Balacobaco

Filme do SBT leva Record a mudar data de estreia de sua nova novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Foto Rio News

    Bruno Ferrari, Juliana Silveira e Roger Gobeth no lançamento de "Balacobaco", no Rio (18/9/12)

    Bruno Ferrari, Juliana Silveira e Roger Gobeth no lançamento de "Balacobaco", no Rio (18/9/12)

Muita coisa se falou a respeito da estratégia da Record sobre a novela “Balacobaco”, ou mais especificamente de um esquema especial montado para o seu lançamento. Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, no começo da semana, a direção de teledramaturgia anunciou que seria dia 2 de outubro, uma terça-feira. Estava confirmado. Mas nas chamadas no ar, nunca se cravou esta data, levantando suspeitas que alguma coisa tinha por trás daquilo. Bingo. O que o diretor disse como oficial, não valia mais. Ou nunca valeu. A estreia será no dia 4, como esta santa coluna falou desde o começo.

Nem dou como certeza, mas não existem registros de uma novela ter começado numa quinta-feira, em todo caso. Tudo isso só demonstra a falta de planejamento de algumas emissoras. Ficaram na dependência do concorrente SBT - que tinha o filme “Fúria de Titãs” na agulha, pronto pra bater de frente com “Balacobaco”, na noite de terça.

Mas antes assim. Houve até quem cogitasse terminar “Máscaras”, esquentar o horário com filmes e uma semana depois entrar com “Balacobaco”. Aí seria caso de hospício.

Tema de abertura

A Record definiu ontem, também para "Balacobaco", a sua música de abertura, praticamente com o mesmo nome da novela. “No Balacobaco”, composta especialmente pelo Gabriel Neto, será tocada e cantada pela banda Brasil Company.

Muito mais
 
Evandro Guimarães, ex-vice-presidente institucional da Globo e agora no Grupo Bandeirantes, já é o novo diretor do canal Terraviva. Mas não deve ficar só nisso. Há o desejo de aproveitá-lo em outras funções no Grupo Band, até pelo fato de ser um dos executivos mais atuantes e experientes em questões político-regulatórias no mercado das comunicações.
 
Jornalismo
 
Enquanto o vice-presidente de Jornalismo e Esporte, Douglas Tavolaro, viaja, envolvido com o lançamento do novo livro de Edir Macedo, uma nova e sacudida dança das cadeiras acontece na redação da Record, em São Paulo. Item por item:
- Luiz Cosme não é mais editor-chefe do “Jornal da Record”. Agora será editor-executivo do “Domingo Espetacular”.
- Sandro Moreira, que era o editor-executivo do “Domingo Espetacular”, assumiu a coordenação da editoria de inter no “Jornal da Record”.
- Adriana Lopes, que era responsável pelo inter do “JR”, passa a editar o “Domingo Espetacular”.
É isso, dizem, por enquanto.
 
A mesma ideia
 
O “Esporte Espetacular”, da Globo, já há algumas semanas, apresenta a série “Brasileirinhos”. No último domingo foi levada ao ar uma entrevista com o jogador Neymar. O esquema é o mesmo do “Papo de Boleiro”, do Fernando Fernandes, na Bandeirantes, apenas com um toque mais sofisticado na sua produção, escancarando as diferenças de uma e outra emissora.
 
Japão - 1
 
A rádio Transamérica – SP definiu a sua equipe para a cobertura do Mundial de Clubes, no Japão, com a participação do Corinthians. Eder Luiz, Márcio Bernardes, Marco Belo e Henrique Guilherme viajam no final de novembro.
 
Japão - 2
 
Além do Luciano, Neto e do repórter Fernando Fernandes, a Bandeirantes também vai levar ao Mundial de Clubes representantes do “CQC” – Felipe Andreoli já está escalado, e do “Pânico”- Sabrina Sato, a confirmar. Se pretende com isso passar a mensagem que o Japão é logo ali.

  • Divulgação

    Nina fica desesperada ao saber que fotos de Carminha e Max sumiram (17/9/12)

O problema da foto
 
Ainda sobre esse drama da Nina, por causa das fotos e da sua máquina fotográfica, o pessoal preocupado lembra que, no momento da revelação, ela teve o cuidado de pedir o cartão de memória de volta ao simpático lojista. Com toda certeza, guardou e não sabe aonde. Tipo da coisa que acontece. Nem sei, mas essa bendita máquina da Nina, numa dessas, ainda dá uma outra novela.
 
