Saramandaia

"Saramandaia" tem mau começo e futuro duvidoso

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Apesar dos seus poucos capítulos, "Saramandaia", da Globo, ainda está bem longe de ser o sucesso que dela se esperava, embora se reconheça o alto nível de sua produção e o extremo cuidado na montagem de um elenco indiscutivelmente muito bom.

O complicado em se investir em novelas, que já tiveram uma primeira versão, é sempre fugir das inevitáveis comparações. Mas nem este parece ser o caso.

A "Saramandaia" de agora, para a grande maioria, está passando simplesmente despercebida. Parece que não existe. Não há quem fale mal e também não há quem fale bem. Ninguém está falando absolutamente nada e, em televisão, não existe coisa pior do que esse silêncio.

Resta descobrir onde está pegando? E o porquê de um trabalho, de reconhecida qualidade, se encontrar diante de tais dificuldades?

  • Reprodução

    Mariana Ferrão dentro do ânus

 
Também tem isso
 
Programa de saúde também passa por certas situações e, às vezes, por algumas que jamais se imaginou ver na televisão. Por exemplo, o caso da reprodução de um ânus gigante, com hemorroidas, ontem, no "Bem Estar", da Globo.

Algo que levou o apresentador Fernando Rocha a dizer coisas como: "Estamos na entrada do ânus". Ou a missão dada a Mariana Ferrão de passear por dentro dele. Em nome da Ciência.


Melhor ouvir...
 
Os programas religiosos continuam operando milagres de toda ordem e nas mais diferentes direções.

Segundo relato a FM 105.7, de São Paulo, na noite de quarta-feira, uma mulher endividada, suja na praça havia mais de 8 anos, ficou com o nome limpo depois de fazer doação para a igreja do pastor-apresentador.

E ele lá, o milagroso, ouvindo e se achando.
 
O problema é sério
 
A cada dia, a ocupação religiosa nas emissoras de rádio e televisão tem se tornado mais intensa, sem que se estabeleçam critérios ou limites para isso.

E as consequências são as mais preocupantes. Num país, com as dificuldades que existem para, por exemplo, se agendar uma consulta médica na rede pública, os milagres não param de ser oferecidos.
 

  • Reprodução

    Marina Ruy Barbosa

Palavra do autor
 
De repente, não mais que de repente, surgiram as mais diferentes versões sobre o destino de Marina Ruy Barbosa em "Amor à Vida", depois da decisão que ela não vai mais ficar careca.

A ponto de arrancar nervosos desabafos do autor Walcyr Carrasco como "dizer que ela vira fantasma pra assombrar é bobagem absoluta".
 
Fechado na dele
 
Aliás, Walcyr Carrasco adotou agora uma outra postura com relação ao caso da Marina Ruy Barbosa.

Prometeu a ele mesmo que sobre este assunto não vai mais falar coisa nenhuma. E não adianta insistir.
 
A volta da Paulinha
 

  • Estevam Avellar/Globo

    Em "Amor à Vida", a família de Bruno (Malvino Salvador) prepara festa surpresa para Paulinha (Klara Castanho)

Em cena prevista para ir ao ar neste sábado, em "Amor à Vida", a família de Bruno (Malvino Salvador) prepara festa surpresa para Paulinha (Klara Castanho).

Após decisão da justiça, a menina volta a morar com o pai.
 
Simples consequência - 1
 
O São Paulo, que sempre apareceu entre os maiores no Ibope, hoje causa sérias preocupações na Globo e Bandeirantes, quando são obrigadas a transmitir os seus jogos.

No último domingo, na partida contra o Vitória, as duas, somadas, deram apenas 20 pontos.
 
Simples consequência – 2
 
No Rio, a situação do futebol também é bem complicada.

No domingo passado, a transmissão de Grêmio e Botafogo, somando Globo e Bandeirantes, chegou a irrisórios 18 pontos, 15 numa e 3 na outra.
 
Pé atrás
 
Em meio às mudanças que a Record pretende realizar no programa do Rodrigo Faro, para dar a ele mais cara de domingo, o quadro "Take Me Out", comprado da Fremantle, dificilmente será aproveitado.

O "Melhor do Brasil" já tem um quadro de namoro e está prevalecendo o desejo de se insistir com ele.
 
Gato no telhado
 
Entre Globo e Record, pelo panorama das corridas, o autor Tiago Santiago está muito mais próximo de uma volta para o RecNov.

Segundo se informa, já existe uma discreta movimentação em cima disso.
 
Bate – Rebate
 
•       José Silvério, da rádio Bandeirantes está recebendo uma série de homenagens, pelos seus 50 anos de jornalismo esportivo.
•       Gianne Albertoni, mesmo com contrato na Record, está retomando as suas atividades como modelo...
•       ...E como protagonista de nova campanha das Casas Pernambucanas.
•       Ricardo Macchi poderia estar bem próximo de voltar a fazer novela na Globo. É um comentário que já existe.
•       A partir do dia 2 de agosto, o Teatro Nair Bello, em São Paulo, vai receber a comédia "La Mamma"...
•       ... O elenco é formado por Rosi Campos, Carlo Briani, Leonardo Miggiorin e Débora Gomes. Direção de Carlos Thiré.
•       Aguinaldo Silva, já tem alguns dias, perguntou no twitter dele se, além do Jean Wyllys, existia outro gay no Congresso???
•       ... Pelo menos até agora não veio nenhuma resposta.
•       O canal Bandnews irá apresentar, a partir de segunda-feira uma série especial sobre os 60 anos de guerra entre as duas Coreias...
•       ... E os 50 anos do início da imigração coreana para o Brasil.
•       O "Bola Dividida", da Rede TV!, ontem, foi o primeiro programa a receber o técnico Tite, para falar da conquista da Recopa.  
 
C´est fini
 
A Rede TV!, com Américo Martins no comando, também está completamente envolvida na cobertura da Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 100 profissionais serão movimentados, já a partir de hoje, neste trabalho.

A correspondente Patrícia Zorzan, como se informou, virá acompanhando o Papa Francisco em seu avião para o Brasil.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos