Diretor da Globo encerra a polêmica sobre Juliana Paes
-
Gustavo Scatena/Imagem Paulista/Divulgação
Juliana Paes em evento promovido por marca de cosméticos em São Paulo (31/10/2011)
O diretor Roberto Talma, durante a festa de lançamento da nova programação da Globo, segunda-feira, em São Paulo, confirmou que estão bem avançadas as negociações visando a participação de Ivete Sangalo na próxima novela das onze, “Gabriela”. Toda a questão agora se concentra na parte financeira, nos valores do contrato. Isso é um ponto.
O outro, é que Roberto Talma fez questão de colocar uma pedra em cima de toda a polêmica sobre a escolha de Juliana Paes para o papel de protagonista. A decisão foi dele e ponto final. Nunca houve uma segunda alternativa.
As gravações terão início no dia 25 de março e a estreia será ainda neste semestre. O elenco está fechado e Talma, particularmente, comemora outras participações importantes, como as de Maitê Proença, Antonio Fagundes, José Wilker e Mauro Mendonça.
Ainda o Talma
Logo depois de “Gabriela”, o diretor Roberto Talma irá imediatamente se dedicar a um outro projeto na Globo, que ele chama de “A Teia”.
Os detalhes, para evitar surpresas, ainda são evitados. Mas este será o seu próximo trabalho.
Chegou a conta
Atendendo a uma decisão da Justiça, a Record está cobrando R$ 30 milhões de José Luiz Datena, pela rescisão do seu contrato em 2003.
Procurado, o advogado do apresentador, José Diogo Bastos, informou que a cobrança desta multa está vinculada a uma aferição de culpa. Ainda resta apurar, segundo Diogo Bastos, se o Datena saiu porque quis ou se o levaram a isto.
Problema na escola
-
Mari Alexandre aproveita camarote em segundo dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo (05/03/2011)
Depois de duas faltas injustificadas nas gravações, Mari Alexandre corre o risco de ser afastada da “Escolinha do Gugu”.
A Record e o diretor Homero Salles devem analisar o caso nestes próximos dias.
Bola cantada
Mario Quaranta, diretor, atualmente no entretenimento da Record, está de mudança para a Bandeirantes. Na verdade, será uma volta, especulada desde o fim do ano passado.
Quaranta vai assumir a direção-geral do “Jogo Aberto”, da Renata Fan, na hora do almoço.
Cada um na sua
A partir de agora, no esporte da Band, ficou combinado assim: quem está no “Jogo Aberto”, da Renata Fan, não vai participar do programa do Neto. E a recíproca também será verdadeira.
Os comentaristas de um e de outro não serão os mesmos. Casos de exceção só em extrema necessidade.
Reprise
A partir do dia 28, na faixa das 21 horas, a Record vai reprisar a novela “Vidas Opostas”, do Marcílio Moraes, exibida em 2007.
No elenco, Maytê Piragibe, Marcelo Serrado, Heitor Martinez, Ângelo Paes Leme, Gabriela Durlo, Nicola Siri e Lucinha Lins, entre outros. A série “CSI” sairá do ar.
Final do Pereirinha
-
Cena de "Fina Estampa" em que Tereza Cristina dá um banho de loja em Pereirinha (27/1/12)
Pereirinha vai se enfiar no barco e sumir no mar, durante uma tempestade – este é o final planejado para o personagem do José Mayer em “Fina Estampa”.
Tudo como no início de tudo. Ele vai desaparecer da mesma maneira que apareceu.
Final da Tereza Cristina
O destino de Tereza Cristina, personagem da Christiane Torloni em “Fina Estampa”, ainda será decidido.
Mas uma coisa é certa: ela não morrer e nem vai acabar na prisão.
Hello
Hoje, o principal executivo da programação da Bandeirantes, o argentino Diego Guebel ainda não tem decidido se haverá segunda temporada do “Mulheres Ricas”.
Mas tudo caminha para isso. E não será necessariamente nas férias do “CQC”.
Com toda certeza também, se existirem mudanças no elenco, Val Marchiori será preservada, porque virou personagem principal do programa.
Reality do UFC
A Globo trabalha com o título “Luta final” para o reality do UFC, que será apresentado, sempre aos domingos, de 25 de março a 10 de junho. Serão 12 semanas.
“Luta final”, que entrará depois do “Fantástico”, foi classificado pelo Ministério da Justiça como “não recomendado para menores de 16 anos” – 22 horas.
Clima
A partir do episódio da próxima terça-feira, dia 13, começa o envolvimento dos personagens de Renata Dominguez e Leonardo Brício, Bate-Seba e Davi, na minissérie “Rei Davi”, da Record.
Bate – Rebate
- Adriane Galisteu vai mudar de estúdio na Band com o “Muito Mais”.
- O atual passará a servir o “Quem fica em pé?”, novo programa do José Luiz Datena.
- Ontem, ainda sobre a perigosa questão de querer gravar “Carrossel” também aos domingos, os pais das crianças participaram de uma reunião no SBT.
- SporTV esteve perto de um recorde na noite de terça-feira.
- Na transmissão do vôlei, masculino e feminino, direto de Araçatuba, foram mais de cinco horas. A equipe escalada mostrou estar bem preparada fisicamente.
- Renata Fan está frequentando curso de inglês, para facilitar o seu trabalho na cobertura do próximo mundial.
- Record ainda não confirma oficialmente o horário das 9 da noite para exibição da “Fazenda”, mas isto já é anunciado no mercado comercial.
- “Os homens sem sobrenome” é o tema do “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini, nesta quinta, no SBT. O programa trata do surto de violência contra moradores de rua.
- A nova abertura do “Pânico”, que estreia em abril na Band, já está pronta. O trabalho conta com a participação do produtor musical Rick Bonadio.
- Silvio Santos retoma amanhã as gravações do seu programa no SBT.
- Hoje à noite, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, a Band apresenta sua nova grade para a imprensa do Rio.
C´est fini
Presente ao evento da nova programação da Bandeirantes, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono do “Pânico”, não fugiu do assunto saída da Rede TV!. Sobre presidente e vice, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, em nenhum momento foi grosseiro com eles. Ao contrário, não poupou agradecimentos.
E deixou bem claro que saiu da emissora por causa da falta de pagamentos, dele e da sua equipe.
Em tom emocionado lembrou que o Carioca chegou a lhe pedir dinheiro emprestado para pagar escola do filho. Deixou claro que toda a negociação envolvendo a ida do “Pânico” para a Band foi tratada entre ele e Johnny Saad. Ninguém mais.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.