UOL Entretenimento Televisão
 
07/03/2012 - 07h10

Em "Fina Estampa", Guaracy diz que Griselda é sua mulher e Renê exige explicação

Carla Neves
Do UOL, no Rio
  • Da esquerda para a direita, os atores Paulo Rocha, Lilia Cabral e Dalton Vigh, de Fina Estampa

    Da esquerda para a direita, os atores Paulo Rocha, Lilia Cabral e Dalton Vigh, de "Fina Estampa"

Griselda (Lilia Cabral) vai passar por uma saia justa no capítulo de “Fina Estampa” que vai ao ar na próxima segunda-feira (12). É que, ao cuidar de Renê (Dalton Vigh) após ele ser baleado por Tereza Cristina (Christiane Torloni), o cozinheiro a colocará contra a parede ao ouvir de Guaracy (Paulo Rocha) que Griselda é sua mulher. Surpreso com a declaração do português, o chef de cozinha exige escutar da boca de Griselda se o que Guaracy falou é verdade.

A confusão se dá quando Griselda está passando um café na cozinha e Renê entra. “Queria te agradecer por tudo”, diz. Educada, ela responde que Renê não precisava agradecer por nada. “Você me conhece: eu faria o mesmo por qualquer vizinho que estivesse em apuros...”, afirma.

O ex de Tereza Cristina insiste. “Mesmo um vizinho que te tratou tão mal?”, diz, dando uma encarada em Griselda, que sustenta o olhar. “Houve um mal entendido entre nós, Renê... Mas por mim já está superado. Eu estou em outra...”, afirma ela.

É aí que Renê pergunta se ela está com Guaracy. Nesse momento, o português chega na porta da casa, e escuta Griselda: “Era assim que tinha que acontecer”, afirma ela. “Era mesmo?”, rebate Renê. Griselda fica calada e Renê avança: “Griselda, mesmo me dizendo que só houve um mal entendido entre nós.... E que ele já foi superado... Talvez eu tenha cometido um erro grave ao ser tão intransigente com você”, diz o cozinheiro, sendo imediatamente interrompido por Guaracy. “E foi aí que tu dançaste, ó pá!”, afirma o português.

Renê e Griselda se voltam para ele.

Griselda — Tão cedo aqui?  Não é a hora de tirar o pão? Ficou mudo Guaracy? Eu perguntei...

Guaracy —Eu ouvi tua pergunta: é cedo realmente, mas se madruguei foi para vir marcar meu território... Sim, tu cometeste um erro grave, e agora é muito tarde pra tentar remediá-lo. Não é porque Griselda te deu abrigo por uma noite que tu vais ganhar o direito de tentar reconquistá-la... Que fique bem claro de uma vez por todas: ela agora é minha mulher!

Nesse momento, Renê se volta para Griselda.

Renê — É mesmo?

Griselda — Gente, mas o que é isso?... Pra que esse clima ruim?

Guaracy — Ele é que provocou!

Renê— Não Guaracy, você é que está se estressando...

Griselda – Por favor! Você está fraco demais pra se meter numa briga por minha causa, aliás, eu nem sei se mereço isso. E você também Guaracy: não me vem agora bancar o galo de briga no meu terreiro, que eu não gosto disso e você sabe muito bem. Sou dona do meu nariz e da minha vida!

Renê — Mas Griselda...

Guaracy— Mas Griselda...

Griselda – Chega! Vamos tomar café juntos, depois cada um vai cuidar de sua vida, e o que aqui foi dito fica pelo não dito.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host