Raul Gil não se sente ameaçado por programa da Xuxa nas tardes de sábado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Raul Gil vai apresentar programa de sábado à tarde no SBT a partir do dia 26 de junho

    Raul Gil vai apresentar programa de sábado à tarde no SBT a partir do dia 26 de junho

O “TV Xuxa” volta hoje na Globo, entre o “Estrelas”, da Angélica, e o “Caldeirão”, do Luciano Huck. Depois de reclamar do horário das manhãs, Xuxa tem agora, como se argumenta, a chance de alcançar melhores resultados. Na teoria é isso. Resta saber como será na prática.

O confronto com a “rainha dos baixinhos”, em outros tempos, botava medo na concorrência. Se evitava bater de frente. Hoje não é mais assim, pelo menos na opinião do Raul Gil, um dos seus adversários a partir de agora - “sou amigo da Xuxa, torço por ela, mas não estou preocupado. Que venha a Xuxa!”.

Raul Gil, nesta sua volta ao SBT, tem conquistado bons índices de audiência, e entende que a regularidade na apresentação e a fidelidade na exibição contribuíram para rapidamente consolidar o seu programa. O grande problema, ainda segundo o Raul, são as novelas da Globo, que continuam impiedosamente tomando pontos de todo mundo. Inclusive dele.

  • Flavio Florido/UOL

    O narrador esportivo Silvio Luiz (2010)

Ficou lá
A Rede TV!, como se sabe, mandou Silvio Luiz, Careca e Gabriela Pasqualin para a transmissão de Milan e Inter, sábado passado, na Itália.

Os dois já voltaram, mas ela ficou lá preparando matérias especiais para os programas esportivos da emissora.
 
Pediu demissão
Partiu do próprio Marcos Cripa a iniciativa de se afastar do jornalismo do SBT, com a chegada do novo diretor Alberto Villas. Precisa de tempo para se dedicar a um problema familiar.

Profissional sério e respeitado, Cripa deixou as portas abertas se um dia desejar voltar.

Viagem de volta
Depois de um tempo em Portugal, onde também tem uma casa, Aguinaldo Silva estará de volta ao Brasil neste final de semana.

Lá ou aqui o seu trabalho de adiantar os capítulos de “Fina Estampa” é sempre o mesmo.

A propósito
Durante todo este restante de abril, a produção de “Fina Estampa” --substituta de “Insensato Coração”-- será acelerada na Globo. Também a partir dos próximos dias terão início as reuniões com os atores.

As gravações começam em maio.

  • Folhapress

    Patrícia Abravanel (2010)

Especial
Ariel Jacobowitz, até o final do ano passado responsável pelo programa da Hebe, foi escolhido pelo SBT para dirigir o especial do 30º aniversário da emissora.

Um piloto será gravado nos próximos dias, com apresentação de Patrícia Abravanel.
 
Iron Mike
Um especial sobre a carreira de Mike Tyson, com os seus grandes momentos no boxe e a decadência depois de pendurar as luvas, será o destaque do programa “Band Clássicos” que a Bandeirantes vai apresentar neste domingo, à uma da tarde. Algumas dessas lutas, com narração de Luciano do Valle e Alexandre Santos.

Apresentação de Daniela Freitas.
 
Aventura Selvagem - 1
Richard Hasmussen embarcou na quarta-feira para a Patagônia, onde, entre outros trabalhos, irá gravar um especial sobre leões-marinhos para o seu programa do SBT.

Uma viagem bastante comemorada. Há quatro anos Hasmussen aguardava autorização para gravar nessa região natural do sul do continente.

Aventura Selvagem - 2
O programa “Aventura Selvagem”, exibido aos sábados pelo SBT, terá também três ou quatro especiais sobre tubarões, gravados em diferentes países.

Um trabalho, aliás, que só será concluído na metade deste ano. Nas gravações, vale informar, há até mergulho com tubarões-tigre - sem jaula de proteção. O contrato do apresentador com o SBT vai até o final deste ano.
 

Time aumenta
O diretor Roberto Talma fechou outros nomes para o elenco da macrossérie “O Astro”, produção que estreia no segundo semestre.

Mila Moreira, Rosamaria Murtinho, Tato Gabus Mendes, José Rubens Chachá, Maria Pompeu e Fernanda Rodrigues também foram convocados e se juntam a Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Humberto Martins, Regina Duarte, Daniel Filho, Antonio Calloni e Guilhermina Guinle, que já estavam escalados.
 
A dura concorrência

Diretor de “Amor e Revolução”, Reynaldo Boury, reconhece que o modelo da Record para contrato de atores, com duração de até cinco anos, dificulta os planos de outras emissoras --como o SBT, que só faz por obra.

Como se não bastasse, ainda tem a Globo, emissora que mais investe em teledramaturgia. Boury não esconde que teve muito trabalho para montar o elenco de “Amor e Revolução”. Aos 45 minutos do segundo tempo, chegou até a perder nomes pretendidos para outras redes. Para mudar esse quadro, só mesmo um banco de atores. Mais isso já é uma outra história.
 
Bate Rebate

  • Maurício Mattar viajou ontem para Angola, onde irá cumprir agenda de shows. Volta ao Brasil no dia 20, para finalizar novo CD.
  • Na Globo, o ator-cantor fica à disposição dos próximos trabalhos.
  • Autor João Emanuel Carneiro já tem o trabalho de pesquisa da sua próxima novela bem encaminhado.
  • Eliana vai deixar todos os seus programas gravados no SBT, quando for obrigada a se afastar por causa da gravidez. Está no 6º mês.
  • Não se trabalha, pelo menos até aqui, com a hipótese de uma substituta.
  • A cantora Cyntia Zamorano, jurada do programa “Qual é o seu talento?”, do SBT, também está grávida de um menino, que nascerá em agosto.
  • Cyz já é mãe de uma menina, Yara.
  • A Globo garante nova temporada do “Amor & Sexo” no segundo semestre.
  • Yudi Tamashiro, apresentador do “Bom Dia & Cia.”, gravou uma música em parceria com João Vitor, vencedor do “Cantando no SBT”. Um trabalho apenas para rádios. Não envolve CD.
  • É que João Vitor passou a ser exclusivo da Record Entretenimento.
  • Toda direção da Bandeirantes está com a cabeça na Indy. Por enquanto, não existe nada mais importante.  
  • Ratinho, que ainda encontra resistências de alguns setores do SBT, voltou a ser uma das maiores audiências da emissora.
  • A propósito do SBT, a sua direção ainda não decidiu o que será organizado para comemorar os 30 anos da emissora. Por enquanto, só o especial foi resolvido.

C'est fini
O programa “S.O.S. Casamento”, substituto do “Supernanny”, tem previsão de estreia para o dia 7 de maio no SBT, sob o comando da psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa.

O pacote da primeira temporada reúne treze episódios e, até o lançamento, oito deles estarão gravados e finalizados. A preocupação será sempre debater a crise entre casais.

No futuro, inclusive, o diretor Ricardo Perez pretende abrir o foco e também abordar histórias protagonizadas por pessoas do mesmo sexo.

Além de “Laços de Sangue”, produzida em parceria com a Globo, a SIC portuguesa tem mais cinco novelas brasileiras em sua programação, de segunda a sexta-feira, disponibilizando, em média, 5 horas do espaço em sua grade.

As outras são “Alma Gêmea”, “Ti-Ti-Ti”, “Escrito nas Estrelas”, “Araguaia” e “Passione”, nos últimos capítulos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos