Vidas em Jogo

SBT programa exibição de ''Corações Feridos''

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaborou José Carlos Nery
  • Divulgação/SBT

    Paulo Zulu e Cynthia Falabella estão no elenco de "Coração Feridos" da SBT (11/10/2010)

    Paulo Zulu e Cynthia Falabella estão no elenco de "Coração Feridos" da SBT (11/10/2010)

Sobre a teledramaturgia do SBT, embora com informações ainda bem desencontradas, já existe uma ordem do que vai acontecer daqui em diante. “Amor e Revolução” continuará sendo exibida até meados de setembro. Isso está certo.

Também está certo, segundo os planos de agora, que no lugar dela, mas na faixa das 20h30 - novo horário de novelas a partir de então, finalmente se promoverá a estreia de “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, em 90 capítulos, algo em torno de três meses e meio no ar.

Durante este período, o autor Tiago Santiago já estará escrevendo e iniciando a produção de uma outra. É assim que vai funcionar.

A grande dúvida é o que será feito dos programas da linha de shows atualmente apresentados na faixa das oito e meia da noite. Se acabam de vez com eles ou colocam em outro lugar. Por enquanto, ninguém sabe responder.  
 
Tempo de bola
Leila, como comentarista de vôlei, é uma opinião segura para o telespectador da Globo. Foi uma das grandes jogadoras das quadras e da praia.

Só não tem ainda uma melhor noção do tempo. Quando e quanto pode falar durante as partidas. No final de semana passado, foi visível o seu desentrosamento com o narrador Luiz Carlos Junior.
 
Agora se explica
Havia dúvidas sobre a participação de Zezé di Camargo e Luciano na final do “Ídolos”. Até onde se sabia, isso não seria possível em função de outro compromisso agendado para a data, dia 14 de julho.

Um telefonema de Marco Camargo, diretor musical e jurado do programa ao Zezé no último sábado, serviu para afastar as dúvidas existentes. A participação da dupla foi, enfim, confirmada.
 
Mês de aniversário
O lançamento do “Um Milhão na Mesa”, com apresentação de Silvio Santos, já pode ser confirmado para agosto. Propositadamente para agosto, mês dos 30 anos do SBT. Por enquanto, esta é a única novidade programada.
 
“Dança especial”

O quadro “Dança Gatinho”, carro-chefe do programa “O Melhor do Brasil”, na Record, vai completar dois anos neste mês.
Para marcar a data, Rodrigo Faro irá imitar a cantora Beyoncé, com tudo que tem direito em termos de caracterização. A gravação será no dia 28 para ir ao ar em julho.
 
Penitência
Cássio Gabus Mendes, excelente ator, foi completamente esquecido em “Insensato Coração”. Não merecia isso. Está  em uma trama secundária.

Com relação ao seu personagem, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares perderam a mão. Pelo menos até aqui. Qualquer virada, a partir de agora, será muito bem recebida.
 
Em compensação
Já se percebem diferenças no comportamento do personagem André, Lázaro Ramos, em “Insensato Coração”. Está sobrando pouco daquilo que os autores insistiram em fazer dele nos primeiros capítulos. Importante que isso ocorra. Era um bom ator perdido num papel muito ruim.
 
Muito prazer
A direção da Record tem no show “No tom do Tom”, que acaba de estrear em São Paulo, mais uma excelente oportunidade para conhecer o verdadeiro Tom Cavalcante. O artista de humor mais completo em atividade hoje no País. Pouco parecido com aquele da televisão, que vai ao ar tarde da noite nas segundas-feiras.
 
Nada ainda
O “Festival 30 Anos” do SBT, exibido nas noites de sábado, tem alcançado resultados muito bons. E a repercussão também é interessante.

Mas não existe nada decidido ainda se o programa irá continuar no ar depois de agosto. A previsão inicial de um número limitado de edições continua mantida.
 
Vai depender

  • AgNews

    Henri Castelli grava a série "O Astro" na Praia do Diabo, no Rio de Janeiro (26/5/11)

Ainda de forma muito tímida, começam a entrar no ar as primeiras chamadas de “O Astro”. Os seus resultados serão bastante importantes para a  Globo decidir o futuro das minisséries.
 
Enfim
O diretor Wolf Maya convidou Dudu Azevedo para o elenco da novela “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”. Ele será Wallace, um lutador de Ultimate Fighting, e se envolverá com a personagem de Carolina Dieckmann.

O papel, como se sabe, estava destinado a Rodrigo Santoro, que não pôde aceitar devido a compromissos com o cinema. Márcio Garcia, segunda opção, também recusou,  por causa de uma operação no joelho. Dudu Azevedo é um nome que também agrada ao autor Aguinaldo Silva.
 
Quer dinheiro?

  • Munir Chatack/Record

    Em "Vidas em Jogo", Andrea (Simone Spoladore) decide comprar o apoio de Peixoto (Marcelo Marrakett), para que ele a ajude a denunciar o miliciano Cleber (Sandro Rocha) (10/6/11)

Em “Vidas em Jogo”, novela da Record, Andrea (Simone Spoladore) decide comprar o apoio de Peixoto (Marcelo Marrakett), para que ele a ajude a denunciar o miliciano Cleber (Sandro Rocha). As cenas, com participação de Lucas, Marcos Pitombo,  serão exibidas a partir de hoje.
 
Bate – Rebate

  • Depois de uma semana de férias nos Estados Unidos, Leonor Correa está reassumindo a direção do programa da Eliana.
  • Pessoal do “CQC” continua insistindo para ter o ex-presidente Lula na bancada do programa, como fez com o Ronaldo.
  • Se informa, inclusive, que os óculos escuros e o terno já estão reservados.
  • Aguinaldo Silva é só elogios para o trabalho e comportamento de Lilia Cabral nas primeiras gravações de “Fina Estampa”.
  • Antonio Petrin, repórter, deixou a rádio Bandeirantes. Agora é só da televisão.
  • O autor Carlos Lombardi está de volta da Europa, onde realizou trabalho de pesquisa para nova novela na Globo.
  • Kátia Gardin, diretora da Band, vai passar rapidamente pelo HSBC Arena, palco do concurso Miss Rio de Janeiro, dia 18.
  • É que ela também está escalada para o evento de Parintins, no final deste mês.
  • Isadora Ribeiro não tinha contrato por obra com o SBT para trabalhar em “Amor e Revolução”. Recebia por dia de gravação. Já deixou o elenco.

C´est fini
Esse acerto do Fiuk para “Aquele Beijo”, próxima das sete, de Miguel Falabella, ainda não foi bem digerido pela dupla Aguinaldo Silva-Wolf Maya. O assunto não ficou bem resolvido.
 
TV Cultura, via Fernando Vieira de Melo Filho, trabalha em algumas mudanças na programação. Algo para muito breve.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos