Aquele Beijo

Globo já tem data de estreia para nova novela de Miguel Falabella

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Rafael Andrade/Folhapress

    Miguel Falabella posa para fotos em sua casa no bairro da Lagoa, zona sul do Rio (6/7/10)

    Miguel Falabella posa para fotos em sua casa no bairro da Lagoa, zona sul do Rio (6/7/10)

A estreia da novela “Um Mundo Melhor”, escrita por Miguel Falabella, está prevista para o dia 10 de outubro. É com essa data, inicialmente, que o autor trabalha. Trata-se da produção escolhida pela Globo para substituir “Morde & Assopra” no horário das sete da noite.

Em relação à trama, uma comédia sobre a intolerância, passada em um templo de consumo. Giovanna Antonelli, longe da TV desde “Viver a Vida”, foi convidada para integrar o time de atrizes protagonistas.

Quanto ao elenco masculino, Falabella, que tem revelado dificuldade em encontrar galãs para sua história, assegura a presença de Ricardo Pereira, atualmente em “Insensato Coração”.

Fábio Assunção, que fez uma participação especial em “Ti-Ti-Ti”, até poderia ser uma boa opção para o elenco de “Um Mundo Melhor”.

O nome do artista, porém, não aparece na lista do autor. Reflexo ainda, dos acontecimentos em “Negócio da China”, quando Fábio abandonou a produção alegando “problemas de saúde”.

Drama sem fim

Gilberto Braga e Ricardo Linhares estão impressionados com a agilidade de determinadas pessoas que vazam os capítulos de “Insensato Coração” para a imprensa.

Além de impressionados, estão revoltados com essa situação. Os autores já têm certo tempo de estrada, mas notam que o problema, hoje, está fora de controle.

Vários esforços estão sendo feitos para tentar identificar esse pessoal. Sem sucesso.

A direção da Globo não consegue resolver o problema.

  • Folhapress

    A apresentadora e filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel (18/2/2011)

Pés no chão
Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, reconhece que ainda não tem a menor condição de assumir o comando de um programa no SBT.

Antes de um voo solo, provavelmente atração do gênero 'talk show', ela vai se preparar bastante. A ordem é não queimar etapas.

Por enquanto, vai se limitar a apresentar ações de merchandising e posteriormente, gravar “cabeças” (as partes em que aparece no vídeo) de alguma outra atração da emissora --se for autorizada.

Bastidores 1
Já foi dito neste espaço que a personagem Naomi, de “Morde & Assopra”, seria feita por um lançamento. Flávia Alessandra, no entanto, após conferir a sinopse, caiu de amores pelo robô, e o autor Walcyr Carrasco não teve outra alternativa senão modificar seus planos.

Ele vinha batalhando a escalação da atriz há muito tempo e não podia se dar ao luxo de perder uma protagonista.

Bastidores 2
Carrasco inicialmente pensou em uma atriz japonesa --ou com traços orientais-- para o papel de Naomi.

Tanto é, que Lissah Martins, estrela do musical “Miss Saigon”, chegou a ser contatada. Mas não passou disso.

Bastidores 3
Nesse troca-troca de atores e personagens, o ator Alex Reis acabou ficando no desvio. Ele havia assinado com a Globo para viver Efraim, que se apaixona pelo robô. Mas com a entrada de Flávia Alessandra, a direção ponderou que seria necessário um nome de maior peso para formar par romântico com a atriz.

Assim, Reis foi dispensado, e Caio Blat entrou em cena. Só para ligar o nome à pessoa, o ator ficou conhecido como o “ligador” de uma propaganda de celulares.
 
Estrada

  • AgNews

    Zezé Di Camargo e Luciano no cruzeiro "É o Amor" (20/3/11)

Zezé di Camargo e Luciano começam a conversar com a direção da Globo a respeito de um especial sobre os 20 anos de carreira da dupla.

Ainda nesse clima de comemorações, os sertanejos lançarão um trabalho com regravações, no dia 19 de abril.
 
Na luta
Bárbara Bruno e Cláudio Curi estão atrás de recursos para viabilizar a montagem do espetáculo "Help! – O Hóspede Inesperado", de Agatha Christie, com tradução de Gert Mayer.

A peça terá direção-geral de Bárbara, e elenco com nove atores, entre eles o próprio Cláudio.

Exclusivo da novela
Ary Fontoura disse para a coluna que está totalmente voltado para as gravações de “Morde & Assopra”, onde vive o prefeito Isaías.

Ou seja, nesse momento não poderá atender convites para cinema e teatro.

Bate – Rebate

  • Rodrigo Lombardi pretendia ficar um tempo afastado da televisão, devido aos trabalhos seguidos na área de novelas da Globo.
  • Só que o comando da emissora o escalou para a macrossérie “O Astro”. E ele não teve como dizer não.
  • Além de novelas e teatro, Thaís Pacholek, que está no elenco de “Amor e Revolução”, batalha para entrar no cinema nacional.
  • A atriz está sondando o mercado, mas não tem nenhum projeto, por enquanto.
  • Sobre o SBT, emissora na qual está desde 2007, Pacholek diz que só tem a agradecer a Silvio Santos, que reconheceu o seu talento.
  • Tiago Santiago diz que não quer mais fazer histórias tão longas, como ocorreu em "Os Mutantes".
  • O diretor Reynaldo Boury descarta a possibilidade de gravações de “Amor e Revolução” em Araguaia, em Goiás, para retratar o período da Guerrilha.
  • O cantor Daniel dá pausa nos ensaios do novo show “Pra ser feliz”, que estreia no Credicard Hall, em São Paulo, dia 8 de abril, para atender convite do amigo Renato Aragão.
  • Ele vai gravar uma edição do programa “Aventuras do Didi” na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
  • Cláudio Lins em dois tempos: reprise de “Uma Rosa com Amor” e a inédita “Amor e Revolução”, no SBT.
  • AgNews

    Da esquerda para a direita: Fernanda Young, Jorge Fernando, Alexandre Machado e Marisa Orth durante a coletiva de imprensa da série "Macho Man" em São Paulo (17/3/2011)

C'est fini
Autores e diretores de “Macho Man” ficaram muito satisfeitos com a escolha de Jorge Fernando para protagonista da série, já em gravações.

Antes de Fernando, “alguns nomes [como o de Rodrigo Santoro] foram cogitados, enquanto ainda definíamos o perfil exato do personagem. Mas só quando o nome do Jorginho surgiu esse perfil se encaixou no formato sitcom”, informa Alexandre Machado.

“Macho Man” estreia dia 8 de abril e seu plano comercial já está no mercado. O valor de tabela mensal da cota nacional - R$ 781 mil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos