UOL Entretenimento Televisão
 
17/03/2011 - 15h44

Jorge Fernando vive ex-gay e Marisa Orth uma ex-gorda em "Macho Man", seriado que estreia em abril

ANA JARDIM
Da Redação
  • O ator e diretor Jorge Fernando durante a coletiva de imprensa de Macho Man em São Paulo nesta quinta-feira (17/3/2011)

    O ator e diretor Jorge Fernando durante a coletiva de imprensa de "Macho Man" em São Paulo nesta quinta-feira (17/3/2011)

Os personagens de ex-gay e ex-gorda parecem se encaixar ao perfil divertido dos atores que os protagonizam. A história de "Macho Man", seriado da Globo com estreia prevista para abril, tem o diretor e ator Jorge Fernando no papel do cabeleireiro homossexual Nelson, mais conhecido como Zuzu, e que após sofrer um acidente passa a se interessar por mulheres. A atriz Marisa Orth também está no elenco e vive a assistente de cabeleireiro Valéria, que após emagrecer 20 quilos, começa a perceber que fazia mais sucesso com os homens com as "gordurinhas extras".

  • AgNews

    Jorge Fernando beija Marisa Orth na coletiva imprensa de "Macho Man" da Globo (17/3/2011)

"Procuramos sair de tudo o que já havia sido explorado. Se fala de homem que vira gay, rico que vira pobre, homem que vira mulher, mulher que vira homem, mas ainda não havia se falado de um gay que vira hétero. Um seriado vive de grandes personagens e as pessoas se identificam. Todos nós já fomos ex-alguma coisa pelo menos uma vez na vida", explica o escritor Alexandre Machado, que assina o seriado ao lado da mulher e também escritora, Fernada Young. "Fazer as pessoas refletirem sobre determinado assunto através do riso, para nós é muito interessante. E eu tenho como ideologia fazer para a sociedade coisas que passem uma ideia bacana, que colaborem para termos um mundo melhor", avalia Fernanda, após ser questionada sobre os motivos que a levaram escrever sobre um ex-gay.

Jorge Fernando diz estar muito feliz em poder atuar. "Após passar tantos anos na função de diretor, está sendo uma experiência incrível poder fazer um personagem assim, trabalhar com essas pessoas maravilhosas e ter como parceira a Marisa, a qual eu já conheço há anos e é uma atriz maravilhosa." Na entrevista à imprensa, o diretor geral do seriado, José Alvarenga, disse que havia pensado em trazer alguém com o perfil de Jorge Fernando para atuar, e que depois chegou a conclusão de que poderia ser ele mesmo. Alvarenga então telefonou para Alexandre e falou sobre a escolha. A princípio o escritor ficou pensativo, mas depois concordou que o personagem "tinha muito a ver" com o diretor de "Ti-Ti-Ti".

"Era para ser segredo. Antes do Alvarenga me ligar, o Alexandre me contou sobre a escolha", revela Jorge Fernando, aos risos. De acordo com os escritores, a ideia do ex-gay surgiu primeiro que a da personagem Valéria, a ex-gorda, que também sempre viveu à margem da sociedade heterossexual e ainda não aprendeu a lidar com sua "realidade magra".

Para compor a assistente de cabeleireiro Valéria, a atriz Marisa Orth diz que pega referências na vida real, nas pessoas que a cercam. "Gente, pego referência nesse povo complicado. Na minha turma, por exemplo, há de tudo. Meus amigos são instáveis, ótimos para referências de uma personagem", conta a atriz, que afirmou ter sido gordinha na adolescência. "Eu sou grande. Nunca fui muito gorda, mas na adolescência quando tem aquela explosão de hormônios, você dá uma inchada. Fui gorda, mas não flácida", revela a atriz aos risos.

As gravações de "Macho Man" começam na segunda-feira (21). "A história vai ser passar na maior parte do tempo no salão Frederic's onde trabalham os protagonistas", diz Alexandre Machado, que conta ainda que o seriado terá "diversas participações especiais", já que o elenco principal é bastante curto. Integram o elenco fixo: o ator Roney Facchini, que faz Fréderic, o dono do salão onde trabalham Zuzu e Valéria; Natália Klein, que dá vida à recepcionista gótica Nikita; Luanna Jimenes, que faz a oportunista Tifany, também assistente do salão; a atriz Rita Elemor é Venetta, uma a ex-modelo em decadência, que passa maior parte do dia no salão conversando com Valéria e agora tem que se contentar com os trabalhos de recepcionista em feiras.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host