Cheias de Charme

"Casseta" corre sério risco de não passar de ano

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Humoristas do "Casseta & Planeta Vai Fundo", que estreou no dia 30 de março (22/3/12)

    Humoristas do "Casseta & Planeta Vai Fundo", que estreou no dia 30 de março (22/3/12)

As gravações do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na Globo, serão retomadas agora em setembro e o programa voltará ao ar em novembro, imediatamente após o encerramento de “Gabriela”. Todos os seus integrantes foram orientados a trabalhar em novas ideias de quadros e personagens, para avaliação. Entre as decisões tomadas, há o desejo de ampliar a participação do comediante Gustavo Mendes. Além da presidente Dilma, seu carro-chefe, ele já está encarregado de criar e apresentar outras imitações. Internamente, a primeira temporada do programa, exibida até junho passado, foi considerada fraca, sem ousadia para um grupo que teve tempo de sobra para elaborar algo mais interessante. Portanto, a pressão em cima é enorme. Será necessário e imprescindível investir em novidades que possam até, como simples consequência, garantir lugar na grade do ano que vem. Se depender apenas do que foi mostrado, o risco disso não acontecer é muito grande.

Outro lado

Margareth Boury entrou em contato com a coluna na manhã de ontem, pediu a palavra e explicou que o seu afastamento de “Rebelde”, da Record, se deu por um problema de saúde. Estafa. Estava no limite, desde 2010 trabalhando sem parar. Foi até internada. O seu afastamento foi combinado com o diretor da Teledramaturgia de então, Hiran Silveira, e por Marcelo Silva, hoje o número 1 do Recnov. Quanto às mudanças na novela, com a entrada de crianças, gostando ou não, apenas acatou as decisões da casa e já acertou o seu retorno para o dia 10 de setembro.

"X" da questão

“Cheias de Charme" é, sem dúvida, uma das produções com a maior audiência e repercussão na TV brasileira atual. Caiu no gosto da maioria. Mas se tem uma coisa que muitos discutem é como será o seu desempenho no mercado externo. As músicas, que fazem parte do repertório natural da novela, por causa da questão da dublagem, podem ser um empecilho no momento da venda.

Record em momento “bbb” – 1

O ambiente na Record – Rio de Janeiro não poderia ser mais desagradável. Péssimo até. Os seus funcionários agora vivem um clima de “big brother”, com seus passos vigiados constantemente em vários pontos por câmeras.

Record em momento “bbb” – 2

Como se não bastasse, o pessoal da casa agora é obrigado a bater ponto inclusive no horário de almoço. Exigência da direção. Há um clima de terror implantado. Só nos últimos dias foram efetivados 12 cortes na área financeira, e outros 15 estão previstos para os próximos dias.

Avaliação

A Mixer não pretende retomar as gravações da série “Julie e Os Fantasmas”. As reprises ainda podem ser vistas na TV paga, Nickelodeon, porque o assunto com a Band foi totalmente encerrado. Mas a produtora paulista não descarta desenvolver um outro trabalho, com os mesmos personagens, no palco ou no vídeo. Os seus executivos estão avaliando.

É o cara

Márvio Lúcio, o Carioca do “Pânico”, uma vez mais, revela o bom imitador que é. Basta dar uma olhada no "Edir Maiscedo", sátira do Edir Macedo, seu novo personagem no "Pânico", da Band. Igualzinho.

Cuidado necessário

A Globo designou um profissional para cada uma das suas emissoras afiliadas, as que têm políticos como donos ou não, com a missão de acompanhar toda a produção e garantir a imparcialidade no processo eleitoral. Este trabalho teve início no começo da semana e vai se estender até novembro, no segundo turno.

Rebelde

  • Divulgação

    Mariana Rios estará em "Salve Jorge"

Mariana Rios também esteve em Istambul, na Turquia, gravando as primeiras cenas da próxima novela das 9, na Globo, “Salve Jorge”, de Glória Perez. Drika, uma jovem rebelde, filha dos personagens Stênio (Alexandre Nero) e Heloisa (Giovanna Antonelli), é a sua personagem. Estreia em outubro

 

Prateleira – 1

A direção da Record ainda não se manifesta de forma oficial, mas dá fortes indícios que já jogou a toalha com relação ao novo programa diário do Rodrigo Faro. Pelo menos neste ano não deve acontecer coisa nenhuma.

Prateleira – 2

“Fora de Controle”, série policial do Marcílio Moraes e Gustavo Reiz, exibida em maio último em quatro episódios, também deve ficar nesta primeira temporada. Não foi nada acertado, pelo menos até agora, com a produtora Gullane, no que diz respeito à produção de uma próxima.

Ação global

Hoje, em Curitiba, a atriz Thalma de Freitas participa da cerimônia de premiação do “Circuito Malhação Skate”. Trata-se de uma ação promovida pela Globo para a divulgação da nova temporada do programa nas escolas do ensino médio da capital paranaense.

Bate – Rebate

· Otávio Mesquita está em Medellín, Colômbia, gravando a casa do narcotraficante Pablo Escobar para o seu programa na Band.

· Bandeirantes deve seguir com o “Quem fica em pé?”, apresentado por José Luiz Datena. Levantamento feito indica que os resultados são bem interessantes.

· Na segunda e terça próximas, Rodrigo Faro volta a gravar “O Melhor do Brasil” na Record.

· A Rede TV! está em busca de novos diretores de programas.

· Alguns profissionais de emissoras concorrentes já foram consultados.

· Mas sempre pega, em quase todos os casos, no mesmo drama, trocar o certo pelo duvidoso.

· Pode haver uma reviravolta importante no caso de “A Liga”. O seu caso será melhor avaliado.

· O programa vai parar em outubro, mas tem chances de voltar no ano que vem.

· A minissérie “Engraçadinha”, do Nelson Rodrigues, com adaptação de Leopoldo Serran será reapresentada no canal Viva, a partir do dia 23.

· Alessandra Negrini, em seu primeiro trabalho na Globo, e Cláudia Raia, em duas fases, são as protagonistas.

·  João Kleber é o convidado de hoje do quadro “Quebrando louças”, no “Mulheres”, da TV Gazeta.

C´est fini

O Tribunal Superior do Trabalho, em uma sessão solene na quarta-feira, condecorou dirigentes das principais redes de televisão com as comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2012. Lá estiveram Silvia Faria, representando a Rede Globo; Alexandre Raposo, presidente da Rede Record; Daniel Slaviero, diretor-geral do SBT-Brasília e Amilcare Dallevo – presidente da Rede TV!.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos