Advogados de Daniel irão nesta sexta (20) ao Projac entregar pedido para que ele retorne ao "BBB12"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Globo

    Daniel vota na Fabiana (15/1/12)

    Daniel vota na Fabiana (15/1/12)

O comunicado emitido pela Rede Globo na última quinta-feira (19) reafirmando a posição de que a permanência de Daniel Echaniz no "BBB12"  era inadequada não fez com que os advogados do modelo recuassem em suas estratégias de defesa. De acordo com Adileia Triani, uma das advogadas que representam Daniel, nesta sexta (20), será entregue à produção do reality show um pedido formal, por escrito, para que seja reconsiderada a saída da Daniel.

"A ideia é entregarmos o pedido nas mãos do Boninho, caso ele não esteja no Projac vamos deixar com o primeiro responsável pelo programa", afirmou Adileia ao UOL. Quanto a apreensão do passaporte de Daniel, requerida pelo Ministério Público, Adileia disse que o documento não está em posse nem de Daniel, nem dos advogados: "O passaporte do Daniel está em São Paulo, na casa dele. Estamos indo hoje à delegacia para sabermos o prazo de entrega", explicou.

Ainda segundo a advogada, Daniel não pensa em sair do país e não teme a prisão: "Esse tipo de decisão do Ministério Público é uma prática comum", comentou. Na última quinta (19) os advogados de Daniel convocaram um coletiva de imprensa onde ressaltaram que pretendem fazer com que ele retorne ao "BBB12".

UOL Cursos Online

Todos os cursos