Luiz Bacci se apresenta nesta quarta na Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Luiz Bacci deve estrear na Band depois da Copa

    Luiz Bacci deve estrear na Band depois da Copa

Luiz Bacci voltou da Europa no sábado e nesta quarta-feira (3) já irá se apresentar na Bandeirantes, para começar discutir detalhes do seu programa. Tem uma reunião marcada com Johnny Saad, Marcelo Meira e Diego Guebel.

O apresentador deve estrear na nova casa logo após a Copa do Mundo, com um novo programa na parte da noite, diário, depois da igreja na faixa das 21h30, e outro aos domingos, entre 20h e 21h, antecedendo o "Pânico". O contrato com a Rede Bandeirantes vale pelos próximos quatro anos.

 

A coluna apurou que a atração de Bacci poderá ser um formato só ou dois diferentes, um especialmente para os fins de semana. São coisas que apenas agora serão melhor elaboradas. Ambos, porém com auditório, atendendo a um antigo desejo do apresentador, algo que não foi possível fazer nos tempos de Record. Este também foi um aspecto que pesou bastante, além do  salário três vezes maior do que vinha recebendo: de R$ 350 mil mensais, podendo chegar a R$ 700 mil com merchandising. A Record não fez contraproposta.

 
"Menino de Ouro"

Apelidado por Marcelo Rezende como "menino de ouro", Luiz Fernando Bacci, 29 anos, assumiu o comando do vespertino "Balanço Geral" em fevereiro deste ano e, por vezes, ultrapassou a audiência do "Vídeo Show", da Globo. O jovem apresentador, que cobriu férias de Rezende no "Cidade Alerta", foi escolhido para a função para preencher a lacuna deixada por Geraldo Luís, que ganhou programa dominical. Antes da Record, Bacci havia passado pelo SBT, onde apresentou telejornais e o programa "Fantasia".

 

Ouvido pela coluna, o apresentador disse o seguinte: "Estou saindo para realizar um sonho, que é fazer programa de auditório. E em vez de um, a Bandeirantes está me oferecendo dois. Só tenho a agradecer a Record e, especialmente ao Douglas Tavolaro, que desde o primeiro momento investiu no meu trabalho e me ofereceu todas as oportunidades possíveis na Record. Saio e deixo as portas abertas. A minha saída para a Bandeirantes foi indicada pelo coração. Fiz apenas o que ele mandou".

 

*Colaboração de José Carlos Nery
 
 
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos