Record muda o dia da "roça" e da eliminação em "A Fazenda 3"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Os nomes dos participantes da “Fazenda” já são conhecidos. Dificilmente haverá alguma alteração na lista divulgada. A “Casa da Tapera”, novidade do programa, vai abrigar os indicados para eliminação. Isso também está certo.

Surgem informações agora sobre alterações --quanto aos dias da semana, no processo de seleção dos “emparedados”. Tudo diferente em relação ao passado.

A partir desta edição, a escolha dos três participantes será sempre às terças-feiras e a saída de um deles, num programa especial, nas noites de quinta. Não mais aos domingos, como acontecia antes. Em termos de tempo, nada além de 48 horas, algo bem semelhante ao sistema que o “Big Brother” sempre adotou.

É o que está ajustado. E é com essa nova regra que a produção vem trabalhando. Pode mudar? Pode. Mas existem boas chances desta alteração vir a ser anunciada amanhã, de maneira oficial, durante uma visita dos jornalistas interessados às instalações de Itu.

No ar
A Globo já tem chamadas no ar para as inscrições, através de internet ou Correios, do próximo “Big Brother”. Via Boninho, o programa, com estreia na primeira quinzena de janeiro, promete “um ambiente totalmente novo, prêmios e surpresas incríveis.”

Vale tudo
Uma luta de MMA, Artes Marciais Misturadas, é a próxima novidade que o “Legendários”, da Record, começa armar em seus bastidores.

Miro Moreira e Kleber Bambam são os dois primeiros competidores escolhidos.

Coincidência
O “Legendários”, exibido nos finais de noite dos sábados, vai lançar este novo quadro praticamente no mesmo horário que a Rede TV!, já de alguns anos, tem o “UFC Sem Limites”.

A diferença é que um pretende colocar “celebridades” no ringue, e o outro, só conta com verdadeiros praticantes deste esporte.

Agora é assim
Ainda quanto ao “Legendários”, dentro da própria Record admite-se que o programa está sob uma “intervenção branca”. Marcos Mion, antes a primeira e última palavra nos diversos assuntos, desde a semana passada tem acima dele –decidindo tudo-- o diretor Carlos Cesar Filho, designado pelo alto comando da Record.

Preparando a volta
Boris Casoy recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein na semana passada. Mas ainda, por mais alguns dias, vai continuar a recuperação de uma operação no intestino em casa.

Segundo José Emílio Ambrósio, diretor da Band, o seu retorno ao “Jornal da Noite” pode até acontecer na próxima segunda-feira. Vai depender unicamente dele, Boris. De como estará se sentindo.

Confirmado
A Record poderá anunciar nesta semana participação especial de Jair Rodrigues no programa de encerramento do “Ídolos”. Além dos números musicais, Jair e Daniel, o outro convidado, irão interagir com os finalistas.

E parece que não será mesmo possível contar com Ivete Sangalo. A agenda dela não permite.

Dança dos técnicos
Emissoras de rádio repercutiram ainda no domingo a entrevista de Régis Rösing com o ex-técnico do Flamengo, Andrade, exibida no “Esporte Espetacular”, da Globo.

Campeão brasileiro em 2009, Andrade foi demitido em abril e, na conversa com o repórter, foi levantada a possibilidade de estar sofrendo preconceito racial. Mais um trabalho muito bem feito do Rösing.

  • Luiza Dantas/CZN

    Patrícia Maldonado, apresentadora da Band

Próximos passos
Fim da licença maternidade e Patrícia Maldonado reassumirá o comando do “Band Esporte Clube” no programa deste próximo domingo. E não é só isso. Há um novo projeto para ela na grade de 2011, ainda não revelado.

Marina Ferrari, que foi a sua substituta, continuará no esporte da emissora.

Boas exceções
Ontem, aqui neste espaço, foi comentada a maré desfavorável dos programas de humor em sua maioria. Mas é preciso dar destaque ao bom trabalho que o pessoal da MTV vem realizando no “Comédia MTV”, por exemplo. Marcelo Adnet, Dani Calabresa e companhia bela.

Não tem, até por questões da emissora, o mesmo impacto que outros, mas se faz justa e necessária a ressalva.

  • Divulgação

    A atriz Luma Costa como Isabel Borges (Bebel) em "Poder Paralelo" (2009)

A fila anda
A atriz Luma Costa, protagonista de “Luz do Sol” e que também fez “Poder Paralelo”, não teve o seu contrato renovado na Record.

Em São Paulo, há uma preocupação com o Recnov. Desconfia-se de alguma coisa pegando. Já são muitos os casos de artistas que saíram nos últimos tempos.

C'est fini
Luiz Andreoli é o novo diretor de jornalismo da Rede TV+, emissora do ABC Paulista. Andreoli tem extensa ficha de bons serviços prestados em várias emissoras. É do ramo.

Uma comitiva com 13 pessoas representará a Globo Internacional na MIPCOM, feira de Televisão que será realizada em Cannes, no mês que vem. Mala cheia de produtos: "Viver a Vida", "Caras e Bocas", "Paraíso", "Caminho das Índias", "Força-Tarefa", "A Lua me Disse", "A Diarista", "Os Normais", "Som e Fúria", "Retrato Falado", "Profissão Repórter", "Maysa - Quando Fala o Coração", "Ó Paí ó", "Som Brasil" e "GloboDoc". No caso de "A Lua Me Disse", a novela de 143 capítulos foi adaptada para uma série de 13 episódios com 50 minutos cada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos