"A Grande Família" vai buscar no passado elementos para o seu futuro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini), de "A Grande Família"

    Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini), de "A Grande Família"

O seriado “A Grande Família”, exibido nas noites de quinta-feira, está garantido na programação da Globo em 2013. E, em outubro, o seu diretor de núcleo, Guel Arraes, o diretor-geral, Luis Felipe Sá, e o pessoal do roteiro desejam fechar a proposta da próxima temporada.

Já se sabe que o principal grupo de atores será mantido e Fábio Porchat, que a princípio faria apenas uma participação especial, no lugar de Katiuscia Canoro, continuará no programa.

Mas, para tirar a acomodação de alguns – e até colocar uma pressãozinha em cima, o elenco será reforçado com a entrada de novos personagens. Todos com devido destaque.
Agora, como detalhe interessante, ao mesmo tempo em que abrirá suas portas para a chegada de gente nova, “A Grande Família”, ano que vem, também irá recorrer a situações do seu passado, envolvendo os protagonistas, como ferramenta para turbinar ainda mais os índices de audiência.

Guel Arraes vai mexer e remexer nesse “baú”, procurar resgatar coisas que deram certo, e o resultado de tudo, dessa “viagem no tempo”, poderá ser conferido a partir de abril.

Sem confirmação
 
A Record, consultada, não confirma a volta de Ana Hickmann ao “Programa da Tarde” na edição desta segunda-feira. De acordo com a emissora, somente amanhã haverá uma decisão sobre o caso. O seu afastamento se deu devido a uma crise alérgica e, se não estiver em condições de trabalho, Ticiane Pinheiro e Gianne Albertoni serão convocadas novamente. Já em relação ao “Tudo é Possível”, Ana deverá gravar na próxima quinta, com os sertanejos Bruno & Marrone.

 Mudanças adiadas
 
O “Jogo Aberto”, da Renata Fan, na Bandeirantes, vai do jeito que está até o fim deste ano. Mudanças no cenário do programa e até mesmo na equipe de comentaristas, agora estão previstas para 2013, ano de Copa das Confederações. Aliás, se o Brasil chegar à final do torneio, que é um teste para a Copa do Mundo, o programa, com todo o seu pessoal, será transmitido do Rio de Janeiro.
 
Já deu
 
A equipe do “Astros”, no SBT, vive a expectativa de ser aproveitada em um novo formato, criado por profissionais da própria emissora ou adquirido lá fora, de produtoras independentes. É o caminho. O programa perdeu fôlego, não consegue reagir, e a torcida interna é pelo surgimento de um outro produto, que possa despertar a atenção do telespectador.
 
Complicador
 

Na verdade, o SBT precisa definir logo o futuro da equipe do “Astros”, principalmente porque está se aproximando aquele período que causa pesadelo a todos: a da renovação de contrato. E como se sabe, a emissora costuma deixar essas coisas para os 45 minutos do segundo tempo, o que só aumenta o drama.
 
Passaporte
 
O “Ídolos Kids”, novidade da Record nesta temporada, com exibição nas noites de quarta-feira, está praticamente garantido na programação do ano que vem. Os seus índices, vale informar, estão inclusive superando os do "Ídolos" titular. Também para 2013, a ideia é continuar com a mesma equipe: Cássio Reis, Afonso Nigro, João Gordo e Kelly Key.
 

  • AgNews

    Hebe Camargo apresentando o programa "Hebe"

Bola da vez


Todas as produções do SBT estão na maior expectativa de receber uma visita da Hebe Camargo. Da Marília Gabriela a Raul Gil, passando pelas demais equipes de programas, existe esse desejo de gravar com a apresentadora.
 
Nota musical
 
Gusttavo Lima vai ficar praticamente dois meses longe do Brasil, em função de uma agenda de shows em países da Europa e também nos Emirados Árabes. No próximo dia 2, dando início a essa turnê internacional, ele irá se apresentar na Suíça; depois Holanda, Bélgica, Portugal, França... E apenas como detalhe: Gusttavo e Michel Teló são os cantores brasileiros mais executados em Dubai.
 
Próxima das 11
 
Ricardo Linhares, autor, já entregou para a direção de Entretenimento da Globo a sinopse de “Saramandaia”, novela que será exibida, ano que vem, no horário das 11 da noite. Ainda não é a definitiva. Por enquanto, apenas Lilia Cabral está reservada para o elenco.
 
Mas tem um detalhe
 
Apesar de o Linhares já ter convidado Lilia Cabral para “Saramandaia”, existe a possibilidade de a atriz tomar um outro caminho na Globo. Na última segunda-feira, ela participou de uma reunião com Manoel Carlos na Livraria Argumento, do Leblon. Daí, tudo indica que Lilia poderá aparecer no último trabalho do autor para a faixa das 21h, que terá Julia Lemmertz como a Helena da vez. Pela ordem, depois da novela do Walcyr Carrasco.
 
Tá difícil
 
A equipe de Gilberto Barros na Rede TV!, a exemplo de outras na mesma emissora, continua à espera de uma solução para seus problemas. Não está fácil para o pessoal trabalhar nessas condições. É preciso colocar a casa em ordem.
 

  • AgNews

    Rafinha Bastos

Quadro inalterado
 
Rafinha Bastos e a direção da Fox ainda não sentaram para conversar sobre a segunda temporada do reality “A vida de Rafinha Bastos” no canal FX. Aliás, está com todo jeitão de que vai ficar nessa primeira.
 
Sem parar
 
Na quinta-feira, Rosi Campos iniciou a sua participação nas gravações de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”. A atriz não teve férias depois de “Amor Eterno Amor”. Na nova novela de Glória Perez, ela será a melhor amiga de Suzana Faini, mãe do protagonista, vivido por Rodrigo Lombardi.
 
Bate-Rebate
 
•        A autora Ecila Pedroso continua trabalhando normalmente na adaptação de “Patinho Feio”.
•       Trata-se da próxima investida da parceria Record-Televisa, prevista para entrar no ar depois de “A Fazenda” de verão.
•       O cantor José Augusto comemora 40 anos de carreira no ano que vem. Com direito a um novo DVD.
•       A Bandeirantes pretende iniciar as gravações da nova temporada do “Mulheres Ricas” no próximo mês.
•       O lançamento continua previsto para janeiro, nas noites de segunda-feira, durante as férias do “CQC”.
•       Antes de iniciar outro trabalho na Globo, a autora Patrícia Moretzsohn fará uma viagem a Portugal. Vai com a família toda no começo do próximo mês.
•       Com o acerto de Paolla Oliveira para a nova novela do Walcyr Carrasco, Nathalia Dill ficará à disposição da equipe de “O Pequeno Buda”, substituta de “O Caribe é aqui”.
•       A propósito: Duca Rachid e Thelma Guedes entregam no fim deste mês a sinopse definitiva da novela.
•       Walcyr Carrasco, que está fora do Brasil, elogiou também sua equipe de roteiro no bloco de encerramento de “Gabriela”.
•       “Agradeço a André Ryoki, Daniel Berlinsky e Márcio Haidduck, que durante todos esses capítulos suportaram meu mau humor”.
•       Para o diretor de núcleo, Roberto Talma, o Walcyr também não poupou elogios, ressaltando que ele foi fundamental para a criação desse trabalho.
 
C’est fini
 
Com apresentação de Tiago Leifert e participações de Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, na função de técnicos, a Globo estreia hoje, depois de “Temperatura Máxima”, o reality musical “The Voice Brasil”. O programa ficará no ar até o dia 16 de dezembro, e dará ao vencedor o prêmio de R$ 500 mil, além da gravação de um álbum pela Universal Music.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos