UOL Entretenimento Televisão
 
02/09/2011 - 12h56 / Atualizada 02/09/2011 - 14h58

"Vou me inspirar na Heidi Klum", diz Galisteu sobre apresentação de reality de moda

NATALIA ENGLER
Do UOL, em São Paulo

Inspirado no reality show de moda "Project Runway", "Projeto Fashion", novo programa da Band, apresentado por Adriane Galisteu, estreia no próximo dia 17. "Estou muito orgulhosa de ter sido convidada. Eu gosto muito desse programa há muito tempo e acho que a Heidi manda muito bem. Vou tentar fazer o meu melhor, sem copiá-la, mas me inspirando", afirmou Galisteu, durante apresentação da produção à imprensa, nesta sexta-feira (2).

No "Projeto Fashion", versão nacional da produção americana que tem a modelo Heidi Klum como apresentadora, 12 jovens estilistas participam de desafios em que têm que criar, produzir e apresentar looks num período que varia entre 24 e 48 horas. Eles competem entre si por um prêmio de R$ 100 mil para desenvolver uma coleção para as lojas Marisa, além de um carro zero-quilômetro, um curso de moda em Milão e a oportunidade de ter sua criação na capa da revista "Elle".

  •  
  • Thiago Monteiro/Divulgação

    Adriane Galisteu entre a editora de moda Susana Barbosa e os estilistas Reinaldo Lourenço (esq.) e Alexandre Herchcovitch, que integram a equipe do reality show "Projeto Fashion"

"Foi o maior presente, depois do nascimento do Vittorio. Eu estava com muita vontade de voltar para o ar e acho que estava na hora do Brasil ter um reality show de moda", disse Galisteu.

Enquanto a versão original do reality tem o consultor de moda Tim Gunn como mentor dos participantes e Michael Kors (estilista) e Nina Garcia (editora da "Elle e da "Marie Claire" americanas) como jurados, os participantes do "Projeto Fashion" têm orientações do estilista Alexandre Herchcovitch e são julgados pela editora de moda Susana Barbosa (da "Elle") e o estilista Reinaldo Lourenço, além de um convidado diferente a cada semana.

"Estou muito feliz em poder participar do programa, porque acredito que daqui pode sair um grande estilista. Não estou aqui para julgar, mas para ensinar o que eu sei e ajudá-los a terem foco", declarou o estilista Reinaldo Lourenço.

Alexandre Herchcovith irá direcionar os candidatos. "O mentor é um orientador que procura extrair o melhor de cada participante. Meu trabalho é captar o que cada um faz de melhor e ajudá-los". O estilista também se declarou fã da produção original. "Acompanhei todas as temporadas. Está sendo muito fácil participar do programa, porque eu sou diretor artístico do curso de moda do Senac e estou sempre em contato com os estudantes", afirmou.

Assim como em outros realitys, os candidatos já elegeram um jurado temido, a editora de moda Susana Barbosa. "Os participantes já começam a dizer que têm medo da 'susanada'", adiantou Adriane Galisteu, referindo-se aos comentários duros da editora às criações dos estilistas. "Sou exigente com eles porque o mercado é assim. A gente não pode passar a mão na cabeça", declarou Barbosa.

Toda semana um convidado especial irá participar da atração como jurado. A estilista Lenny Niemeyer, o editor de moda Paulo Martinez, a stylist Flávia Lafer e a Miss Brasil 2011 Priscila Machado são alguns dos nomes que já gravaram participações. Galisteu adiantou que seu sogro, o estilista Valdemar Iódice, também deve passar pelo programa.
 


PROJETO FASHION
Onde:
Band
Quando: Sábados, às 22h45 (estreia em 17/9)

Veja mais

Hospedagem: UOL Host