Globo prepara lançamento da macrossérie ''O Astro''

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Rodrigo Lombardi caracterizado como Herculano para a minissérie "O Astro", da Globo (7/6/11)

    Rodrigo Lombardi caracterizado como Herculano para a minissérie "O Astro", da Globo (7/6/11)

A Globo colocou no ar os primeiros teasers da macrossérie “O Astro” - Astrólogo consegue prever o futuro.#será? -, como um dos recursos para começar a aguçar a curiosidade do telespectador. Todo plano de lançamento vai funcionar mais ou menos assim. A adaptação do texto, trabalho dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, também segue num bom ritmo. Até o lançamento, de um total de 60, se prevê que 24 capítulos estarão totalmente escritos e entregues, com 12 gravados e finalizados.

O elenco , em relação ao original de Janete Clair, será bem menor, 38 contra 52, o que também torna possível maior agilidade  nos trabalhos. Alguns personagens foram excluídos, outros fundidos e apenas três criados especialmente para a série, casos de Tânia (Gabriela Chalita), Olavo (Rafael Losso) e Ubiraci (Rodrigo Mendonça). Na Globo há uma expectativa interessante em cima dessa estreia, confirmada para 12 de julho, uma terça-feira.

Maurício Mattar às 7h

  • Divulgação/TV Record

    Maurício Mattar vai fazer novela das 7 de Miguel Falabella

Todos os problemas do Maurício Mattar com a Globo, ao que parece, foram rapidamente superados. Como se noticiou, por excesso de peso, ele perdeu papel em “Fina Estampa”.

Mas, agora, tudo bem. A convite de Roberto Talma e Miguel Falabella, o ator já tem confirmada a sua participação em “Aquele Beijo”, substituta de “Morde & Assopra”, no papel de um advogado.
 
Outro ponto
Cartagena já está certa e com as suas locações definidas. Mas essa próxima novela das 7 na Globo, “Aquele Beijo”, também terá cenas gravadas em Paris. A diretora Cininha de Paula viaja no próximo dia 17.    
 
Série na internet
A Casablanca, escola de atores para televisão, em Curitiba, vai produzir uma websérie em 18 capítulos. “Belos demais”, sobre o universo dos modelos e da moda, será a primeira para internet totalmente em HD e terá a capital paranaense como locação e gravações, a partir de julho. Texto de Ana Maria Moretzsohn e direção de Guga Coelho.
 
Cibernética

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Flávia Alessandra volta a incorporar o robô Naomi em "Morde & Assopra"

Flávia Alessandra voltou a incorporar o robô Naomi nas gravações de “Morde & Assopra”. Depois de passar a morar novamente na casa de Ícaro, ela luta para não ser desligada pela verdadeira Naomi. Confuso, né?
 
Tiririca gravando
Tiririca tem participado quase que normalmente das gravações do “Show do Tom”, sem que isso prejudique os seus trabalhos em Brasília. Só não tem como, apesar de toda pressão em cima, aceitar o convite da “Escolinha do Gugu”.
 
Mudança na Cultura
Pouco mais de quatro meses no cargo, Marinês Silva deixou a direção de Captação e Marketing da TV Cultura. A emissora ainda não informa quem, a partir de agora, passará a responder pelo setor.
 
Tem sentido
Na Globo houve quem defendesse a ideia do Ronaldo se despedir no final do segundo tempo contra a Romênia. Ia pegar o adversário mais cansado e seguraria a atenção do público até o fim. Muitos, depois da sua “volta olímpica”, deixaram o Pacaembu.
 
Pode ter surpresa
De acordo com o autor Ricardo Linhares, o “quem matou?”, sobre a morte do personagem Léo, Gabriel Braga Nunes, só vai acontecer na reta final” de “Insensato Coração”. Mas também não se descarta um lance diferente, com o vilão fingindo de morto e se dando bem no final da história.
 
Tá difícil
Ontem “dispensaram” o Celso Portiolli do SBT. É impressionante o número de mentiras hoje em dia espalhadas sobre todas as emissoras de televisão – a maioria saindo de dentro delas, e os seus contratados. Coisa de quem não tem o que fazer. Ontem, inclusive, ele, o Celso, estava gravando coisas do “Domingo Legal”.
 
Correspondentes internacionais - 1
A Bandeirantes vai dar uma virada na área de correspondentes internacionais, inclusive com promessa de investimentos. Sonia Blota está a caminho de Buenos Aires, entre outros motivos, a tempo de fazer a Copa América em julho. Luiz Megale, por sua vez, troca o rádio pela televisão, e vai para Nova York.
 
Correspondentes internacionais - 2
As mudanças não devem parar por aí, na Sonia e no Megale. A Band também enviará um outro profissional para a Europa, ainda não definido, até para não ficar limitada apenas ao material da BBC. A presença de um correspondente no Velho Continente também tem a ver com a cobertura jornalítica da próxima Olimpíada.

Bate – Rebate

  • “Revelação”, de Iris Abravanel, dirigida por Henrique Martins e Jacques Lagoa, exibida pela RTP, tem alcançado bons índices de audiência.
  •  Depois do jogo da terça-feira, Ronaldo ganhou uma festa do Marcus Buaiz no Club Royal.
  • Britto Junior participou das gravações do “Show do Tom” no começo da semana.
  • “Show do Tom” que vai ter uma nova edição de “O Curral” a partir de julho.
  • Luciana Gimenez, nesta e na próxima semana, irá adiantar gravações do seu “Superpop” para nova viagem aos Estados Unidos.
  • Sandy passou a tarde de ontem no SBT gravando entrevista com Marília Gabriela.
  • A cantora, como já se sabe, será protagonista de um episódio da série “As Brasileiras”, da Globo, com direção de Daniel Filho.
  • Próximo “Papo de Boleiro”, do repórter Fernando Fernandes, domingo, na Band, será com o goleiro Rogério Ceni.
  • O “SBT Repórter” está em 1º lugar entre os programas que mais cresceram em audiência no SBT.
  • Em maio, o aumento foi de 61% em relação a abril.
  • Como correspondente da Rede TV! em Los Angeles,  Fábio Borges terá como obrigações acompanhar os principais eventos de  tecnologia, entretenimento e UFC.
  • Após a elogiada jornada de trabalho no Afeganistão, a próxima viagem de Ana Paula Padrão será mesmo para o México, sede do próximo Pan-Americano.

C´est fini

  • Divulgação/TV Record

    Janaina Jacobina vai trabalhar por um período no “Tudo é Possível”

Mais uma ex-“A Fazenda” vai entrar no programa “Tudo é Possível”, na Record, para um trabalho temporário. Durante algumas edições, Janaina Jacobina formará dupla com Lizzi Benites no “Saindo da rotina”.

Enquanto isso, acontecerá um reality na casa da Ana Hickmann, com a participação de 10 mulheres, e a vencedora será contratada para o mesmo quadro.     
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos