"Manhã Maior" tem necessidade de mudar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • As jornalistas Keila Lima e Regina Volpato. Keila deixou a Rede TV! na última terça-feira e Regina assumiu a apresentação do "Manhã Maior"

Na televisão, como em qualquer outro lugar, existem razões que a própria razão desconhece. De vez em quando é complicado conviver com elas. Durante toda essa semana se falou do caso da Keila Lima e da sua despedida da Rede TV! - que ela saiu atirando e pela porta de trás.
Algo absolutamente compreensível. Queriam o quê? O seu desligamento, na última terça-feira, estava há muito tempo anunciado.

Destaque-se a paciência e poder de resistência - além da classe e elegância - desta jornalista, que durante meses soube conviver com uma situação tão desagradável. Se alguém tinha que sair, para o bem e felicidade geral do programa, só podia ser ela. A outra opção, por razões lógicas, nunca existiu.

Mas página virada. Toda ação, cabe uma reação.

As atenções se voltam para o “Manhã Maior”. O zero no Ibope também sempre foi a nota do programa, que desde o seu lançamento nunca atendeu as exigências ou necessidades do público do horário. Quem sabe agora.

Regina Volpato, no entanto, embora profissional conhecida e competente, não pode ser vista como salvadora da pátria. Evidente que a sua simples presença poderá acrescentar e colaborar com muita coisa, mas antes de tudo é necessário produzir um programa melhor e mais interessante, diferente de tudo que existiu até aqui. E pronto.
 
Isso não pode
É tamanho o desespero das emissoras por audiência que, às vezes, se tomam atitudes completamente irracionais.

O SBT, por exemplo, está simplesmente cortando as aberturas de “Amigas e Rivais” e “Cristal”, em reprise, na faixa da tarde. Isso não é legal. Trata-se de um desrespeito, antes de tudo, com os profissionais que delas participaram.
 
Trump não vem mais  
Um compromisso na Escócia, com altos valores envolvidos, acaba por cancelar a viagem do empresário Donald Trump ao Brasil. Ele vinha para o Miss Universo.

Profissionais da Rede NBC disseram na Bandeirantes que ele lamentou muito. Mas negócios são negócios.
 
Focada
O atual contrato de Sabrina Sato com a Rede TV! vai até dezembro de 2012. Portanto, segundo a equipe da apresentadora, ainda é muito cedo para falar ou tratar de renovação.

Sabrina, aliás, está com a cabeça no “Pânico” e nunca cogitou a possibilidade de fazer um programa sozinha. Algo que nunca esteve entre as suas prioridades.
 

  • AgNews

    A atriz Cris Vianna, que foi escalada para "Fina Estampa" a pedido de Aguinaldo Silva, autor da novela

Exigência
A escalação de Cris Vianna em “Fina Estampa”, para viver Dagmar dos Anjos, se deu através de um pedido do próprio Aguinaldo Silva. Ela já estava na mira de outros autores.

Trata-se de uma personagem que vai crescer muito durante a história.
 
Bom momento
Fábio Assunção comemora o seu bom momento no teatro.

Devido ao sucesso, a temporada do espetáculo “Adultérios”, de Woody Allen, foi prolongada até 27 de novembro, no Frei Caneca, em São Paulo.

Na TV, nesta próxima terça-feira (6), ele tem prova de figurinos para iniciar efetivamente os seus trabalhos na série “Tapas & Beijos”.
 
Band clássicos
José Eduardo Savóia, hoje comentarista da Transamérica, amanhã será lembrado em seus tempos de repórter, acompanhando os preparativos do boxeador Maguila antes da luta com o argentino Daniel Falconi.

Em outro momento do programa, a dinastia dos Maldini na Itália, o pai Cesare, o filho Paolo e agora o neto Christian.

“Band Clássicos” tem apresentação da Daniela Freitas.
 
Está confirmada
Rosi Campos, depois de “Insensato Coração”, como mãe da Deborah Secco, agora fará a irmã de Dercy Gonçalves, na segunda fase da microssérie “Dercy”.

Começa a gravar ainda este mês.
 
Também tem isso
Nas suas primeiras gravações em “Fina Estampa”, com Malvino Salvador, Carolina Dieckmann beijou muito, mas isso por uma exigência da direção da novela, que estava em busca do melhor ângulo para as cenas.

No total foram cinco beijos gravados e captados de várias posições diferentes. Mas só um valendo.
 
Outro dia


 

A Bandeirantes depois de vender todo plano comercial do “Projeto Fashion”, da Adriane Galisteu, mudou o dia de apresentação do programa, da terça-feira para o sábado. Como não poderia deixar de ser, teve anunciante que não gostou. Comprou uma coisa e vão entregar outra.

Agora, para neutralizar as broncas pendentes, estuda-se a reprise num dia da semana.

Estreia dia 17.
 
Bate - Rebate

  • Nos próximos dias, João Palomino, PVC e André Plihal viajam pela ESPN Brasil para a transmissão de Barcelona e Milan pela Liga dos Campeões.
  • Anelise de Oliveira, apresentadora do “Good News”, grava em Porto Alegre reportagem especial sobre lobos marinhos.
  • Aproveitando a viagem, ela também participou de alguns programas na TV Pampa, afiliada da Rede TV!.
  • Recém-saída de “Malhação”, Chris Nicolotti está com visual novo para participar de uma outra série da Globo.
  • Além de colocar aplique nos cabelos, vai ter que emagrecer cerca de 10 quilos.
  • Nicolotti também se prepara para lançar um livro, “Os Cigarros que a Gente Fuma de Madrugada na Mesa da Cozinha”. Primeiro em São Paulo, dia 15 de outubro, e no Rio, em novembro.
  • Christina Rocha e Sérgio Mallandro serão os apresentadores do programa da Eliana, neste domingo, no SBT.
  • A Globo está intensificando as chamadas do “Hipertensão”. Estreia no dia 8.
  • O SBT avaliou cerca de mil vídeos de testes com crianças para a novela “Carrossel”.
  • Material este que ficará disponível na emissora para outros futuros programas.

 
C'est fini
 
A Record e a produtora Fremantle decidiram rever algumas estratégias. A versão brasileira de “Got Talent”, por exemplo, não será mais lançada em janeiro. Ficou para o segundo semestre de 2012.

Essa decisão foi tomada, porque no começo do ano, a emissora dará prioridade ao lançamento da minissérie “Rei Davi”, em 25 capítulos.

Já a próxima edição do reality “Ídolos” tem estreia marcada para o dia 3 de abril.
 
Fina Estampa” repetiu a média de 41 pontos na quinta-feira, mas o share, participação na audiência, foi recorde: 65%. Ibope da Grande São Paulo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos