TJ-RJ julga pedido de habeas corpus para o ex-BBB Daniel no próximo dia 20

do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    O ex-BBB Daniel no dia de sua entrada no "BBB12" (10/1/2012)

    O ex-BBB Daniel no dia de sua entrada no "BBB12" (10/1/2012)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai julgar, no próximo dia 20, um pedido de habeas corpus para o ex-BBB Daniel Echaniz. "Pedimos o trancamento da ação penal para devolver ao Daniel seu passaporte e o direito de ir e vir", informou a advogada criminalista Elizeth Alvim de Souza Mello, que assumiu o caso e agora representa o ex-BBB.

Por determinação judicial, o modelo entregou seu passaporte na 32ª DP (Taquara) em 21 de janeiro, cinco dias após sua eliminação do "BBB12", e está proibido de deixar o país. Desde que deixou o programa, Daniel vive em um hotel custeado pela Globo, em endereço não divulgado. A medida é para "preservar a integridade física" do participante, afirmou a advogada.

Ainda segundo a advogada, Daniel irá se manifestar no momento oportuno. "Ele só falará depois deste julgamento, até lá não irá se manifestar", adiantou. A mãe de Daniel, Aparecida Echaniz, prefere não comentar mais o caso. "Já atrapalhei demais, não quero mais falar sobre isso", disse.

A repercussão das cenas de intimidade entre Daniel e Monique culminou com a expulsão do modelo do "BBB12". Os advogados do Grupo Bansemer, que representavam o modelo no início do processo, tentaram que Daniel retornasse ao programa, sem sucesso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos