Seriado de Aguinaldo Silva é aprovado na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Aguinaldo Silva posa para foto no Projac (21/11/11)

    Aguinaldo Silva posa para foto no Projac (21/11/11)

“Doctor Pri”, título provisório do seriado escrito por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Brunno Pires e Megg Santos, foi aprovado pela alta cúpula da Globo, com a previsão de ir ao ar em outubro de 2013. Trata-se de uma trama que se desenvolve nos dias de hoje, tem estilo americano, mas não é policial nem médica – diz o autor.

Em janeiro a equipe vai entregar o roteiro do piloto e mais dois episódios. Como ainda é um pouco cedo, não se sabe quem será designado para a direção-geral.

Mas, nos bastidores, não chega a ser novidade que o Aguinaldo não deseja repetir figurinhas. Quer desenvolver seus próximos projetos com diferentes profissionais.

Em se tratando de elenco, até por ser um autor muito experiente, ele tem lá as suas preferências, mas acha prudente aguardar mais um pouco, antes de tomar decisões definitivas a respeito.
 
Fogo brando
 
Um clima de tortura se instalou na Record desde o começo da semana. Já de muitos dias se ouvem rumores sobre nova lista de cortes. Alguns, de fato, já aconteceram e outros, pelo andar da carruagem, devem acontecer no decorrer dos próximos tempos. Segundo se informa, a emissora está num processo de enxugamento, que deve atingir os seus vários setores. O problema é que está todo mundo sem saber o que vai ser da sua vida. Trabalhando com medo. E ninguém da alta direção até agora resolveu se manifestar sobre o assunto. Parece que adoram esse joguinho.
 
Drama sem fim
 
Ainda em relação a esse ambiente de tensão, a Redação da Record News foi fechada no Rio de Janeiro. Porém, pelo menos até segunda ordem, não aconteceram demissões.
Todos os seus jornalistas foram remanejados para a Record-Rio. 

  • Divulgação

    Jaqueline Silva, repórter do "Vídeo Show Retrô"

Mais um
 
O “Vídeo Show Retrô”, também na linha de especiais, será levado ao ar no dia 26 de dezembro, com apresentação de Ana Furtado e André Marques. Dani Monteiro, Bruno de Lucca e Jaqueline Silva, repórteres do programa, também participam.

Especial do Rei - 1
 
Com o título de “Reflexões”, o especial de fim de ano do Roberto Carlos, como uma homenagem ao Rio, será levado ao ar no dia 25 de dezembro, depois de “Salve Jorge”. Direção do Jayme Monjardim, com direito a externas e a um show nos estúdios do Projac.
 
Especial do Rei – 2
 
Em função disso, Monjardim será obrigado a se afastar um pouco dos primeiros trabalhos de “O Caribe é aqui”, título provisório da novela do Walther Negrão. Mas nada que signifique algum prejuízo. Estava tudo previsto há muito tempo.
 
Jornalismo
 
Desde a última segunda-feira, Cesar Filho assumiu a apresentação, ao vivo, do “Jornal do SBT”, às 7 da manhã. Está no lugar do Rodolpho Gamberini, que agora entrou em férias, mas depois será transferido para outras funções.
 
Outra coisa
 
Caso nada se altere até lá, a estreia do novo estúdio-redação do SBT deverá acontecer no dia 15 de dezembro. Está tudo armado para isso. A sua inauguração vai acontecer com a apresentação do “SBT Brasil”.
 
Nada a declarar
 
Se Cléo Pires está mesmo grávida, com dizem, ela ainda não se deu ao trabalho de comunicar ninguém da Globo. O pessoal de “Salve Jorge”, incluindo a autora Glória Perez, desconhece completamente o assunto. Portanto, como bem diz o Milton Leite, segue o jogo.
 
Caso da personagem - 1
 
Num universo tão grande de interessados, não tem porque repetir personagens em programas de uma mesma emissora, caso do SBT, em tão curto espaço de tempo. Este é um ponto. O outro é que quando ainda estava no “SOS Casamento”, o diretor Ricardo Perez chamou ou autorizou a presença da convidada Sueli para participar do programa. Esta gravação, editada, foi utilizada novamente em julho, na Eliana, no quadro “Família pede socorro”.
 
Caso da personagem – 2
 
Agora, na direção do “Esquadrão da Moda”, o mesmo diretor Ricardo Perez colocou a mesma Sueli, para receber orientações de como deveria se vestir. Ontem, o Ricardo procurou a coluna. Jura que não houve armação. E nem pensou em enganar ninguém. Admite, no entanto, que não sabia da reprise no programa da Eliana. Explica mas não justifica. Mas será que no SBT não existe ninguém cuidando do conteúdo? Ou vai que vai e seja o que Deus quiser?

  • Divulgação

    Globo registrou como marca o "Morro do Alemão"

O Alemão é nosso
 
Certamente, é o que a direção da Globo está falando, no mínimo, considerando. Por absoluta precaução, a emissora teve o cuidado de registrar como marca o “Morro do Alemão”, usado na novela da Glória Perez. Fez isso antes que algum engraçado o fizesse.


Rolou um estresse
 
Esse negócio de artista marcar vários compromissos no mesmo dia sempre dá confusão. Na segunda-feira, Raul Gil recebeu Ivete Sangalo no SBT e as gravações, pra variar, atrasaram um pouco. Pressão da Universal em cima, porque havia compromisso ao vivo com o “CQC” na Band. Ivete fez três números, emocionou o Raul e, pontualmente, às 21h, seguiu para a Bandeirantes. No fim, deu tudo certo.

Show do intervalo
 
Hoje acontece a entrega do “Profissionais do Ano”, no HSBC, em São Paulo. Recompensa ao esforço e talento da publicidade brasileira. O evento terá a apresentação de Débora Nascimento, José Loretto, Ailton Graça, Alexandre Borges, Adriana Birolli e Letícia Spiller. 

  • Reprodução

    SportTV faz homenagem a Léo Batista

Arquivo do Leo
 
O “Sportv Repórter”, neste próximo sábado às 22h30, fará merecida homenagem aos 80 anos de Leo Batista, completados em julho. O programa vai mostrar momentos importantes de sua carreira e também depoimentos - “O Leo é a voz do esporte na televisão brasileira”, disse Boni. Além dele, Galvão Bueno, Luiz Roberto e Cid Moreira. Em 65 anos de profissão, no rádio e na televisão, Leo Batista, vai comentar a notícia mais triste que deu em sua carreira no jornalismo esportivo, a morte de Ayrton Senna.
 
Bate – Rebate
 
•       Analice Nicolau e Hermano Henning, parceiros na apresentação dos telejornais do SBT, irão correr a próxima São Silvestre.
•       Tiago Abravanel, neto de Sílvio Santos e ator de "Salve Jorge", na Globo, participará do Teleton na sexta-feira.
•       Vai dividir o palco com a Eliana num número musical.
•       Também estão confirmadas as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
•       O canal BandNews está no pacote básico da Net.
•       A propósito do BandNews, muito bom o trabalho no dia de ontem, acompanhando as eleições americanas.
•       A direção da Record bem que poderia se pronunciar oficialmente sobre esse noticiário em torno do “Tudo é Possível”. Se vai sair do ar ou não.
•       Segundo alguns, não aguenta até o fim do ano.
•       A Record, fingindo de morta, até agora simplesmente não se manifestou. Como não poderia deixar de ser, isto tem intranquilizado os diretamente envolvidos.
•       A Espn pretende aproveitar os 30 profissionais que serviam a sua extinta parceria no rádio.
 
C´est fini
 
Com Ivete Sangalo na bancada, o “CQC” marcou 5 pontos de média. Ocupou o terceiro lugar, mas ficou 74 minutos na vice-liderança na Grande São Paulo.
 
Ontem, em João Pessoa, Douglas Tavolaro fez o último lançamento em território nacional do livro “Nada a Perder”, antes do exterior. Foram 28 eventos ao todo, com a presença de mais de 250 mil pessoas. Durante os últimos meses, Tavolaro foi obrigado a se dividir entre este projeto e o Jornalismo da Record. Na Paraíba, nesta terça-feira, até o final da tarde, já haviam sido vendidos mais de 22 mil e 400 exemplares, considerado um recorde.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos