UOL Entretenimento Televisão
 
16/05/2008 - 01h12

Justus perde a paciência e demite o mais velho dos concorrentes do "Aprendiz 5"

Da Redação
O engenheiro mecânico Daniel Nicolini, o mais velho dos candidatos a sócio do "Aprendiz 5", com 47 anos, esgotou a paciência de Roberto Justus e foi demitido na quarta tarefa do programa. Daniel Nicolini era integrante da equipe Foccos, liderada por Daniel Stephens, que, além de ter tido pior desempenho, foi desclassificada da tarefa por ter infringido regras do dossiê.

Apático durante uma prova que testava a habilidade de vendas dos concorrentes, Nicolini foi acusado por todos os integrantes da equipe Foccos de não ter contribuído com o grupo. Durante a sala de reuniões, Nicolini tentou se defender, mas conseguiu só irritar o apresentador ao elencar apenas tentativas frustradas de colaborar na tarefa.

Quando retornaram à sala de reunião para o julgamento final, Roberto Justus não permitiu que Nicolini, Sandra e o líder Daniel Stephens se sentassem para defender a permanência no jogo: "Não sentem, não quero perder meu tempo, nem o dos meus conselheiros", disse o empresário. Em seguida, decretou a demissão sumária de Nicolini.

"Não quero ter como meu sócio alguém que se comporta como ele. Alguém da idade dele, no mínimo, deveria saber se defender melhor", se justificou para o conselheiro Walter Longo e para o concorrente Henrique, líder da equipe vencedora. Roberto Justus também disse estar decepcionado com Henrique, que opinou pela demissão de Sandra, quando era evidente que o desempenho de Nicolini havia sido pior do que o da candidata.

Na quarta prova da edição, as equipes deveriam vender kits compostos por coco, canudo e furador. Cada equipe tinha à disposição um contêiner de cocos, mas a equipe Foccos vendeu apenas 40 kits no prazo estipulado, número muito inferior ao vendido pela Masters. Destes 40 kits, Nicolini vendeu apenas dois. Após a eliminação, Nicolini disse que "não estragaria sua ética para continuar em um jogo como este".

A Masters optou por vender os cocos no atacado, enquanto a Foccos tentou vender os kits no varejo, mas não adotou nenhuma estratégia de marketing para atrair os compradores. O grupo Foccos infringiu as regras do dossiê e utilizou percurso proibido para a distribuição dos cocos, o que gerou a desclassificação do grupo.
Mais
"Aprendiz 5" empata com a Globo em primeiro em ranking de audiência e bate recorde de participação

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host