Jurados do "Ídolos" têm papéis diferentes e bem definidos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Edu Moraes/Record

    Marcos Mion no Estádio do Canindé, em São Paulo, para a última fase de audição da temporada 2012 de Ídolos (14/7/12)

    Marcos Mion no Estádio do Canindé, em São Paulo, para a última fase de audição da temporada 2012 de Ídolos (14/7/12)

O “Ídolos”, com a novidade do Marcos Mion na sua apresentação, em vez do Rodrigo Faro como sempre foi, estreia logo após o encerramento da “Fazenda”. Mas a direção da Record ainda guarda segredo sobre essa data, tentando com isso confundir as suas concorrentes mais próximas. A outra diferença de agora será o comportamento dos jurados escolhidos, já com os seus “personagens” montados e funções bem definidas. Marco Camargo, único remanescente de outras edições, continuará no papel do “linha dura”, o mais severo de todos, e com a responsabilidade de entrar nos detalhes de cada um. Supla, em seu estilo, será aquele de quem tudo pode se esperar, especialmente do seu lado comédia. Há uma aposta muito forte em cima dele. E, por último, também dentro das suas características, Fafá de Belém vai investir na emoção. Se aparecer chorando, ainda melhor. O script está pronto, resta esperar pelo bom desempenho de todos.
 
TV Camanducaia
 
A TV Tarobá, afiliada da Band no Paraná, está interrompendo o áudio das transmissões esportivas, pra fazer publicidade local, supermercado, farmácia e até das lojas do Paraguai.
Cortam a cabeça de rede, mas sem a menor cerimônia. Uma bagunça.

  • Divulgação

    Alexandre Zakir, apresentador do reality "Operação de Risco"

Esquisito isso
 
Domingo, num break do “Saturday Night Live”, a Rede TV! apresentou chamadas do “Operação de Risco”, anunciando a sua exibição na sexta-feira, 10 e meia da noite. É um buraco antigo na grade, que vem desde a saída do “Pânico”. Depois de, por um determinado período, levar ao ar alguns filmes, agora foram programadas reprises de antigos programas desta série policial.
 
Vale recordar
 
O “Operação de Risco”, produção da Medialand, de fato foi, durante determinado tempo, um programa da Rede TV!. Mas as duas empresas, já há cerca de um ano, estão num embate jurídico, que ainda não chegou ao último capítulo. A Medialand informa que a autorização para reprises está vencida e ainda briga para receber uma dívida, nesta altura, superior a um milhão de reais.
 
Aliás...
 
Em matéria de falta de jeito, a Rede TV! está bem, à frente de todas as outras. Domingo, à noite, foram apresentados dois programas com Mario Frias. Um na sequência do outro.
 
Junta tudo
 
Para não deixar ninguém de fora, o próximo “Criança Esperança”, dia 18 de agosto, na Globo, uma vez mais, tentará evitar apresentações solo em seus musicais. A ideia, exceto os casos especiais, é juntar todo mundo. Ivete Sangalo e Daniel já estão certos.
 
Chamou pra briga
 
Alegando que o tal formato é coisa velha na televisão, Roberto Manzoni, o Magrão, não vai tirar do ar o quadro “Jogo do Amor”, do “Domingo Legal”, que a Record alega ser plágio do “Jogo da Afinidade”. O cancelamento, segundo ele, só ocorrerá se a concorrente vier a comprovar na justiça que o conteúdo é de sua propriedade.

  • Divulgação

    Hebe Camargo e Silvio Santos

Pelo telefone
 
Hebe Camargo está bem, obrigado. Em casa, ela vai ficar mais alguns dias se recuperando e, aos poucos, irá reiniciar as atividades do seu programa. A novidade é uma conversa com Silvio Santos, por telefone. Ele ligou pra ela.
 
Alguém explica?
 
Qual foi a novidade ou o que teve de diferente no quadro de culinária, que o “Fantástico” estreou neste último domingo? Poucas vezes se viu no programa alguma coisa mais entediante e sem propósito.
 
Começou
 
Em seus estúdios, no Rio, a Record deu início ontem, segunda, às gravações da minissérie “José – Escravo a Governador”. Participaram das primeiras cenas, os atores Guilherme Winter, Marcela Barrozo e Paulo Nigro. Vale informar que Samara Felippo também está no elenco, mas a Record ainda não informa a sua personagem.
 
Retomada
 
José Luiz Datena voltou a gravar ontem, segunda, o “Quem Fica em Pé?” e a apresentar o seu programa das manhãs na rádio Bandeirantes. O retorno ao “Brasil Urgente” também aconteceu normalmente.
 
Estreia
 

  • Aline Arruda/Divulgação

    Marina Person recebe Alessandra Negrini no "O Papel da Vida", da TV Brasil (julho/2012)

Marina Person, amanhã, quarta, 9 da noite, no Canal Brasil, apresenta o primeiro “O Papel da Vida”, sempre recebendo um ator ou atriz revelando qual o seu desempenho mais importante no teatro, cinema ou TV. Começa com Alessandra Negrini.
 
Palmirinha na Band
 

  • Divulgação

    Palmirinha Onofre

Devidamente autorizada pela Fox, onde estreou programa na semana passada, Palmirinha Onofre estará amanhã, quarta-feira, a partir das 8 da manhã, na Bandeirantes.
A convite de Daniel Bork, a culinarista e o titular do “Dia Dia” irão preparar uma receita juntos. Tudo ao vivo.
 
Bate – Rebate
 
•       Olga Bongiovanni participa hoje Ratinho, ao vivo, no SBT.
•       No domingo, logo depois do seu programa no SBT, Celso Portiolli viajou para os Estados Unidos.
•       Vai ficar toda esta semana gravando em Las Vegas.
•       Licenciada pela americana Warner, a Globo Internacional estreou "Gabriela" na noite ontem, segunda, para as Américas - inclusive, os Estados Unidos.
•       Na próxima semana será a vez de África e Europa.
•       O “Fantástico” atingiu no último domingo, na Grande São Paulo, média de 24 pontos e 40% de share.
•       Repetiu, pela segunda vez, a sua maior audiência do ano.
•       No Rio, por sua vez, o programa registrou recorde, com 30 pontos de média e 50% de participação.
•       “Croácia – O outro lado da Europa” é a nova série especial do “Jornal da Band”. Estreou ontem.
•       A Record deve mesmo confirmar Octávio Muniz no lugar do Eder Luiz na viagem da Olimpíada.
•       Isto acontecendo, Reinaldo Gottino irá dividir com Fábio Sormani as transmissões do 3D nos cinemas.
 
C´est fini
 
Na fria manhã do último domingo, em São Paulo, Gabriela Duarte, Jacqueline Dalabona, Manu Gavassi, Maria Cândida e Luciano Szafir estiveram no shopping Eldorado para acompanhar exibição especial em 3D do filme “Valente”, da Disney, que chega sexta-feira aos cinemas. Gabriela contou que a peça “A Garota do Adeus” entra nas últimas apresentações no Renaissance – fica até 6 de agosto, e deve ir para o Rio. Ela também está fechando um trabalho no cinema e aguarda chamado da Globo para as próximas novelas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos