Depois de "Rei Davi", Record aposta em texto "mais família" sobre a vida de José

Alexandre Coelho

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Ângelo Paes Leme, Vitor Hugo e Ricky Tavares no workshop de "José - De Escravo a Governador", no Rio (9/7/12)

    Ângelo Paes Leme, Vitor Hugo e Ricky Tavares no workshop de "José - De Escravo a Governador", no Rio (9/7/12)

A Record promoveu um workshop, na tarde desta segunda-feira (9) para apresentar o elenco  de sua próxima série, "José - De Escravo a Governador", que narra a história do personagem bíblico vendido como escravo pelos irmãos aos egípcios. O encontro foi no Recnov, complexo de estúdios da emissora na zona oeste do Rio. Estiveram presentes atores e atrizes como Angelo Paes Leme, que viverá o personagem principal da trama, Camila Rodrigues, Carla Regina, Caio Junqueira, Mylla Christie e Babi Xavier, além do diretor, Alexandre Avancini, e da autora, Vivian de Oliveira.

Prevista para ir ao ar em janeiro de 2013 em 28 capítulos, a nova minissérie começará a ser gravada na próxima segunda-feira (16), em uma cidade cenográfica montada no próprio Recnov. De acordo com Alexandre Avancini, uma segunda cidade cenográfica será construída em Pedra de Guaratiba, onde serão feitas as cenas que se passam no Egito, para onde o personagem bíblico que batiza a produção foi vendido como escravo.

Para Alexandre Avancini, uma minissérie permite realizar um trabalho de maior qualidade, algo raro no corre-corre da televisão. "Eu preciso ter bons atores, com experiência em cinema e teatro. E nós vamos puxar isso deles, uma coisa mais profunda", adianta o diretor, revelando a estética cinematográfica que pretende imprimir ao trabalho.

Esta não será a primeira vez que a autora Vivian de Oliveira irá se aventurar por uma história inspirada em um texto da Bíblia. Em 2010, ela foi a responsável pela adaptação de "A História de Ester". E, no início desse ano, levou ao ar a história do "Rei Davi". "Dessa vez, trata-se de um texto mais focado na família, mais humano. Nós mesmos, da equipe de roteiristas, muitas vezes nos emocionamos com o texto. É bem diferente de 'Rei Davi', que tinha mais ação, muitas cenas de guerra...", compara a autora.

Record reúne elenco de "José, De Escravo a Governador"
Veja Álbum de fotos

O ator Angelo Paes Leme, que viverá o protagonista em sua fase mais madura, acredita que interpretar um personagem que existiu e cuja história é conhecida de boa parte das pessoas é um desafio a mais. "É uma história forte, bonita, de sentimentos genuínos, fala de amor entre irmãos, de família. O personagem passa por uma série de provações, tem que afirmar sua convicção nos seus valores. Sua fé é o tempo inteiro interrogada. No fundo, é uma história sobre até onde vai a fé do homem em Deus", avalia.

AgNews
Sua importância na história é que ele representa a inveja, ele cria muitos problemas. Mas é um personagem muito complexo, ele não faz o mal só por fazer, ele tem

conflitos

Caio Junqueira, sobre Simeão, segundo irmão mais velho de José

Quem também volta a integrar um elenco na emissora é Caio Junqueira, ator com larga experiência em cinema, como desejava o diretor Alexandre Avancini. Na trama, ele viverá Simeão, segundo irmão mais velho de José, e um dos vilões da história. "Sua importância na história é que ele representa a inveja, ele cria muitos problemas. Mas é um personagem muito complexo, ele não faz o mal só por fazer, ele tem conflitos. É um personagem muito rico", comemora.

A já veterana atriz Mylla Christie é outro nome que dará peso ao elenco da minissérie. Ela será a intérprete da mãe de José, Raquel. "Para mim, é um orgulho representar o texto mais antigo do mundo e uma oportunidade de estar em contato com esse universo da Bíblia. A Raquel é estéril e, por um milagre, tem o José. Por isso mesmo, fazer essa mãe é uma grande responsabilidade", garante.

A ala mais experiente do elenco vai contar também com a presença da atriz Carla Regina, que viverá Mila, uma das esposas de Jacó, pai de José. A atriz celebra o fato de uma minissérie dar mais tempo a todos os envolvidos na produção para que se faça um trabalho com mais qualidade, em comparação com as novelas, por exemplo. "Em uma novela é tudo muito rápido, é uma loucura. Na minissérie, nós temos tempo, é tudo feito com mais capricho, a preparação é mais cuidadosa", admite.

Outro rosto já conhecido do grande público a integrar o elenco da minissérie será o da atriz Camila Rodrigues. Esta é a segunda vez que a atriz faz parte de um trabalho ambientado no Velho Testamento, já que também esteve em "Rei Davi". "Eu saí de 'Rei Davi' e agora estou em 'José', e estou super feliz de estar novamente em um trabalho histórico", assegura.

UOL Cursos Online

Todos os cursos