Um confinamento diferente é a novidade de "A Fazenda 3"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Montagem

    Participantes de "A Fazenda 3"

    Participantes de "A Fazenda 3"

A direção da Record entende que não falta mais nada para estrear a nova "Fazenda". Já tem todos os participantes selecionados e a equipe de produção há meses está concentrada nas instalações em Itu, 102 km de São Paulo. O programa vem com alterações.

Uma delas, a mais importante, é que haverá um local diferente para o confinamento. Alguma coisa assim bem semelhante ao “quarto branco” do “BBB”, com a clara intenção de mexer com o psicológico dos seus frequentadores.

Os três candidatos escolhidos para eliminação serão sempre conduzidos para este outro cenário --a casa da tapera-- sem o conforto ou mordomias da instalação principal, e lá ficarão isolados até o momento da votação. Desde já, esta pode ser anunciada como a principal novidade da edição deste ano.

Começa no dia 28, uma terça-feira. Já tem chamadas no ar.

  • Folhapress

    Hebe Camargo em 1973

Show da Hebe
Fábio Junior, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Barra da Saia, Leonardo e Maria Rita estão confirmados no “Hebe e Convidados”, dia 27 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo.

No Citibank Hall, Rio, tudo certo também para 24 de novembro, mas com uma outra lista de artistas –os nomes ainda não foram fechados.

Hebe Camargo pretende correr todo o Brasil com este espetáculo, por ocasião do lançamento do seu novo CD.

Olhar para o Brasil
Depois de “Passione”, que teve cenas gravadas na Itália, as duas próximas novelas da Globo no horário das nove --a da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares primeiro, e Aguinaldo Silva depois-- não pretendem realizar viagens tão longas.

Pela ordem, “Insensato Coração” terá um núcleo importante em Florianópolis, e “Fina Estampa”, a seguir, irá concentrar todas as suas ações no Rio de Janeiro.

Noroeste
Na Rede TV! tem um ventinho estranho, batendo meio de lado, indicando mudanças importantes para os próximos tempos.

Ainda se faz segredo sobre tudo, mas a mexida de agora, segundo se informa, pode atingir a sua mais alta cúpula. A “rádio corredor”, em plantão 24 horas, já anuncia edições extraordinárias.

Auditório
A TV Gazeta, ainda que timidamente, vem realizando mudanças na sua programação, que irão se acentuar quando estiverem concluídas as instalações dos equipamentos de alta definição recentemente adquiridos.

Planeja-se para as novas produções, inclusive, voltar a utilizar um dos teatros da Fundação Cásper Líbero – o que fica no 3º andar do prédio da avenida Paulista. 

A propósito
O “Mulheres”, da Gazeta, está completando 30 anos e a sua festa acaba de ser confirmada para o próximo dia 22, com um programa, ao vivo, diretamente deste auditório do 3º andar. Convites distribuídos.

Apresentação de Cátia Fonseca.

Bigamia reprovada

  • Divulgação

    Jéssica (Gabriela Duarte), Berilo (Bruno Gagliasso) e Agostina (Leandra Leal) em cena que o italiano é desmascarado, em "Passione" (11/9/2010)

Todo mundo sabia que essa história do Berilo, Bruno Gagliasso em “Passione”, não ia terminar bem. Pesquisas realizadas pela Globo indicam que ele já não tem mais a torcida do público feminino para fechar a novela com Agostina, personagem da Leandra Leal.

A situação se complicou demais nas últimas semanas. A maioria das pessoas reprova o seu comportamento, principalmente as mulheres, e entende que ele deve acabar a história sozinho.

Sem nenhuma das duas, ou seja, também não merece ficar com Jéssica, Gabriela Duarte.

:: Com quem Berilo deve ficar? Vote na enquete

Esquema fechado
O elenco de “Sansão e Dalila”, da Record, viaja amanhã para Fortaleza e Natal, onde serão realizadas novas externas da minissérie. A previsão é que os trabalhos possam estar concluídos até o dia 9 de outubro.

Do outro lado
A Band acompanha de perto. E apoia. Existe a possibilidade da Indy ter uma corrida na China na próxima temporada. Entendem os organizadores, e esta também é a opinião da direção da emissora, que quanto mais provas fora dos Estados Unidos e Canadá, melhor. É preciso dar à competição um sentido universal.

O Brasil já faz parte do calendário fixo. No próximo dia 18 haverá a etapa do Japão --circuito de Motegi--, e a China, por tudo que hoje representa, também deve entrar.

Liberada
O contrato da atriz Ildi Silva com a Record valeu enquanto durou a novela “Bela, a Feia”. Não houve interesse das partes na renovação.

A atriz, que hoje será uma das convidadas do “Tamanho Único” no GNT, às 22h30, fica agora na expectativa de novos convites para a televisão. Nada certo ainda, mas já tem negociações envolvendo o cinema.

Mudanças
Foram feitas alterações no line-up da Net, nas cidades de Guarulhos e São Paulo.

O canal CNT passou a ocupar a posição de número 134 e o RIT, o de número 12 –onde estava a CNT. Segundo a Operadora de TV por Assinatura, a troca aconteceu após o canal de R. R. Soares dar o melhor lance de oferta pública no fim de junho.

Os clientes, prossegue a empresa, foram avisados por carta com trinta dias de antecedência.

C'est fini
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, é o próximo convidado do programa "Roda Viva", com Marília Gabriela. No ar, segunda, às 22h.

A convite do governo da Argentina, a autora Ana Maria Moretzsohn viajou ontem para Mar del Plata, onde irá participar do FYMTI – Festival Y Mercado De La Telenovela Internacional. O evento começa hoje e vai até o dia 14.

O novo "Jornal da Cultura" terá, pelo menos, três quadros ("Jornal da Cultura Explica", "Amigos da Cultura" e "Janelas para o Mundo") e outros três comentaristas fixos. Sob o comando de Maria Cristina Poli, o telejornal, que continuará sendo apresentado direto da redação, tem expectativa de estreia para o próximo dia 20.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos