"Queriam manipular o Netinho e ele não aceitou", diz mãe de participante que desistiu do "BBB12"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Não é verdade que o advogado mineiro João José Brígido Gomes Neto, o Netinho, desistiu de participar do “BBB12” porque sucumbiu ao confinamento no hotel, como foi divulgado nesta quinta-feira (5) pela Central Globo de Comunicações (CGCom). Segundo Maria Inês Carmanini, mãe do ex-futuro BBB, ele decidiu não participar mais do reality show quando foi proibido de manter uma rotina do seu dia a dia. “Quando o Netinho voltou para casa, ele comentou que eles o proibiram de fazer esse negócio e foi a gota d´água. Queriam manipulá-lo e ele não aceitou”, disse ela, sem esclarecer qual seria o "hábito proibido" pela Globo. Netinho foi aquele que, na chamada exibida pela Globo na noite de quarta-feira, disse: “Tenho facilidade para fazer amigos e tenho muita facilidade para fazer inimigos", e foi substituído por Ronaldo Peres, que mora em Curitiba (PR).

Maria Inês alega que não pode especificar o problema, já que Netinho assinou um contrato de sigilo com a emissora e essa revelação poderia prejudicar seu filho. “Não quero falar nada que comprometa meu filho”, afirmou ela, deixando escapar que a tal atitude teria a ver com o bem estar emocional do advogado. “Não é nada com referência a droga e sexo. Tanto que, quando ele foi fazer a entrevista para participar do ‘BBB’, falou sobre isso para a direção do programa, que, na ocasião, não o proibiu de nada. Ele é uma pessoa muito sistemática, rígida. O escritório tem muita carga e ele passou a ter uns hábitos por conta do estresse, quando chega a noite, para tranquilizar, dormir... E eles recolheram isso dele”, contou.

O escritório tem muita carga e ele passou a ter uns hábitos por conta do estresse, quando chega a noite, para tranquilizar, dormir... E eles recolheram isso dele

Netinho, participante do "BBB12"

Maria Inês disse que Netinho achou melhor deixar o programa. “Realmente, acho que isso não era motivo para ele sair. Mas se ele ficasse sem isso, poderia ter mudanças de comportamento, pode ser que tivesse problemas com os outros participantes. Ele se sentiu traído, já que na entrevista disseram que não tinha problema nenhum esse hábito dele”, explicou ela, grantindo que o rapaz não tem problemas de saúde:  "Ele ficou quase dez horas fazendo exames antes de ir para o programa".

A mãe de Netinho disse que ele é tido como marrento por seus clientes em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. Ela explicou que o filho é tão sério que a clientela prefere lidar com ela, que é administradora de empresas e braço direito do filho no escritório de advocacia. “Os clientes o apelidaram de cão chupando manga e advogado do diabo. Eles têm medo de lidar com o Netinho”, contou, aos risos.

Além de sério, a mãe do advogado afirmou que ele é extremamente reservado. “Ele não tem Orkut, Facebook, nada. Não gosta de expor a vida dele”, explicou. Maria Inês também contou como foi a volta de Netinho para Visconde do Rio Branco depois de desistir do reality show. “Ele voltou abatido, disse que ficou sem dormir desde que chegou ao hotel no Rio. Eu, a irmã e o sogro dele ficamos chateados porque tínhamos apoiado a decisão de ele participar”, disse.

 

CONHEÇA OS PARTICIPANTES DO "BBB12"
Veja Álbum de fotos

 

Netinho explicou que, ao chegar ao hotel, analisou bem se deveria entrar no “BBB12” e percebeu que tinha muito mais a perder do lado de fora do programa do que a ganhar lá dentro. “Ele é um advogado bem-sucedido, bem-casado, tem uma estabilidade conjugal e não põe o dinheiro em primeiro lugar. Para ele, tudo o que tinha aqui fora valia mais do que o prêmio de R$1,5 milhão”, explicou ela, acrescentando que o advogado não se arrependeu de sua decisão. “Ele não está arrependido. E contou que a produção do programa e o Boninho foram ao quarto dele e pediram para ele ficar, fizeram até propostas. Mas ele estava decidido”.

Os clientes o apelidaram de cão chupando manga e advogado do diabo. Eles têm medo de lidar com o Netinho

Netinho, participante do "BBB12"

Segundo Maria Inês, Netinho se inscreveu há quatro anos para participar do “BBB”. “Naquela época, ele ainda estava fazendo curso de direito, não era casado. Tinha outra visão da vida. Há cinco anos, meu filho era um, e hoje é outro. Valoriza a mulher e a família”, defendeu ela, referindo-se à nora, a também advogada Ana Carolina, com quem Netinho namora há dez anos e está casado há dois.

Embora garanta que Ana Carolina não é ciumenta, Maria Inês contou que uma das coisas que fizeram Netinho desistir do “BBB12” foi seu comportamento nas festas do programa. “Ele se preocupou em expor a imagem dele, da mulher. Podia beber e fazer alguma coisa que atrapalhasse a carreira dele. Nessas festas tem bebedeira, as mulheres ficam assediando...”, argumentou.

“A cidade está chocada”, diz mãe de Netinho
Maria Inês contou que não foi só a família de Netinho que ficou desapontada com sua desistência do programa. “A cidade está chocada com a decisão dele. Muita gente já tinha até assinado o ‘BBB12’ 24 horas”, contou.

A mãe do advogado disse que Ana Carolina chegou a sugerir que Netinho ficasse uns tempos longe de Visconde do Rio Branco. “Ela não queria que ele ficasse aqui, porque a cidade é pequena e muitas pessoas criticam. De repente alguém chega e fala alguma coisa que ele não gosta. Mas ele quis voltar. Ele falou: ‘mãe, não matei, não roubei, não fiz nada de errado. Simplesmente analisei e vi que não valia a pena’”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos