UOL Entretenimento Televisão
 
29/05/2009 - 01h19

Marina vence "Aprendiz 6" e Justus anuncia novo game show e 2ª temporada com universitários

Da Redação
Marina Erthal, 20, é a vencedora do "Aprendiz 6 - Universitário". Após duas horas de programa ao vivo, Roberto Justus anunciou que "por muito pouco, mas com toda certeza" ela estava à frente da colega Karina Ribeiro. Marina, que também era a favorita dos internautas UOL que votaram na enquete sobre a final, levou R$ 1 milhão, uma vaga de trainee com salário mensal de R$ 10 mil e duração de um ano, e um carro. A surpresa ficou por conta da oferta de um estágio remunerado de seis meses para a segunda colocada em uma das empresas patrocinadoras do programa. A vitória foi muito comemorada por Marina; já Karina chorou muito por conta do segundo lugar, e teve que ser consolada ao vivo por Justus.

Contratada

  • Reprodução

    Marina Erthal foi tida pelo apresentador como alguém com perfil semelhante ao dele

No encerramento do programa, Justus fez dois anúncios: o primeiro foi a confirmação da realização de uma nova temporada do Aprendiz com universitários, com inscrições abertas já a partir desta sexta. O segundo foi o lançamento de um novo programa comandando por ele. De acordo com o apresentador, trata-se de um game show que estreia no segundo semestre, provavelmente no final de agosto.

A final

A última prova do programa consistiu na organização de um rally universitário beneficente. Cada uma das duas finalistas contou com a colaboração de cinco ex-participantes da temporada e teve que realizar o rally em uma cidade por onde o evento nunca havia passado. O circuito do rally já estava traçado, mas todos os demais elementos teriam que ser administrados por elas. Os quesitos que seriam analisados por Justus e seus conselheiros seriam arrecadação organização, número de carros, maior público e melhor evento em geral.

Karina ficou com a cidade de Piracicaba, e montou uma equipe composta por Maytê, Rodrigo, Mariana, Lucas e Raíssa. Marina montou seu rally em Jundiaí com a ajuda de Ana Paula, Rafael, Pedro, Rutênio e Carla.

O resultado e os problemas enfrentados pelas duas equipes foram bem parecidos: os eventos tinham os mesmos tipos de atrações e ambos os times enfrentaram atrasos na entrega do material de divulgação. As diferenças foram poucas e favoráveis a Karina - Marina teve alguns desentendimentos com a equipe e insatisfações na busca inicial por patrocinadores. Esses detalhes fizeram com que, apesar dos dois eventos terem sido elogiados, o promovido por Karina fosse o vencedor em todos os quesitos.

Mas, como acontece em todas as edições do programa, a prova final não define sozinha o resultado final. As meninas ainda passaram por uma sala de reuniões especial, com direito a testes de personalidade.

Na hora de indicarem a vencedora, os conselheiros se dividiram. Claudio Forner indicou Marina por seu perfil que "transforma resultados ruins em resultados", e por achar que ela significava "oportunidades". Já Walter Longo declarou que "Karina é líder de equipe, Marina é líder dela mesma. Numa empresa em que a equipe é essencial, meu voto é para Karina". Para Justus, o perfil de Marina estava mais próximo do que buscava e ela foi escolhida a vencedora.

A jovem de 20 anos é a segunda mulher a vencer o reality show. Desde a primeira edição, quando Viviane Ventura foi a ganhadora, apenas homens escaparam da demissão final.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host