.
 
Ainda não foi designado ninguém para o seu lugar.
 
Bate – Rebate
•       A Band aberta irá se juntar ao BandSports na transmissão dos jogos decisivos de Roland Garros.
•       Assinada pelo repórter Ricardo Mello, o SBT Manhã estreou ontem a série "Seleção 5 estrelas"...
•       ... É um painel do Brasil nos anos em que a nossa seleção chegou ao título mundial de futebol. Interessante.
•       A Globo não deu nada sobre a morte do Maurício Torres no "Jornal Nacional" de sábado...
•       ... Mas fez justas e merecidas homenagens a ele na transmissão do UFC, "Esporte Espetacular" e nos jogos do domingo. Valeu.
•       No último sábado, o "Mega Senha", da Rede TV!, ficou à frente da Bandeirantes na média de audiência durante toda sua exibição...
•       ... O programa ainda chegou a atingir o terceiro lugar por 15 minutos, superando também o SBT. 
•       Record ainda não tem fixada a estreia de Manuela Queiroz no "Fala Brasil", para compor a bancada com Roberta Piza e Carla Cecato...
•       ... A Manuela ainda está providenciando a sua mudança de Goiânia para São Paulo.
•       Patrícia Abravanel, antes da licença-maternidade, continuará gravando no SBT até o fim deste mês.
 
C'est fini
Depois da Suíça e da região serrana do Rio, parte do elenco da novela do Aguinaldo Silva, substituta de "Em Família" na Globo, já está em Carrancas (MG), para gravações de uma nova etapa de externas.
 
Um dos destaques do fim de semana, sem dúvida, foi a entrevista de Sonia Bridi com Snowden, apresentada no "Fantástico", e repercutida por todos os sites e jornais.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos