Globo vai mexer na sua linha de shows; saída do "Casseta" foi só uma das medidas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Agildo Ribeiro grava uma participação do lado de Claudio Manoel no último "Casseta & Planeta" (21/12/10)

    Agildo Ribeiro grava uma participação do lado de Claudio Manoel no último "Casseta & Planeta" (21/12/10)

O ano de 2010 esteve entre os melhores da TV Globo. A emissora observou um crescimento maior nas suas vendas e novamente terminou em primeiro lugar na audiência, ainda com larga diferença para a segunda colocada, Record.

Mas tudo isso não deixou a sua direção totalmente satisfeita. Os bons resultados, naturalmente, foram comemorados e destacados, mas admite-se que há muito que se fazer em setores da programação que ainda não apresentam esperado rendimento.

Se de um lado o Jornalismo e até as novelas, de forma geral --como já foi colocado--, continuam com resultados bem satisfatórios, existem problemas na linha de shows que até agora não foram convenientemente atacados e resolvidos. Há a disposição, e muito mais que isso, a necessidade de se mexer. A saída do “Casseta”, agora se revela, foi apenas a primeira de uma série de medidas que serão tomadas nos próximos tempos. Com toda certeza, vem muito mais por aí.

Posições
Luiza Brunet, em declarações recentes sobre a possibilidade de um namoro, respondeu que pode ser em breve. Está começando “a olhar de lado”.

Fábio Junior, sem que nada fosse perguntado a ele, anunciou que também já começou “a olhar de lado”.

Esclarecimento
Desde o fim de novembro está no ar pela Embratel, via parabólica, o programa “Club Disney". São quatro horas direto, das 10h às 14h, com desenhos exibidos originalmente no Disney XD.

Consultada, a operadora explica que é apenas um bloco de programação dentro do seu canal, com objetivo de atrair novos assinantes para a TV por Assinatura. Nada mais. Ressalta ainda que, eventualmente, também exibe "amostras" de conteúdos da Globosat.

Lembrando
O concurso Miss Universo, que a Bandeirantes fechou e vai realizar aqui no Brasil no dia 12 de setembro, esteve nos planos da Rede TV ainda no começo deste ano.

Aliás, o vice Marcelo de Carvalho viajou algumas vezes para os Estados Unidos, anunciando que iria tratar deste assunto. De duas, uma: ou a Band foi mais competente ou pagou o que eles queriam.

Conserto necessário
Sobre o assalto sofrido pela autora Thelma Guedes, divulgado na edição de ontem, houve um erro quanto ao local. Ela viajou para Jericoacoara, mas os bandidos invadiram o seu apartamento em São Paulo.

De fato, era de se estranhar.

Sem chance
A direção da Record entende que existem interessados, mas não pretende autorizar a realização de um talk show diário antes do “Fala Que Eu Te Escuto”.

Por enquanto, durante pelo menos o primeiro semestre deste próximo ano, tudo vai continuar como está.

 

  • Divulgação

    Giane Albertoni (à esq.), Celso Zucatelli, Cris Flores e Edu Guedes (à dir.) apresentadores do "Hoje em Dia" da Record (2010)

E outra
Também em seu alto comando, a Record sabe da existência de alguns focos de atrito no “Hoje em Dia”, programa de todas as manhãs.

Ainda assim, a ordem que vem de cima é deixar tudo como está. Nesses próximos tempos, pelo menos, não há nenhuma pretensão de se alterar o time atual.

Rédea curta
Em tempos mais recentes, chama a atenção o fato de o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, estar sempre à frente dos grandes negócios, participando diretamente de tudo e, claro, posando para as tradicionais fotos.

Nisto se incluem, Indy, Miss Universo e TVB, da Baixada Santista.

Pela metade

  • Divulgação

    Giovanna Antonelli interpreta Clarice na novela "Sete Pecados", de Walcyr Carrasco

A novela "Sete Pecados", que originalmente foi exibida pela TV Globo durante oito meses, desta vez, ficará no ar por apenas quatro.

Trabalho pesado para o pessoal da edição. Em função da baixa audiência, houve a necessidade de se cortar pelo menos 50% das cenas.

Termina no próximo dia 7. As chamadas de “O Clone”, próxima atração do “Vale a Pena Ver de Novo”, estão no ar.

Por enquanto
Está confirmada a participação especial de Patrícia Pillar no primeiro episódio de “O Divã”, com Lília Cabral e direção de José Alvarenga.

A princípio será o seu único trabalho na TV Globo ao longo do ano. Não existe mais nada previsto.

  • Divulgação

    Hebe Camargo recebe o troféu Mario Lago, uma homenagem da Globo, em gravação para o "Domingão do Faustão" (11/12/2010)

Novidade de agora
Corre nos bastidores que a Globo também se apresentou interessada em Hebe Camargo. Não que ela tenha recusado. Ao contrário, segundo essas mesmas fontes nem houve uma proposta, mas apenas a consulta sobre o tipo de trabalho que poderiam realizar juntos. Hebe, muito feliz, teria agradecido a lembrança e atenção.

Só que naquela altura não dava mais. Já estava tudo conversado e acertado com a Rede TV!
 

Está curioso
Miguel Falabella está escrevendo uma novela que a Globo vai colocar às 19h, no segundo semestre, depois do Walcyr Carrasco. Até aí, tudo certo.

Erradas são as notícias que chegam através de algumas pessoas, confirmando nomes no elenco do Falabella. A Globo e o autor provavelmente não sabem e nem participaram de nada, mas considerando o material espalhado nem devem mais se preocupar com isso. Está tudo escalado.
 

Eva escolhida
Eva Todor foi definida pela Globo como substituta de Glória Menezes no elenco de “Cordel Encantado”, substituta de “Araguaia” na faixa das 18h.

Ela vai ser a Rainha-Mãe, definida como uma personagem muito divertida, meio distraída, mas que fala todas as verdades.

Bate - Rebate

* Hebe Camargo já tem prometida uma participação no “Manhã Maior”, da Rede TV!, programa comandado por Daniela Albuquerque.
* Filme “Cilada.com”, do Bruno Mazzeo, tem lançamento confirmado para abril.
* Carol Castro já iniciou o seu trabalho nas gravações da nova novela do Walcyr Carrasco –substituta de “Ti-Ti-Ti”, na Globo.
* Nenhuma confirmação oficial ainda, mas, em alguns setores da Record, já não existe tanta convicção sobre a estreia de “Rebelde” em março. Talvez, abril.
* Daisy Lúcidi, depois de muito tempo parada, agora tomou gosto novamente pela coisa. Após “Passione”, quer logo fazer outra novela.
* A qualidade do trabalho da veterana atriz sempre foi destacada pelo autor Silvio de Abreu.
* Numa dessas, pode ser em “Guerra dos Sexos” que vem por aí. Quem sabe....
* Já na segunda-feira, no estúdio 7 da Anhanguera, o SBT dará início ao workshop da novela “Amor e Revolução”.
* Com direção de Aloysio Legey, como acontece em todo fim de ano, hoje a Globo tem o “Show da Virada” com muitas atrações musicais.
* A participação da dupla Victor & Leo em “Araguaia”, novela das 6 na Globo, será agora nos primeiros dias de janeiro.
* Circulam rumores de uma reunião da Record neste final de ano, mas apenas para alguns dos seus diretores mais importantes e fora do Brasil. Em Israel, mais precisamente.


C'est fini
Num episódio da nova temporada de “Aline”, Pedro Neschling  vai aparecer vestindo a camisa do São Paulo. Coisa do personagem. Porque ele, na verdade, é Flamenguista... A propósito, os trabalhos da série estão encerrados. Artistas liberados. Agora só edição.

Ana Paula Arósio, recolhida desde o episódio “Insensato Coração”, está confirmada no filme “Entre Vales e Montanhas”, que começa a ser rodado agora em janeiro.

Ficamos assim. Amanhã, dia de trocar o calendário, tem mais. Bom Ano Novo. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos