UOL Entretenimento Televisão

29/05/2009 - 04h49

Participantes e produção torciam pela vitória de Karina

Juliana Guarany, do Memorial, em São Paulo
Parece que Roberto Justus desapontou uma grande parcela dos companheiros de trabalho de dentro do programa ao escolher Marina Erthal como vencedora. Apesar de Marina fazer sucesso junto ao público - foi escolhida a favorita com grande vantagem pelos internautas do UOL - havia uma maioria favorável a Karina Ribeiro entre os participantes - e até entre a produção.

ASSISTA AO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO DE MARINA ERTHAL

Justus tinha dois perfis profissionais totalmente diferentes diante de si. De um lado, uma candidata implacável, determinada e muitas vezes briguenta, que era eficiente e competente, mas não fazia sucesso entre seus colegas de trabalho. De outro, uma candidata com personalidade conciliadora, que trabalhava melhor em grupo do que sozinha. Era querida pelos colegas, mas um pouco conservadora demais para os padrões do "chefe".

Marina realmente não era a mais amada entre os candidatos. Apesar de ter contado com o apoio declarado dos participantes que participaram de seu time na última missão, a personalidade forte causava atritos que em muito se pareciam com as salas de reunião que o próprio Justus comandou. Assim como Ana Paula e a "mascote" Maytê, Marina era tida por Justus como se fosse ele mesmo no começo de sua carreira.

Karina, por outro lado, foi poupada de muitas eliminações pelos próprios colegas. A facilidade de trabalhar em equipe a fez crescer no começo da atração, mas ela perdeu força.

Na entrada do memorial da América Latina, durante a final, vários ex-participantes se colocaram a favor de Karina. Álvaro, Guilherme e Taila foram alguns deles. Já Stephanie preferiu não se manifestar, apenas analisou as candidatas: "Karina sobreviveu em muitas salas de reunião, vejo que Justus gosta dela, mas Marina está com tudo agora".

Rebeca também não se colocou a favor de nenhuma das candidatas. Ela foi a única a se demitir nesta edição, o que surpreendeu a todos. "Justus e a produção já sabiam que eu iria me demitir", disse. A participante também comentou a repercussão de sua saída: "Havia uma comunidade pedindo para que eu posasse nua. Mas se eu quisesse isso, teria entrado no Big Brother", brincou.

Depois do programa, Mariana se mostrou insatisfeita com a decisão de Justus: "Karina é muito mais completa que Marina. Hoje ela arrasou aqui, ela merecia esse prêmio", disse a amiga. Uma integrante da produção engrossou o coro: "Nós também queríamos que a Karina ganhasse".

Depois de muito chorar, Karina deu seu depoimento sobre o resultado: "Não acho que tenha havido injustiça. A escolha era dele e a Marina estava mais adequada ao perfil de profissional que ele desejava".

Já Marina disse não se incomodar com a torcida contra que se formou na atração: "Eles são meus concorrentes. Eu sou mais briguenta mesmo, mas o que me importava era só a decisão de Justus", finalizou a vencedora.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host