"A Grande Família" sofre mudanças para 2012

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • divulgação/TV Globo

    Lúcio Mauro Filho, Marieta Severo, Laura Cardoso, Marco Nanini, Guta Stresser e Pedro Cardoso em "A Grande Família" (julho/2011)

    Lúcio Mauro Filho, Marieta Severo, Laura Cardoso, Marco Nanini, Guta Stresser e Pedro Cardoso em "A Grande Família" (julho/2011)

Considerado um produto vencedor, “A Grande Família” está confirmado na grade da Globo do ano que vem. Mas com modificações bem significativas em toda a sua estrutura.

A equipe de criação, inclusive, já está trabalhando nisso.

Além da proposta de um roteiro mais empolgante - e menos previsível - se cogita também possíveis trocas no  elenco, com a eliminação de alguns personagens e o aparecimento de outros, desde que isto não altere qualquer coisa na sua estrutura principal. E, “por estrutura principal” entenda-se Marieta Severo, Marco Nanini, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Evandro Mesquita, Lucio Mauro Filho e Tonico Pereira.

A atual versão da série, no ar desde 29 de março de 2001, já apresenta sinais de desgaste, porque quase não foram tantas as mudanças realizadas ao longo de todo o período. A ordem de agora é mexer um pouco mais, até para evitar possíveis acomodações.

Dia de príncipe

  • Romário participou do CQTeste da Band

Romário foi recebido ontem com honras na Record. Gravou chamadas, experimentou roupas, enfim, se tomaram todas as providências para a sua viagem ao México, com a equipe do Pan, no começo da semana que vem.

Fica apenas a dúvida se, durante essa ausência, ele irá se licenciar da Câmara Federal.

Derrubada
Ainda que a troca de público possa ser considerada, a audiência do SBT está caindo demais na passagem do “Chaves” para o “SBT Brasil”, em todo começo de noite. Na maioria das vezes, de 10 pontos para 3.

Resultado bem preocupante.

Duas coisas
Pode estar no conteúdo do “SBT Brasil”, muito provavelmente, uma das causas do seu baixo desempenho.

Matérias como do ovo cozido ou sobre o bigode, se vai voltar a ser moda ou não, certamente não se incluem entre os assuntos principais de telejornal nenhum.
 
Volta festejada
Petrônio Gontijo, além do especial “O Madeireiro”, também já é um nome quase certo no elenco da nova novela do Lauro César Muniz.

Nesta sua volta à Record, depois de rápida passagem na Globo, ele assinou contrato por 5 anos.

Outro nome
Eduardo Galvão, que também fez “Insensato Coração”, tem acertado novo trabalho na Globo.

A sua escalação na microssérie “Dercy” foi confirmada e ele irá viver Walter Pinto, o grande empresário do teatro de revista.

Consequências
A troca de Rafinha Bastos por Monica Iozzi no “CQC” da segunda-feira, muito provavelmente, não irá colocar ponto final nos problemas criados pelas suas declarações.

Sabe-se, por boas fontes, que não estão descartadas ações cíveis e criminais contra o apresentador e a Bandeirantes por ofensas a Wanessa Camargo e ao seu filho.

Oficial
A final da “Fazenda” está confirmada para a próxima quarta-feira, feriado do dia 12.

Três participantes estarão disputando o prêmio de R$ 2 milhões. O programa será levado ao ar na faixa das 23 horas, logo depois da novela “Vidas em Jogo”.

Pensando melhor
Há vários projetos de séries para exibições na Globo, aos domingos, logo depois do “Fantástico”. Só que a sua direção tem relutado em confirmar qualquer um deles. As últimas experiências realizadas no horário não apresentaram resultados tão animadores.

E, dizem, a preocupação não é tanto com a Record ou SBT. Mas com o “Pânico”, da Rede TV!.

Escapou da morte

  • Dudu Azevedo posa ao lado de Anderson Silva nas gravações de "Fina Estampa" (27/9/2011)

Em “Fina Estampa”, Dudu Azevedo vai até o fim da novela. Não será uma simples participação especial como inicialmente se imaginou.

O lutador Wallace, por um problema de saúde, se afastará das competições, mas o personagem seguirá na história, sempre envolvido com o esporte.

Papagaio de pirata
O colapso na saúde pública do Brasil foi assunto no “Mais Você”, da Globo, na manhã de ontem.

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, num link, conversou com a Ana Maria Braga no estúdio. Assunto da maior importância. Isso é um ponto.

O outro é que bem atrás dele, em quadro, algumas pessoas, com celulares no ouvido, mandavam ridículos tchauzinhos pra namorada ou alguém de casa. É muita falta do que fazer.

Equipe reunida
A Globo deu início às gravações da nova temporada da série “A Mulher Invisível”, que voltará a ser exibida a partir do dia 1º de novembro.

Agora, o programa vai abordar amizade virtual, sogra e gravidez – pelas razões já sabidas.

Reservas

Flávia Alessandra e Elizabeth Savalla, ambas de “Morde & Assopra”, já têm novo trabalho previsto.

As duas estão nos planos do Walcyr Carrasco para o remake de “Gabriela”.

Bate – Rebate

 

  • Celso Zucatelli também viaja para Guadalajara na terça que vem. Vai apresentar o “Hoje em Dia” de lá.
  • Ainda a propósito do Pan-Americano, a Record tem nova vinheta no ar como contagem regressiva.
  • Mas se utilizando das cores verde e amarela no seu logo. Igualzinho ao da Band.
  • O empresário Eike Batista gravou pela primeira vez o “Show Business” do João Doria Junior.
  • Serão dois programas, nos dois próximos sábados, na Band.
  • A Record pretendia apresentar reprises de “Rebelde” a partir desta última segunda-feira, 6 da tarde.
  • Na última hora, no entanto, continuaram com os filmes do “Chris”.
  • De qualquer maneira, começando o Pan, o horário de exibição de “Rebelde”, com toda certeza, será alterado.

 

C´est fini
A nova novela das seis da Globo, “A Vida da Gente”, atingiu segunda-feira sua melhor audiência desde a estreia.

Média de 24 pontos e 46% de share (participação), das 18h20 às 19h15. No mesmo horário, o SBT marcou 8 pontos, a Band, 7, e a Record, 6. Dados da Grande São Paulo.

Toda a polêmica criada em relação ao afastamento de Rafinha Bastos e a substituição por Mônica Iozzi não elevou os índices de audiência do “CQC” na segunda-feira.

O programa anotou 5 pontos de média no Ibope, ficando atrás de Globo, Record e SBT.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos