TV Bandeirantes prepara estreia de novo jornal

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Bandeirantes

    Bandeirantes

A Bandeirantes ainda tem alguns problemas para tirar da frente antes de promover a estreia do "Café com Jornal", o seu novo programa de todas as manhãs.

Pouco ou quase nada restou ao longo dos últimos tempos do projeto inicialmente concebido. As ideias foram se modificando, adaptadas ao momento atual, mas conservando o propósito de atender os mais diferentes tipos de público. Processo natural em se tratando de um produto desta natureza.

O lançamento, a princípio planejado para o começo de janeiro passado, agora está previsto para acontecer na terceira semana de abril. Verifica-se que há um esforço para isso, tendo em vista a realização da Copa do Mundo.

Como parte das pendências, ainda resta definir como ficará a situação do Luciano Faccioli, que tem contrato e não será aproveitado no novo programa. Patrícia Maldonado, que seria uma outra questão, já foi integrada à equipe de esportes para a transmissão do mundial.

Questionamento – 1

  • Reproduçãoo/Band

    "CQC"

Na Band, especialmente na sua área comercial, existem queixas muito sérias em relação às férias prolongadas de alguns programas.
O "CQC" é o exemplo mais usado. Segundo comentários internos, três meses fora do ar é um tempo exagerado. O público acaba esquecendo.

Questionamento – 2

Ainda em relação a esse assunto e mantida a atual ordem das coisas, consideram que as perdas serão sempre inevitáveis.
Como tem acontecido agora, tanto na audiência como no faturamento do programa.

Jornalismo

Ana Marta deixou a editoria executiva do "Jornal da Record" no começo da semana.

Nada diferente de tantos outros casos, não fosse ela filha de João Batista Ramos da Silva, que vem a ser bispo da Universal, já foi presidente da Record e hoje é vereador em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.

Gazeta dispensa Gurian - 1

  • Arte/UOL

    Gazeta

Depois do Fernando Solera, foi a vez da Gazeta demitir Luiz Henrique Gurian, repórter esportivo com mais de 25 anos de casa.

Fernando Gavini, ex-ESPN e que já passou pelo canal, será o seu substituto.

Gazeta dispensa Gurian – 2

As dispensas promovidas pela direção da Gazeta, livrando-se dos funcionários mais antigos, repercutem dentro e fora da emissora. Nem poderia ser diferente.

O maior questionamento é por que tais medidas também não atingem os seus diretores, que encontraram meios de se eternizar no poder?

Agora vai

O SBT, finalmente, iniciou o trabalho de produção do novo pacote gráfico do jornal diário do César Filho.

Tudo isso valendo ou como parte das reformulações que serão colocadas em prática, possivelmente a partir do começo de maio. Ainda não será uma revista, mas terá todo o jeitão.

Sensacionalismo – 1

Aqui, na última semana, se criticou a postura do "Câmera Record", em especial o que foi levado ao ar sobre o Renato Aragão, tentando tirar proveito do seu atual estado de saúde.

Pois bem, no dia imediatamente após a exibição do programa, o seu diretor-responsável, Rafael Gomide, disparou um e-mail interno cumprimentando a todos pela repercussão alcançada. O objetivo era esse mesmo, o de causar, fazer barulho e aumentar algumas migalhas no Ibope.

Sensacionalismo – 2

Há todo um bastidor na produção deste "Câmera Record". A sua realização só foi efetivamente decidida quando o Renato deu entrada num hospital vítima de infarto. Aí é que veio a ordem de acelerar o passo e tirar proveito da situação.

Mas é assim que pensa o seu diretor e toda a equipe que trabalha com ele sabe disso. O importante é a audiência. Ela é o fim. Que se danem os meios.

Conflito

  • Reprodução/TV Globo

    "Malhação"

Dirigida por Luiz Henrique Rios e roteiro de Rosane Svartman, a próxima temporada de "Malhação" na Globo, com estreia depois da Copa do Mundo, vai apostar em fortes conflitos.

Todos os seus personagens irão transitar por uma escola de artes, com dança, teatro, circo, música e uma academia de lutas marciais. Os confrontos serão inevitáveis.

Duas séries

  • Divulgação

    Paola Rodrigues, ladeada por Kiko Meirelles e pelo pai dele, o cineasta Fernando Meirelles

Paola Rodrigues, a Manu do premiado comercial do posto Ipiranga, direção do Fernando Meirelles, tem agora dois trabalhos pela frente.

A série "O Negócio", que vai estrear na HBO, e "Desencontro", na Sony.

Embarque
Uma parte do elenco de "Vitória", substituta de "Pecado Mortal" na Record, viajou neste último sábado (29) para Curaçao, onde serão gravadas cenas dos primeiros capítulos.

O planejamento prevê duas semanas de trabalhos, sob o comando do diretor Edgard Miranda.

Viagem de negócios
Uma equipe do SBT, liderada pelo diretor Fernando Pelégio, seguiu na última sexta-feira para o México.

No roteiro, uma bateria de reuniões e troca de informações com os executivos da Rede Televisa, que retomou parceria com a emissora brasileira.

Fim do mistério

  • Joe Alblas/History Channel

    - O ator Diogo Morgado, que interpreta Jesus Cristo em cena da série "The Bible"

Fim do mistério sobre o astro português que a Record tentou contratar para o elenco de "Vitória", substituta de "Pecado Mortal", sem sucesso.

Ele é Diogo Morgado, ator e modelo, conhecido pelo trabalho como protagonista na série "The Bible" – "A Bíblia", onde se conta a vida de Jesus.

O cachê pedido pelo artista assustou a emissora e a negociação empacou.

E o detalhe: o personagem que seria de Morgado, por fim, foi parar nas mãos de Dado Dolabella. Na falta de tu, vai tu mesmo.

Bate – Rebate

  • Mara Carvalho volta ao cartaz com "Ator Mentada", dia 3, às 21 horas, no Teatro Incenna, em São Paulo. No palco, a atriz conta fatos de sua vida sempre com muito bom humor.
  • Milhem Cortaz e Neco Villa Lobos também integram o elenco de "A Magia do Mundo Quebrado", filme de José Eduardo Belmonte, com Rosanne Mulholland, Ingrid Guimarães e Alice Braga.
  • Novo trabalho de Cauã Reymond, a série "O Caçador", que estreia dia 11, ficará no ar até 11 de julho, em 14 episódios. Sempre às sextas-feiras.
  • A nova temporada do "Esquenta", da Regina Casé, na Globo irá de 13 de abril a 30 de novembro...
  • ...O programa voltará ao ar com novos cenários, quadros e integrantes fixos, como é o caso do comediante Luís Lobianco...
  • ... Segundo a Globo, o cenário do "Esquenta", mais tecnológico, vai mudar a cada domingo.
  • Emílio Orciollo Netto e Nathalia Dill começam a filmar na Paraíba, dia 14, o longa "Por Trás do Céu", do diretor Caio Sóh...
  • Por causa do filme, o ator deixou a barba e o cabelo crescerem e até serrou um dente da frente. Tudo pela arte...
  • ... Na história, o casal protagonista morano alto de uma pedra e planeja construir um foguete...
  • ... Paula Burlamaqui e Paulo Mathias também estão no elenco. 

C´est fini

China, Alemanha e Jamaica serão os próximos destinos da do programa "O Mundo Segundo os Brasileiros", produção da Band e Eyeworks Cuatro Cabezas.

Complicado é o seu horário de exibição: depois da uma da manhã de terça-feira, com o número de ligados próximo de zero.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos