UOL Entretenimento Televisão

27/05/2009 - 00h05

Chega a resposta da Xuxa

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Em relação ao comentário da coluna sobre a mudança de gravadora que envolveu Xuxa Meneghel, a assessoria da apresentadora finalmente se pronuncia.

Diz que ela assinou contrato com a Sony-BMG para o lançamento de dois novos produtos.

Importante: a Som Livre, braço fonográfico da Rede Globo, continuará distribuindo toda a discografia de Xuxa produzida nos últimos 23 anos, inclusive as 8 edições da coleção "Só Para Baixinhos" e dois shows gravados ao vivo. Aliás, pela nova gravadora, a Sony-BMG, vem aí um novo "Xuxa Só Para Baixinhos".

Quanto às novidades do programa nas manhãs de sábado da Globo, a ordem é apostar no concurso "Procura-se um príncipe", que devido ao sucesso, terá final num programa ao vivo, dia 6. Serão 3 finalistas e o público escolherá o príncipe do novo filme de Xuxa.


Esquema diferente

Na "Fazenda" da Record, os indicados para o "paredão", que lá vai se chamar "Tá na Roça", serão conhecidos nos programas das quartas-feiras, para eliminações aos domingos.

Serão quatro dias para o público se manifestar, inclusive pelo telefone.

E mais: é bem provável que nessas próximas horas, a exemplo do que acontece no "Big Brother" da Globo, a Record anuncie o lançamento do sistema pay per view.


CQC gravado

Na última segunda-feira, o "CQC" deixou de ser apresentado ao vivo na Bandeirantes, como sempre aconteceu, desde a sua estreia.

  • Divulgação

    Felipe Andreoli, Rafinha Bastos e Rafael Cortez, do CQC: programa gravado três horas antes

Foi gravado no mesmo dia, às 7 da noite, três horas antes de entrar no ar. Tudo como se fosse ao vivo. Direto e sem cortes.

A Comunicação da casa informa que desconhece qualquer tipo de pressão. Interna ou externa. Essa mudança, em termos oficiais, foi determinada por "um problema operacional".

Todas as respostas às dúvidas que ainda existem serão respondidas a partir das próximas edições.

Are baba

Dá dó ver a Cissa Guimarães num papel tão inexpressivo de "Caminho das Índias". Depois de quase 3 semanas sumidas, ela reapareceu dia desses, numa cena que não teve mais de 4 ou 5 segundos.

Entrou muda e saiu calada.

Números

Segundo o Projeto Intermeios, a televisão aberta teve no primeiro trimestre de 2009 um crescimento de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Faturamento muito próximo de 2,6 bilhões de reais.

A Globo, como sempre acontece, ficou a maior fatia. Cerca de 75% desse valor.

Data provisória

Ainda não é oficial, mas internamente a Globo trabalha com o dia 21 de setembro como data de estreia de "Viver a vida", de Manoel Carlos, que terá Tais Araújo como protagonista.

É a substituta de "Caminho das Índias" na faixa das 21 horas.

Novas aulas

A Bandeirantes, em silêncio, prepara edições inéditas de "Uma Escolinha Muito Louca" para exibição aos sábados e domingos.

O programa, que já sofre desgaste na grade diária, terá espaço também no fim de semana. Difícil saber aonde vai parar.

O vencedor do concurso de humor do programa "Toda Sexta", de Adriane Galisteu, será contratado pela Bandeirantes e fará parte do elenco fixo da "Escolinha".

Mão na massa

Depois de pesquisar locações na região da Toscana, Itália, em companhia da diretora Denise Saraceni, com quem formou dupla em "Belíssima", Silvio de Abreu está em Nova York.

E, agora sim, começando a escrever a sua novela, mas ainda sem muita pressa. Ele só vai estrear depois do Manoel Carlos.


Sinal de alerta

A direção da Record está jogando todas as suas fichas na "Fazenda", estreia de domingo, para que as suas edições diárias alavanquem os índices das novelas.

As audiências continuam muito ruins. Na segunda-feira, "Promessas de Amor" marcou 9 de média, "Poder Paralelo" 10, e o seriado "A Lei e o crime" não passou de 8 pontos.

Futebol

A Bandeirantes anuncia transmissão ao vivo de 12 jogos da Copa das Confederações, que acontece em junho, na África do Sul. Nos dias 15, 17 e 18, excepcionalmente, a emissora exibirá dois jogos, de manhã e à tarde. Programas como "Dia Dia" e "Márcia" serão afetados.

Escala da Globo

Consultada, a respeito da sua equipe na Copa das Confederações, Globo avisa que contará com os trabalhos de Galvão Bueno, Falcão, Arnaldo César Coelho, Eric Faria, Tino Marcos e Mauro Naves.

Renato Ribeiro, correspondente da emissora na África, já produz material sobre o evento.

Turma do contra

Somente a partir de 4 de junho, com a exibição do humorístico "Louca Família" nas noites de quinta-feira, a Record poderá saber se acertou o alvo. Ou deu um tiro no pé. Na emissora, há quem defenda que o melhor dia seria sexta-feira, para aproveitar a fragilidade do seriado "Tudo Novo de Novo".

SBT mudou

"Vende-se um véu de noiva", novela de Janete Clair, teve a sua data de estreia alterada pelo SBT.

Não será mais na quarta-feira, 17 de junho, como a princípio se anunciou.

Agora, e parece que está confirmado, será no dia 16, terça.

C´est fini

A Globo anuncia o lançamento do novo quadro da Regina Casé, "Vem Com Tudo", dia 7, no Fantástico.

A produtora Cravo & Canela , a convite da Turner International, ficará responsável pelo programa "Música e Moda: uma relação intensa". Serão 13 episódios e apresentação de Gastão Moreira. Exibições na Fashion TV.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host