Dinheiro em caixa – 1
 
Sucesso de audiência na TV fechada - ela tem o programa mais assistido do Bem Simples, Palmirinha Onofre também é fenômeno comercial fora dela. Em dezembro, a apresentadora lança o seu 14º produto licenciado - entre livros, revista, objetos de cozinha etc.
 
Dinheiro em caixa – 2
 
Sempre é oportuno lembrar que, depois de sair da Gazeta, Palmirinha Onofre deu sopa no mercado.
Band e Rede TV! chegaram a se acertar com ela, mas roeram a corda na última hora, porque não aceitaram contratar junto o jornalista Anderson Clayton, que é o seu assessor direto e faz as vezes do boneco Huguinho.
 
Até quando der
 
Patrícia Abravanel continua gravando o “Cante se puder”, “Jogo dos pontinhos” e também os pilotos do seu novo programa, “Sábado à noite”, que tem direção de Leonor Corrêa.
Enquanto for possível, ela vai seguir com todos eles, mas, acredita-se que, com o aumento da carga de trabalho, em algum momento ela abandonará em definitivo os dois primeiros. Mas este novo programa, pode cravar, só irá ao ar no ano que vem.
 
Bola cantada
 
Ontem, oficialmente, foi comunicado o desligamento de Dennis Munhoz da superintendência da Rede TV!. Ele passa a ser agora uma espécie de consultor. Em seu lugar já assumiu Riolando de Faria Gião Junior.

  • Divulgação

    O apresentador Datena

 
Chamaram o Datena
 
A Bandeirantes modificou novamente a sua programação do domingo. Pediram socorro ao Datena. Entre “Terceiro Tempo” e o “Pânico”, depois de várias experiências realizadas, se concluiu que ele, com o “Quem fica em pé?”, foi quem se saiu melhor. O programa volta já a partir deste fim de semana.

Bate - Rebate
 
•       Um dos últimos a entrar, Caco Ciocler também já participa normalmente das gravações de “Salve Jorge”.
•       Em reunião de diretoria, na semana passada, Daniela Beyruti colocou em questão o assunto Hebe Camargo.
•       A contratação da apresentadora é um assunto do pai dela, Silvio Santos.
•       Hebe e Rede TV! já rescindiram contrato, e a apresentadora está liberada para assinar a sua volta.
•       O criticado “Zorra Total” tem aparecido entre os cinco programas mais assistidos da Globo e já se garantiu na grade do ano que vem.
•       O filme “Até que a sorte nos separe”, escrito por Paulo Cursino e Angélica Lopes, com Danielle Winits e Leandro Hassun nos papéis principais, estreia dia 5.
•       Falta comunicação ao “Pânico”. As coisas do programa sempre são feitas em meio a tantos segredos, que acabam atrapalhando.
•       Está chegando a níveis preocupantes essa neura de achar que todo mundo quer copiar as suas ideias. Isso só tem prejudicado. Falta alguém nesse meio campo.
•       A Record pode atrapalhar os planos do Aguinaldo Silva ou do Walcyr Carrasco em ter Viviane Araújo nas suas novelas. Existe o desejo de segurá-la por lá.
•       Poliana Abritta, repórter de Brasília e também conhecida pela sua participação no “Globo Mar”, está se despedindo do “Jornal da Globo”.
•       Christiane Pelajo volta das férias e vai reassumir o seu lugar, ao lado do William Waack.
 
C´est fini
 
A nova "Chiquititas", do SBT, será inteiramente realizada aqui no Brasil e nada na Argentina, como aconteceu na primeira vez. As providências para a sua produção só serão tomadas a partir de agora. Por enquanto, o que existe é uma história, que terá a adaptação de Iris Abravanel. Outra vez ela. E só.
 
Ontem, meio mundo estava atrás do Twitter ou 'face' do Tufão, querendo passar a limpo esse caso da Nina com a Carminha. Colocar a questão das fotos e tudo mais. É de se admirar como a presidente Dilma consegue trabalhar com um barulho desses. Onde ela está buscando forças? Sinceramente, tá muito difícil.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos