Em comunicado, TV Globo reafirma que a permanência de Daniel é inadequada ao "BBB12"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Globo

    O modelo Daniel Echaniz

    O modelo Daniel Echaniz

Na noite desta quinta (19), aTV Globo divulgou comunicado em que reafirma a decisão de manter Daniel Echaniz, de 31 anos, fora do "BBB12" com a justificativa de que a permanência dele é "inadequada ao programa".

Durante a tarde, os advogados do modelo organizaram uma entrevista coletiva no Rio e disseram que estão estudando medidas para devolvê-lo ao "Big Brother Brasil 12". Segundo eles, o rapaz, que foi expulso do programa por "comportamento inadequado", muda a cada dois ou três dias de hotel e circula de carro blindado. O ex-BBB não foi à entrevista.

No comunicado, a TV Globo reafirma também que não exibiu as cenas consideradas inadequadas, apenas no pay-per-view (TV por assinatura), e acusa as emissoras concorrentes de divulgarem as imagens.

O Ministério das Comunicações solicitou à TV Globo o envio das gravações para avaliar se estão "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão" e aventou a possibilidade de abrir um processo, e até interromper o sinal da emissora. Ao UOL, o Ministério disse que não sabia se o conteúdo tinha ou não sido exibido na TV aberta.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

É preciso repetir mais uma vez que, comprovadamente, a TV Globo não exibiu as cenas consideradas polêmicas. As cenas em questão foram exibidas apenas no pay-per-view e pelas emissoras concorrentes. Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações - inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos –, a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações. Mesmo com Monique afirmando em depoimento que consentiu, ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele certamente é inadequada ao programa.

Questionada sobre o questionamento do Ministério das Comunicações, a TV Globo confirmou que recebeu um pedido na noite de quarta (19) para que enviassem "toda programação dos dias 14, 15 e 16 de janeiro".

"Estamos providenciando o material solicitado. Estamos tranquilos porque é público que a TV Globo não transmitiu as imagens polêmicas e a participante em depoimento à polícia disse que estava consciente e consentiu", respondeu a CGCom (Central Globo de Comunicação).

UOL Cursos Online

Todos os cursos