Neila Medeiros vê "Aqui Agora" como uma surpresa desafiadora

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Mariane Lima/Divulgação

    12.set.2013 - A jornalista Neila Medeiros, que foi escolhida para ancorar o "Aqui Agora"

    12.set.2013 - A jornalista Neila Medeiros, que foi escolhida para ancorar o "Aqui Agora"

Neila Medeiros se destacou como âncora do "SBT Brasília". A firmeza das suas colocações e a autoridade como sempre se colocou perante os diversos assuntos logo chamaram a atenção da cúpula do SBT, em São Paulo.

Em julho passado, ela foi chamada pelo diretor nacional de Jornalismo, Marcelo Parada, para cobrir as férias do César Filho no "Jornal do SBT – Manhã". A proposta para mudar para São Paulo, de forma definitiva, depois 5 anos de Brasília, aconteceu no início de agosto, sem saber exatamente que estava determinado para ela.

A novidade para todos, inclusive para Neila, veio no início na noite de quarta-feira, quando o SBT decidiu voltar com o "Aqui Agora" e ela, por escolha do próprio dono, Silvio Santos, será a apresentadora.

Neila falou com exclusividade para o UOL, leia:

UOL - Como você recebeu a notícia que irá apresentar o novo "Aqui Agora"? Foi uma surpresa ou você já estava prevenida que isto ia acontecer?

Neila Medeiros - Surpresa total. Estava pronta pro que viesse. Substituições, parcerias, trabalho árduo, diário e divertido ao mesmo tempo. Mas para o Aqui Agora 2013 ninguém estava preparado. Uma surpresa desafiadora.

Quais serão os seus preparativos para este desafio, que deve ser o maior da sua carreira?

Meus preparativos são os da equipe do SBT. Montar um jornal novo com tudo que isso representa. Fazer brotar uma equipe experiente e também com o gás que um jornal diário pede. Fazer jornal todo dia não tem receita pronta. Tem que ter gente apaixonada pelo que faz, comprometida, ética e com a cabeça fervilhando de informação. Nosso compromisso é com o público também. Temos ainda o desafio do horário, da concorrência. E já que tiramos do ar a novela da família brasileira que possamos trazer para o horário o jornalístico dessa família que de casa quer se antenar e participar ativamente dos processos por que vive o País.

A chamada no ar, dizendo que você é a única jornalista capaz de apresentar sozinha o programa "Aqui Agora", enfrentando Datena e Marcelo Rezende, não aumenta ainda mais a sua responsabilidade?

A chamada foi outra surpresa. Fiquei realmente surpresa. Acho que ela na verdade aumenta o desafio por lembrar que nesse horário existem dois grandes profissionais que são também personalidades marcantes e queridas da televisão nacional. Outras emissoras também estão no ar com atrações fortes. Mas não é um desfio pra ver quem passa na frente. Acredito que a intenção dela é mostrar que o público terá mais uma opção de qualidade no horário e com um trabalho de equipe enorme, por onde, espero, possam passar vários nomes do jornalismo do SBT.

E você, como mulher, como se vê apresentando um programa com essas características?

O "Aqui Agora" não é e nem nunca será um programa meu. É da casa, feito pelo elenco da casa e pelo telespectador. Espero que da minha parte eu possa corresponder as expectativas.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos