! Só falta Bial entrar na casa para convencer Maria a beijar Wesley - Crítica do BBB, por Mauricio Stycer - UOL BBB11
01/02/2011 - 08h02

Só falta Bial entrar na casa para convencer Maria a beijar Wesley

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL

Pedro Bial estabeleceu, ao longo dos anos, uma rotina no BBB no momento da eliminação. Com seus recados disfarçados de discursos “poéticos”, tem utilizado estes momentos solenes para orientar e dar dicas aos candidatos.

Deixando de lado as frases sem sentido, que nem ele entende, aproveita para deixar “mensagens” que, depois de digeridas, costumam alterar o comportamento dos “brothers” e “sisters”. É uma interferência nítida – aceita, sem reclamações, tanto por quem está dentro quanto fora da casa.

Nesta terça-feira, Bial se superou. O seu alvo foi Maria. A ex-namorada de Maurício, eliminado há uma semana, dá sinais de interesse por Wesley, o médico que entrou na casa no último domingo. Compreensivelmente, porém, Maria teme passar uma má imagem caso ceda aos encantos do jovem nefrologista loiro.

No esforço de convencer Maria a deixar os escrúpulos de lado, e não se preocupar com o que o público pode pensar, Bial só faltou entrar na casa para convencer a atriz. Primeiro, criticou “a liga de mulheres moralistas”, referindo-se às colegas de confinamento de Maria, que a alertaram para o risco de trocar de namorado em uma semana.

Em seguida, estimulou a candidata aos gritos: “Viva a vida, Maria!” Disse que ela está sendo “visivelmente correspondida”, repetiu o grito de guerra (“viva a vida!”) e filosofou: “O que se leva desta vida? Desta vida se leva o rock´n´roll”.

Talvez surpresa, talvez tentando entender a difícil dica de Bial, Maria se calou. Mas Diogo, não. “Você quer ver o circo pegar fogo, Bial”, resumiu, de forma a ajudar a colega, famosa pelo pensamento menos ágil.

Em seu esforço de persuadir Maria a dividir o edredon com Wesley, Bial só não mencionou que Mauricio, seu ex na casa, pode ser eleito pelo público para, brevemente, voltar ao BBB11. Como se sabe, os cinco eliminados até o momento ficarão confinados numa “casa de vidro”, num shopping no Rio, à espera que o público escolha um deles para retornar.

Definitivamente crente que formar casais é a salvação deste reality show, Bial ainda provocou Lucival sobre o suposto relacionamento entre Natalia e Diana e, depois, mandou um tiro no peito da recém-chegada Adriana: “Você entrou no BBB para ficar falando do namorado aqui fora?” A menina só conseguiu perguntar: “Falei muito?” Ao que o gentil apresentador replicou: “Uma vez já é demais”.

Se Maria ficou quieta diante de Bial, e Adriana se encolheu, Paula deu o troco. Depois de ouvir pela enésima vez piadas do apresentador sobre o seu apetite, a moça mandou: “Ah, Bial, para de falar do que eu como!”. Touché!

$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")