Globo coloca futebol contra minissérie bíblica da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Edu Moraes/ Record

    Dez.2012 - Ricky Tavares e Celso Frateschi em gravação da minissérie "José do Egito" no Salto do Coyote, no Chile.

    Dez.2012 - Ricky Tavares e Celso Frateschi em gravação da minissérie "José do Egito" no Salto do Coyote, no Chile.

Alguém pode ser levado a imaginar que tanto fez como tanto faz, pra Record, a volta do São Paulo à Taça Libertadores da América. Que em nada irá interferir na sua vida.

Esta é o tipo da coisa que parece assim, mas não é. Pois bem, a estreia do time paulista contra o Bolívar, da Bolívia, será no dia 23, quarta-feira agora, no estádio do Morumbi, e o jogo decisivo entre as duas equipes, uma semana depois, em La Paz. As duas partidas às 22 horas e a última delas, no dia 30, coincidindo com o lançamento de “José do Egito”, um dos maiores investimentos da emissora na sua teledramaturgia – falam em 26 milhões de reais.

A minissérie da Record, com exibição a partir das 21h30, vai pegar a rebarba de “Salve Jorge”, o “BBB” inteiro e a bola rolando da Globo. Evidente que isto poderá causar sérios prejuízos na sua audiência. É uma judiação.
 
Amigos de fé
 
A Bandeirantes e Valdemiro Santiago renovaram contrato de cessão de horários. Fala-se em mais dois anos. O religioso continuará ocupando as madrugadas da emissora, das 4 às 7, diariamente. As partes, sabe-se lá a razão, mesmo chamadas a confirmar, não deram retorno.
 

  • Divulgação

    Lizzi Piu-Piu Benites

Carnaval
 
Lizzi Benites acertou com a Bandeirantes e vai participar da cobertura do carnaval, em João Pessoa e São Paulo. A modelo, ex-panicat, não teve o seu contrato renovado pela Record, e também é uma das cotadas para voltar ao “Pânico” nesta temporada.
 
Time forte
 
O novo “Saia Justa”, sob o comando de Astrid Fontenelle, já está com todas as suas participantes definidas, casos da Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli. Melhor assim. Homens, às vezes, só servem pra atrapalhar. O programa, com elas, será exibido a partir de março, sempre às quartas-feiras, 21h30, com direção do mestre Nilton Travesso.
 
Como é que é?
 
Em algumas situações da vida, é até bastante comum dizer que alguém tem “santo forte”, quando o vento está batendo a seu favor. No que diz respeito à Record, respeitando-se e mantendo-se fiel às origens da casa, o correto é dizer que fulano ou fulana de tal tem “pastor forte”. Aliás, nos tempos agora, existe um caso bem típico desses na teledramaturgia.
 
Enduro
 
Depois do Rally Dakar 2013, o canal Fox Sports, a partir deste domingo passa a dar cobertura para o Rally Piocerá. A repórter Karine Alves foi designada para acompanhar todo o circuito. Depois de todo “agá” inicial, a largada pra valer será na terça-feira, 22, em Teresina.
 

 

  • Rachel Guedes/Divulgação

    2013 - Carla Cecato

Primeiro trabalho
 
Carla Cecato aparece amanhã, pela primeira vez, no “Domingo Espetacular” da Record. O programa irá apresentar uma matéria especial sobre obesidade infantil. Além de todo “off”, ela também gravou a “cabeça” no Pacaembu, inclusive com certa produção.
 
Antigos tempos - 1
 
A Espn voltou atrás na decisão de tirar do ar os comentaristas mais velhos. Todos, acima de 50 - com as exceções de praxe, por um determinado período ficaram afastados do vídeo. Quando muito podiam comentar jogos, mas sem aparecer. Tal ordem, de uma total idiotice, felizmente deixou de existir. Figuras como Zé Boquinha e Gerd Wenzel, como exemplo, estão aparecendo novamente.
 
Antigos tempos – 2
 
A atitude da Espn, infelizmente, não é um caso isolado nesse mundo da televisão. Alguns imbecis, que não são poucos, entendem que a capacidade de qualquer profissional deve ser medida pelo número do seu RG. Se for muito antigo, não serve mais.
 
Surfistinha na pauta
 
Na Fox, continuam os entendimentos para transformar em série a história da Bruna Surfistinha, para depois apresentar no canal FX. É importante colocar ainda, que a intenção é fazer um trabalho novo, com outro elenco e nenhuma relação com o filme, que teve Deborah Secco como protagonista.
 
Mudou
 
A Record decidiu que irá exibir dia 17 de março, às 23 horas, portanto no dia seguinte à realização do evento, o programa especial do “Rio Verão Festival”, com apresentação de Rodrigo Faro. Participações de Michel Teló, Grupo Revelação, Chiclete com Banana e Capital Inicial, entre outros.
 
Ordem de entrada
 
Ficou assim a ordem, no quesito direção-geral, das próximas minisséries da Record. “Moisés e Os 10 Mandamentos” será do Edson Spinello; “Milagres de Jesus”, do João Camargo, e “A vida de Jesus”, do Alexandre Avancini. Avancini, que tem a novela do Carlos Lombardi como próximo compromisso.
 
Mudança na Band
 
A Bandeirantes, já a partir deste domingo, terá uma espera diferente no seu futebol. Paloma Tocci e Ronaldo Giovaneli passam a comandar o “Band Esporte Clube” em vez da Marina Ferrari, afastada.
 
Sem comentários
 
Dhomini no “BBB”. Veja a transcrição do vídeo e chegue você mesmo à conclusão.

 
Bate – Rebate
 
•       O ator Daniel Andrade também está confirmado no elenco de “Chiquititas”.
•       É a sua volta ao SBT depois de seis trabalhos seguidos na Record.
•       A TV Leste, de Governador Valadares - MG, afiliada da Record, foi até agora a mais procurada pelos interessados no “Got Talent Brasil”.
•       A audição, antes prevista para um dia, aconteceu em dois por causa do número de participantes.
•       A diretora Denise Saraceni vai promover alguns lançamentos em “Saramandaia”. Isso é certo.
•       E entre essas caras novas, ela quer um bom ator para o papel de Lua Viana, um prefeito, par romântico de Zélia, Leandra Leal.
•       Lua, vale lembrar, foi o personagem que marcou a estreia de Antonio Fagundes na Globo, em 1976.
•       “Fazenda de Verão”, da Record, termina mesmo no dia 30. Não foi uma boa experiência.
•       A coincidência de exibição com o “Big Brother” deixou os seus resultados, que já eram ruins, muito piores.
•       Fernanda Young, no “Altas Horas” de logo mais, na Globo fala sobre o lançamento do livro “ A Louca Debaixo do Branco”.
•       Ivan Lins, Paloma Bernardi, Bruno Scornavacca e a dupla Jorge & Mateus serão outras atrações do programa do Serginho.
 
C´est fini
 
A Globo prepara uma edição especial do programa “Mais Você” em comemoração ao aniversário de São Paulo, que completa 459 anos no próximo dia 25.
Na ocasião, Ana Maria Braga comandará o “MV” ao vivo, direto do Anhangabaú, recebendo vários convidados e atrações musicais, como Thiaguinho, MC Naldo e grupos de street dance.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos