A fantástica história do galo e das galinhas no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Arquivo pessoal

    Duas e galinhas e um galo vivem no estacionamento do SBT, em São Paulo

    Duas e galinhas e um galo vivem no estacionamento do SBT, em São Paulo

Nos fundos do prédio principal do SBT, onde ficam os carros de reportagem - perto do heliponto e cidade cenográfica, vivem duas galinhas e um galo caipiras. Que depois de aparecerem numa novela, passaram a ser cuidados e alimentados pelos funcionários. Ficaram bem mansinhos, uma maravilha, mas abusados de tudo. É só deixar um carro com as portas abertas que eles entram. Quando tá mais frio, então, as "senhoras" em questão não perdem a oportunidade. Até já botaram ovos em alguns deles.

Há alguns dias o supervisor de operações, Flávio Brandão, irritado porque pisou onde não deveria, autorizou um motorista, que tem criação em casa, a levar as galinhas e o galo embora. Fez isso para não sujar mais o seu sapato ou de ninguém e também para que não continuassem correndo risco de um atropelamento. Na boa intenção.

Na semana passada, dona Íris Abravanel sentiu falta dos "bichinhos" e perguntou o que tinha acontecido. Quando foi informada do destino deles, determinou que todos voltassem imediatamente para o SBT.

Disse que não foi consultada e que não autorizava essa doação. Providência imediatamente tomada. No dia seguinte todos já estavam de volta ao antigo aconchego.

Esta é só mais uma da série de coisas que só acontecem no SBT.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos