Investimento em 3D e alta tecnologia vão fazer a diferença na TV

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Gero Breloer/AP

    Imagem mostra visão de uma pessoa assistindo à programas em uma TV 3D (13/4/11)

    Imagem mostra visão de uma pessoa assistindo à programas em uma TV 3D (13/4/11)

A NAB (National Association of Broadcasters) --feira de Las Vegas (EUA) dirigida a estudantes de radiodifusão, profissionais de entretenimento e distribuição de conteúdos-- tem hoje seu último dia. O evento tem revelado de maneira muito clara aos seus visitantes que todo o processo da TV para os próximos anos estará em cima do 3D. Haverá por parte das grandes emissoras a necessidade de acelerar este novo sistema de transmissão.

Impressiona, antes de tudo, é que os equipamentos, por mais sofisticados e dotados de grandes recursos, continuam diminuindo de peso e tamanho. Difícil imaginar aonde irão chegar no futuro.

As câmeras em 3D apresentadas na feira, em particular, têm uma capacidade de captação assustadora.  Alguém, pegando uma onda, leva quem está assistindo a se sentir na prancha ao lado, dentro da água. Uma coisa impressionante. A Record, por sinal, está adquirindo 12 dessas câmeras. Equipamento com ótima definição.

Percebe-se que a alta tecnologia está cada vez mais presente na vida das emissoras e todas serão forçadas a acompanhar as novas tendências. O investimento no recurso humano, dentro de muito pouco tempo, é que vai fazer a diferença.

Erro em “Insensato Coração”

Em um capítulo de “Insensato Coração”, na semana passada, Fernanda Paes Leme pega o celular de Pedro (Eriberto Leão) e envia mensagem para sua rival, cancelando um jantar.

O DDD do telefone que aparece é o 21! Impossível para quem está em Porto Alegre e deseja falar com outro alguém da mesma cidade. Um erro que pode ter passado despercebido pelo resto do Brasil, mas que os gaúchos com toda certeza perceberam.

Espetáculo musical

Fafy Siqueira, enquanto aguarda o início de gravações da microssérie “Dercy”, prevista para estrear em janeiro na Globo, vai se dedicar ao teatro.

Ela está no elenco do musical “As Bruxas de Eastwick”, com direção de Charles Muller e Cláudio Botelho, que estreia em agosto no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Assim não pode

A direção Rede TV! sempre se orgulha do modernismo das suas instalações. E tem razões para tanto.

Mas também existem funcionários de algumas produções que estão preferindo levar os seus laptops de casa para não atrasar o serviço. É bom verificar o que está acontecendo.

Parceria

A etapa brasileira da Indy, em 1º de maio, com transmissão da Band, já tem o seu pacote comercial fechado.

Como cotistas master, estão Cerveja Itaipava e a Nestlé; há ainda patrocínios da Caixa Econômica Federal, Postos Ipiranga, Reckitt Benckiser e Unilever, mais a participação de TNT Energy Drink, Honda Automóveis, Amil, Speed-Telefônica, Sundown Motos e Baterias Moura.

Santoro está fora

Rodrigo Santoro, que sempre esteve nos planos de Aguinaldo Silva e Wolf Maya para o elenco de “Fina Estampa”, não vai participar da novela. Pelo menos é o que o próprio ator garantiu a amigos, no Rio, há poucos dias.

Pretende continuar fazendo cinema.

Diante disso

Uma outra opção, a partir de agora, será procurada para o personagem Wallace, um lutador de Ultimate Fighting, namorado de Teodora (Carolina Dieckmann).

Márcio Garcia, importante recordar, sempre foi apontado como segunda opção. O “plano B”.

Ratinho liberado

O SBT não se opôs e Ratinho já foi liberado para participar do programa de Hebe Camargo na Rede TV!.

A entrevista será realizada amanhã (15), sexta-feira, em uma das fazendas do apresentador do SBT.

  • AgNews

    Xuxa recebe um beijo de Hebe Camargo em São Paulo (30/3/11)

Não tem cabimento

A propósito da Hebe, a entrevista com Xuxa, também realizada em uma externa durante recente evento em São Paulo, não tinha a menor condição de ser colocada no ar.

Áudio horroroso. Sem nenhuma qualidade. Mas foi assim mesmo, de qualquer jeito. Quem se interessou fez leitura labial.

Bom resultado

“Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, fechou o primeiro trimestre na vice-liderança de audiência com 6 pontos de média. Dados do Ibope referentes à Grande São Paulo.

O programa apresentou crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Na faixa de confronto, comemora a Band, “todas as concorrentes caíram”.

Pegador

Daniel Boaventura, depois de “Passione”, recebeu novo chamado da Globo, agora para participar da série “Tapas & Beijos”.

Ele estará presente em dois episódios, já gravados, como o personagem PC, um dentista ex-namorado de Sueli (Andrea Beltrão), que terá um caso com Fátima (Fernanda Torres).

Bate – Rebate

  • Paula Fernandes e a Record negociam a participação da cantora no "Ídolos". Se confirmada, a gravação deve ocorrer no começo de maio.
  • Grande sensação do momento, Paula já rompeu a barreira dos 250 mil CDs e DVDs vendidos. Tem feito, em média, 15 shows por mês.
  • O SBT está organizando toda a sua grade para receber o novo programa do Silvio Santos nas quartas-feiras.
  • O problema é que a situação ainda é a mesma. Até agora ele não gravou nenhum.
  • José Emílio Ambrósio, ainda pela Band na feira NAB, pretende dar uma nova “embalagem” nas transmissões esportivas da emissora.
  • Aliás, uma de suas preocupações, e isto já vem acontecendo, é não permitir replay com bola rolando.
  • Galvão Bueno continua apresentando o seu quadro no “Esporte Espetacular”, sempre mostrando a intimidade de esportistas no exterior.
  • A exemplo do que já aconteceu com Felipe Massa, na entrevista com o atacante Hulk, domingo passado, em Portugal, as duas câmeras utilizadas estavam com qualidade completamente distintas.
  • Uma quente e outra fria. Falta de capricho no ajuste. O telespectador percebe e não assimila a diferença.
  • O “TV Fama”, da Rede TV!, tem alcançado boa regularidade na sua audiência. Sempre na casa dos três pontos.
  • “Rebelde”, novela da Record, mesmo sem o suporte dos prêmios, tem registrado índices muito bons de audiência. Deu 11 pontos na última terça-feira (12).
  • Leonardo Colosso/Folhapress

    Benedito Ruy Barbosa tem contrato com a Globo até 2017

C´est fini

O diretor Luiz Fernando Carvalho ficou bastante empolgado com a sinopse de uma minissérie sobre o poeta Castro Alves, desenvolvida pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Rasgou elogios ao trabalho, que depende agora do sinal verde de Manoel Martins (diretor-geral de entretenimento da Globo) para entrar em produção.

Benedito, como já foi informado, renovou recentemente o seu contrato com a emissora até 31 de dezembro de 2017.

O SBT exibe a partir do dia 25 de abril a reprise da versão brasileira de "Amigas e Rivais", no lugar de "Pérola Negra".

Glória Maria, apresentadora do “Globo Repórter”, receberá uma grande homenagem da comunidade brasileira na Flórida (EUA), na sexta-feira (15).

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos