Pecado Mortal

Beijo gay, em novela da Record, pode esquecer

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Chico Rasta/Record

    Cena de "Milagres de Jesus", uma das séries bíblicas da Record, produto com boa aceitação do público

    Cena de "Milagres de Jesus", uma das séries bíblicas da Record, produto com boa aceitação do público

Executivos da Record apresentaram nesta semana uma palestra para autores e diretores da casa, em cima de uma pesquisa do Ibope, sobre as reais preferências do público, aquilo que agrada ou desagrada na teledramaturgia da casa.

Segundo o que foi levantado, o telespectador aprova a realização de produções de época, entre elas as bíblicas, mas também gostaria de receber trabalhos mais inovadores, especialmente nas novelas, com destaque para a vida atual e foco nos problemas do cotidiano.

De maneira geral, a maioria se posiciona contra a violência e excesso de sexo – algo visto como constrangedor.

Evidente que o desfecho de "Amor à Vida", na concorrente Globo, entrou na paralela das discussões e os participantes deste encontro sentiram muito forte que, na Record, toda espécie de ousadia, em qualquer relação, nunca terá a bênção da igreja patrocinadora. Beijo gay, por exemplo, de acordo com um dos autores presentes, pode esquecer.

Por último, essa pesquisa foi determinante para que a emissora aprovasse a transformação de "Moisés e os 10 Mandamentos", de série em novela. A ideia é buscar um caminho diferente daquele trilhado pelas histórias da TV Globo e de outras emissoras.

Grazi assina com GNT para o lugar da Luana Piovani

Grazi na praia
Veja Álbum de fotos

Luana Piovani perdeu o posto de apresentadora do "Superbonita" para Grazi Massafera. Agora é definitivo. Tudo se concretizou na tarde da última quinta-feira, com a assinatura de contrato da nova apresentadora. 

Todas as pesquisas realizadas apontaram para o nome dela, como a figura ideal para assumir o programa: bonita, simples e inteligente. Uma certa rejeição por parte do público e os compromissos que tem fora da TV, especialmente com o teatro, segundo se informa, foram determinantes para a substituição da Luana.

A assessoria do canal, consultada, disse que não sabia de nada.

Jornalismo - SBT demite comentaristas

  • Reprodução

    Carlos Chagas, Denise Campos de Toledo e José Nêumanne Pinto, demitidos do SBT

Foi comunicado no começo da noite de sexta-feira (7) a demissão dos jornalistas Denise Campos de Toledo, Carlos Chagas e José Nêumanne Pinto do jornalismo do SBT.

A ideia para saída dos três vinha amadurecendo desde o final do ano passado, quando houve a decisão da emissora de abrir mais espaço para informação nos diversos telejornais da casa.

Não existe, no corte desses profissionais, qualquer relação com os acontecimentos da última semana, que colocaram a apresentadora Rachel Sheherazade no olho do furacão, ao analisar o espancamento de um adolescente no Rio de Janeiro. Uma coisa que também não deixa de ser lamentável.

Não para

Gustavo Leão no elenco de "Pecado Mortal"
Veja Álbum de fotos

Depois de uma participação especial em "Pecado Mortal", Gustavo Leão também fará "Vitória", novela de Cristianne Fridman que estreia em maio.

Quim é o nome do personagem, alguém que irá se envolver com um grupo de neonazistas liderado por Juliana Silveira.

Tudo indica que...
O "Estrelas", da Angélica, por enquanto é exibido apenas em algumas praças e não na totalidade de emissoras da Rede Globo, porque em boa parcela delas existe a programação local.

Agora, a partir de abril, assumindo parte do horário da Xuxa, acredita-se que a sua exibição será nacional. Tudo caminha para isso.

Relançamento
O título definitivo do novo programa do começo das tardes de domingo, sob os cuidados do jornalismo da Record, ainda não foi encontrado.

Quanto ao mais, os trabalhos prosseguem. Além de investimentos na parte visual -cenário, vinhetas e companhia bela-, a sua apresentação será ao vivo, com toda retaguarda de produção e recursos necessários.

Carnaval do SBT
O Carnaval da Bahia, no SBT, naquilo que diz respeito ao horário, não sofrerá nenhuma alteração em relação ao que aconteceu no ano passado. Começa na sexta e termina na terça, com transmissões a partir das 23 horas, faixa da linha de shows.

Animado
Rodrigo Lombardi foi confirmado no elenco de "Meu Pedacinho de Chão", próxima das 6 na Globo, mas não será o protagonista da novela.

Isto, no entanto, não tira o seu entusiasmo. O simples fato de trabalhar com Benedito Ruy Barbosa e o diretor Luiz Fernando Carvalho para ele foi o suficiente.

Primeiros movimentos
O programa da Sabrina Sato, para exibição nas noites de sábado, finalmente entrou em processo de aquecimento na Record. Já há, pelo menos, uma movimentação.

Profissionais da área de roteiro começam a ser chamados para entrevistas. Mesmo assim, está difícil acreditar em estreia, na melhor das hipóteses, antes de maio.

Corre-corre
O diretor Wolf Maya não teve folga depois de concluir as gravações de "Amor à Vida". Agora, ele acelera os trabalhos do seriado "A Segunda Dama", de João Emanuel Carneiro, com Heloisa Perissé fazendo as protagonistas gêmeas. Estreia em abril.

Comercial
Comandado por Neto, o "Baita Amigos" está se fortalecendo na grade do BandSports.

O programa, às segundas-feiras, com participações de Ronaldo Giovanelli, Téo José e Veloso, fechou recentemente o seu quarto patrocinador.

Números interessantes
O jornal do César Filho, nas manhãs do SBT, observou um crescimento de audiência dos mais interessantes, a partir da sua volta das férias. Não raramente, está batendo na casa dos 4 ou 5 pontos, o que é excelente para o horário.

Aliás, louve-se a iniciativa da sua produção em colocar a foto de uma pessoa desaparecida em cada saída para o intervalo. Se alguém não sabe, segundo as últimas estatísticas, aproximadamente 55 mil desaparecem por ano no Brasil.

Embalagem diferente

Lília Cabral
Lília Cabral

Após fazer uma mulher batalhadora em "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, Lilia Cabral atendeu novo convite do autor, para viver um dos principais papéis da novela "Falso Brilhante", a substituta de "Em Família".

Lilia, desta vez, fará a grande vilã da história. E o Aguinaldo, desde já, promete uma vilã bem diferente das atuais ou das que apareceram nos últimos tempos.

Ele não esconde a empolgação com a personagem. "Falso Brilhante" estreia em agosto.

Bate – Rebate
•       Com a repórter e apresentadora Carol Barcellos, uma equipe do "Planeta Extremo", da Globo, grava no Havaí.
•       Fátima Toledo, preparadora de elenco, será a entrevistada de Gisele Kato no programa "Em Movimento", do canal Arte 1, neste domingo, às 23 horas...
•       ... Entre outros assuntos, o lançamento do seu livro "Interpretar a Vida, Viver o Cinema", e o trabalho em conjunto com o Bope para o filme "Tropa de Elite", estrelado por Wagner Moura.
•       Miá Melllo renovou por mais um ano seu contrato com o canal Multishow, assegurando assim a 3ª temporada da série "Meu Passado Me Condena"...
•       ... A atriz, que também integra a equipe do "The Voice Brasil", na Globo.
•       Bacana a atitude do Téo José, narrador da Band, pedindo desculpas aos seus telespectadores pelo uso inapropriado de uma palavra na transmissão do campeonato carioca...
•       ... Ele se utilizou dos meios sociais, o seu twitter, para fazer isso....
•       ... O Téo não deve, ao contrário do que afirmou, ter o sentimento de culpa pela falha que cometeu, mas se orgulhar da humildade e grandeza em proceder desta maneira. Algo incomum no meio.
•       Pedro Bosnich, Beto na segunda fase de "Em Família", agora fica na expectativa de próximas convocações na Globo. Antes, vai se dedicar a um espetáculo musical.
•       Duda Meneghetti, a Rafaela, está na mesma situação, e já acertando sua mudança de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, uma vez que irá aparecer também em um episódio de "Doce de Mãe".

C"est fini
Mel Lisboa está sim em ritmo intenso nos ensaios do musical "Rita Lee Mora ao Lado", com uma preparação que consome até 8 horas de trabalho por dia. O espetáculo terá estreia para convidados, dia 31 de março, no Teatro das Artes, em São Paulo, e para o público, em 4 de abril. A princípio, a ideia é ficar quatro meses na capital paulista. Mel ainda não gravou suas últimas cenas para "Pecado Mortal", na Record, onde tem contrato até abril de 2015.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos