SBT cria "reality show" para mulheres grávidas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • ThinkStock

    Garotinha segura barriga de mãe grávida

    Garotinha segura barriga de mãe grávida

O SBT, com o diretor Ricardo Mantoanelli, está desenvolvendo o projeto de um novo "reality show", apenas para mulheres grávidas e, provisoriamente chamado de “Vai nascer um milionário”, para estrear este ano, se possível no começo do segundo semestre. Depende ainda de aprovações internas. Este é o processo e o que existe até aqui.

A ideia, informa-se, é criar uma bateria de provas relacionadas ao assunto, sempre observando uma série de cuidados e considerando o estado delicado da situação.

Ao bebê vencedor será oferecido o prêmio de R$ 1 milhão.

Caso semelhante ao do novo programa do Roberto Justus, que já tem o título de “O Grande Desafio”, mas será uma cópia --segundo se comenta-- de “O Aprendiz”. A produção ainda não recebeu autorização para dar início aos trabalhos.

As inscrições para os interessados, por exemplo, até agora não foram abertas.

Não deve
Em uma reunião informal com o jornalismo na semana passada --revelam os que lá estavam--, o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, entrou e ficou o tempo todo fumando charuto.

Além de ser contra todas as normas, é um exemplo que, mesmo vindo de cima, convenhamos, ninguém por educação ou respeito deve seguir.

Regressiva
A Record acelera o passo e até o começo da próxima semana pretende resolver todos os assuntos pendentes da “Escolinha do Gugu”.

Definir o elenco, por exemplo, é uma dessas prioridades. As gravações devem começar na primeira quinzena de maio.
 
Renovado

  • Reuters

    Fernanda Lima posa ao chegar para a premiação do Emmy Internacional, em Nova York (2010)

Fernanda Lima assinou novo contrato com a TV Globo. O compromisso anterior havia se encerrado no mês passado e ela chegou a demonstrar certo desconforto com a situação.

Agora tudo bem. Pista livre para novas edições dos programas “Amor & Sexo” e “Por toda minha vida”.

Sempre na frente

  • Divulgação/SBT

    Alexandre Frota se veste de Robin e posa com Carlos Alberto de Nóbrega em "A Praça é Nossa" (31/3/11)

No SBT, Alexandre Frota agora no elenco fixo da “Praça é Nossa”, virou exemplo de profissionalismo e dedicação.

Nos dias de gravação, ele é sempre o primeiro a chegar, até duas ou três horas de antecedência, e o texto na ponta da língua. Tem colaborado de maneira bem decisiva com toda a equipe de produção.

  • Folhapress

    A apresentadora Patrícia Abravanel (18/2/2011)

Curiosidade
A vaga no estacionamento do SBT, que durante muitos anos foi utilizada por Hebe Camargo, bem ao lado da ocupada por Silvio Santos, agora passou a ser usada por Patrícia Abravanel.

Com tudo que tem direito. Nome e estrelinha no chão.
 
Lá e aqui
Marcelo de Carvalho, vice da Rede TV!, chegou segunda-feira (18) dos Estados Unidos e hoje, quarta-feira, embarca  novamente para lá, por causa do feriado.

Funcionários estranharam o curto espaço de tempo entre uma viagem e outra. Vai para Nova York, com diz alguém aqui muito próximo, “como eu vou até a Penha”.

Ainda assim
Todas as notícias de venda ou outras transações envolvendo os donos da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho continuam sendo espalhadas, mas sem nenhuma confirmação até agora. Há, no meio disso, alguns devaneios.

A única coisa certa, de acordo com o pessoal de lá, é que a relação entre os dois sofreu novos desgastes nos últimos tempos. Se é que ainda existe alguma relação --sem ser a contratual.

  • Rodrigo Coca/Foto Arena/AE

    Ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói recebe alta em São Paulo (26/2/2011)

Godói na Gazeta
Depois dos afastamentos de Celso Cardoso e Osmar Garrafa, a bancada do “Mesa Redonda” da TV Gazeta deve receber reforços importantes em suas próximas edições.

Um deles, já resolvido, é o ex-árbitro Oscar Roberto de Godói. O outro será um ex-jogador, que ainda não foi acertado.

Fórum empresarial
Pelo terceiro ano consecutivo, a jornalista e apresentadora Flávia Cavalcante será a mestre de cerimônias do 10º Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia.

O evento, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, vai acontecer de amanhã até domingo, no hotel Transamérica.

Guerra também nos títulos
Aguinaldo Silva pretendia usar “Marido de Aluguel” como título da sua nova novela, que acabou virando “Fina Estampa”. Consta que a Globo não conseguiu os direitos.

Curiosamente, a Record foi pra cima e, através do órgão competente, não só solicitou o registro do título “Marido de Aluguel” como também “Esposa de Aluguel”. Ambos agora são dela.
 
Bastidores

  • Munir Chatack/Record

    A atriz Lua Blanco autografa camiseta da Record para Eliana Guttman (2011)

Lua Blanco, protagonista em “Rebelde”, da Record, autografa camisa para a companheira de elenco Eliana Guttman, a vilã da história.

O presente, segundo a atriz, é para a filha da sua empregada, fã da novela. Tá bom.
 
Bate – Rebate

  • Deborah Evelyn está muito bem em “Insensato Coração”. É a chata perfeita. Boa atriz.
  • Sobre “Insensato Coração”, até o final, dizem, estão previstas pelo menos mais três mortes. Algumas em situação misteriosa. Queima de arquivo.
  • A direção da Rede TV! decidiu que a terceira temporada do seriado “Dexter” estreia em maio.
  • Na Record, impressiona o ritmo de gravações do “Show do Tom”. Já existem programas para agosto.
  • Mas sempre deixando espaço para “O Curral”, que também vem por aí na metade do ano.
  • No sábado, 21 de maio, com Guarani e Criciúma, às 4 da tarde, a Rede TV! começa a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B.
  • E com três cotas de patrocínio vendidas para Itaipu, Caixa Econômica Federal e Petrobrás.
  • O capítulo de “Amor e Revolução”, na segunda-feira, marcou apenas 5 pontos de audiência.
  • Mas pegou do Ratinho com os mesmos 5. Aí fica difícil.
  • Raul Gil, do SBT, reclama que a concorrência não está facilitando.
  • No horário de confronto, aos sábados, a Record tem programado grandes sucessos do cinema, como “Era do Gelo” e “A múmia”, entre outros.
  • Aliás, filmes que estão incomodando também a líder Globo.  
  • Divulgação/Band

    Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque dividem a bancada do "CQC" (2011)

C'est fini
O “CQC”, da Band, vai bem, e é sempre um programa interessante, quando não insiste em certos exageros.

Na segunda-feira (18), lamentavelmente, foi cometido mais um na matéria dos gordos. Algo de extremo mau gosto e preconceito, tanto nas participações – editadas “à moda da casa”, como nas brincadeiras ao vivo dos integrantes  Rafinha Bastos e Marco Luque. Foi mal. Muito mal.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos