Avenida Brasil

Record quer iniciar agora o seu processo de recuperação de baixa audiência

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Logo da TV Record nas Olimpíadas

    Logo da TV Record nas Olimpíadas

A Record está procurando tomar algumas providências para iniciar, o quanto antes, o necessário processo de recuperação das seguidas baixas em sua audiência ao longo dos últimos meses.

Trabalho que pode ser facilitado e até mesmo servir como ponto de partida durante a transmissão dos atuais Jogos Olímpicos.
Paralelamente a isso, verifica-se o empenho da sua direção no lançamento de novos produtos, como o programa que Ana Hickmann, Britto Junior e mais alguém irão apresentar, na faixa da tarde, a partir de setembro. Além de um outro, também diário, com Rodrigo Faro, mas que ainda não tem estreia definida.

E, agora surgem rumores no mercado sobre possível convite ao executivo Paulo Franco, hoje na Fox, para ocupar um novo posto em setores da Programação e Artístico, sem que isto implique na saída ou substituição de quem quer que seja.

Confidencial

Correm rumores no mercado sobre a saída de Dennis Munhoz da superintendência jurídica da "Rede TV!" O executivo está em férias nos Estados Unidos, mas quando retornar ao Brasil, dizem, deve tomar um destino diferente.

Sorteio de calcinha

  • AgNews

    Danilo Gentili vai sortear calcinha de Val Marchiori

Pessoal do “Agora é Tarde”, da Band, já está pensando nas comemorações da sua edição de número 200. Ao próprio e melhor estilo do programa.

Na ocasião, Danilo Gentili deve sortear os “objetos históricos” do programa. Entre os quais, uma calcinha usada da socialite Val Marchiori.

Duas outras

Ciente da missão impossível que é levar Silvio Santos ao “Agora é Tarde”, a produção saiu atrás da filha dele, Patrícia Abravanel. Também não obteve sucesso até agora.

E, em se tratando de cinema, Danilo Gentili recebeu convite do diretor Pedro Amorim para participar do filme “No Mato Sem Cachorro”, que vai ser rodado em outubro, no Rio de Janeiro.

Lá-lá-lá

  • Silvio Santos sai de férias no mês de aniversário do SBT (21/3/12)

Silvio Santos viajou ontem com a família. Gravou até sexta e entre amanhã e quarta, deve iniciar um cruzeiro de navio, dizem, pelo Mediterrâneo, além de visitar – depois por terra – vários países da Europa.

Apenas uma das filhas, Daniela Beyruti, não estará na comitiva, porque irá reassumir as suas funções no SBT.

Lado curioso

Tem um aspecto interessante nessa viagem do Silvio Santos. O seu desejo é ficar cerca de 30 dias fora do Brasil, agosto inteiro - coincidentemente o mês que o SBT completará mais um aniversário.

Olha só

Algumas casas noturnas estão pegando carona no sucesso de "Avenida Brasil", da Globo. Realizam festas intituladas como "Oi, Oi, Oi" e, em menos de uma semana, jargões como "Me serve, Vadia" já se tornaram até mesmo nome de um misturado com vodka.
Criatividade não falta.

Investigação

O “Jornal da Band” estreia nesta segunda-feira (30) uma nova série sobre o universo dos detetives particulares.
Os jornalistas Rita Lisauskas e Rodrigo Hidalgo são os responsáveis por este trabalho.

Teatro

  • Divulgação

    Miguel Falabella dirige a peça 'A Partilha" em cartaz em agosto (2012)

“A Partilha”, de Miguel Falabella, em nova montagem, estreia dia 3 de agosto no Teatro Oi Casa Grande, Rio, com Thereza Piffer, Patricya Travassos, Arlete Salles e Suzana Vieira.
Depois segue para São Paulo, entre outubro e novembro, além das viagens por outras diversas cidades brasileiras.
 
Detalhe – 1

Na festa do "Seo João", da Band, na última quinta-feira (26), chamou atenção a presença de Tatiana Volpini, diretora de Publicidade da MGM Networks no Brasil. Marcelo Coltrou, VP para a América Latina, não pôde comparecer.

MGM e o Grupo Bandeirantes, como se sabe, assinaram acordo para a comercialização de seus canais às Operadoras de TV por Assinatura no Brasil.

Ambos não chegaram a comentar, por enquanto, a possibilidade de uma coprodução.

Detalhe – 2

A propósito, para divulgar a sua nova fase no Brasil, a MGM enviou duas meninas às 20 principais agências de publicidade, em São Paulo, para oferecer saquinhos de pipoca aos profissionais dessas empresas.
Nos Estados Unidos, embora simples, essa ação já é uma tradição, bastante conhecida no meio.

Sempre na busca

Também na tradicional “Festa do Seo João”, Emílio Surita, titular do “Pânico”, informou que o programa continua aberto para receber novos valores em sua equipe. E que isso poderá acontecer ainda este ano.

Vida que segue

Ainda sobre o “Pânico” e quanto à atitude jurídica tomada por Silvio Santos, que impede aproximação de repórteres do programa e até mesmo imitações dele, Surita foi cirúrgico:
- “Você não brinca com quem não quer brincar”. E ponto.

Bate – Rebate

  • Cátia Fonseca reassume hoje, depois das férias, a apresentação do “Mulheres” na Gazeta.
  • Durante esse período de ausência, circularam notícias sobre possível acerto de Cátia com outra emissora. Nada se confirmou.
  • Por sua vez, Regiane Tápias volta ao “Revista da Cidade”.
  • Rafinha Bastos será o convidado do “Roda Viva”, do Mario Sergio Conti, hoje, na Cultura.
  • Na bancada de entrevistadores, Maurício Stycer, Tereza Novaes, Cristina Padiglione e Silvia Poppovic.
  • O hotel Unique, em São Paulo, nos dias 13 e 14 próximos, irá receber a 16ª Feira de Eventos e Projetos Regionais da Globo.
  • Eliana passou o fim de semana no Rio de Janeiro. Gravando.
  • Milhares de estudantes voltaram a fazer manifestações em frente a Televisa Chapultepec.
  • É lá que estão concentrados os departamentos de jornalismo e esportes do Grupo.
  • Além da bronca em relação à possível manipulação eleitoral, eles gritavam "queremos escolas, não telenovelas.

C´est fini

Dilma Rousseff visitou os estúdios da Record, em Londres. E só. Não se lembrou provavelmente da existência dos outros canais que também estão por lá.

O detalhe, porém, não passou desapercebido por José Trajano, da ESPN: "A presidente perdeu a oportunidade de conhecer esta vista linda (do estádio olímpico)".

O canal Fox Sports pretende lançar nos próximos meses um total de seis programas, quatro esportivos e dois com formato de telejornal.
Até em função disso, haverá um novo ataque a profissionais de emissoras concorrentes nos sistemas aberto e pago, nas mais diversas áreas.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos