Ex-Menudo Roy Rossello é detido e votação de "A Fazenda" é suspensa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Rede Record

    Roy Rossello deixa "A Fazenda 7" para prestar depoimento em delegacia de Itu (SP)

    Roy Rossello deixa "A Fazenda 7" para prestar depoimento em delegacia de Itu (SP)

Roy Rossello foi retirado na manhã desta quinta-feira (25) do reality show "A Fazenda 7" e foi levado para uma delegacia em Itu (SP) para prestar depoimento. Um delegado esteve na casa do confinamento no momento da detenção, por volta das 10h.

A emissora enviou um comunicado à imprensa, relatando a detenção do porto-riquenho: "Por determinação judicial, o peão Roy deixou a sede da Fazenda nesta quinta-feira. Por essa razão, a votação para a Roça está suspensa". Advogados da Record e de Roy tentam reverter a situação a fim de que o participante retorne ao confinamento até sexta-feira. O momento no qual Roy é notificado será exibido para os telespectadores no programa desta quinta. 

"O mandato de prisão chegou em nossas mãos ontem e estamos aqui para cumpri-lo. Ele vai para a delegacia, será submetido a um exame de corpo de delito e depois vai para a cadeia. Só com um alvará de soltura judicial [Roy será liberado para voltar ao reality", informou o delegado Nicolau Santarém, que acompanhou o caso, no programa "Balanço Geral". 

A saída de Roy do reality show não foi exibida na transmissão online do programa, que optou por mostrar um compacto com melhores momentos do programa.

Durante o programa "Hoje em Dia", a jornalista Chris Flores explicou que os participantes do programa não sabem o motivo da saída de Roy do confinamento. "Os peões não sabem o que está acontecendo. A votação está suspensa porque não sabemos se ele volta ou não para a Fazenda", afirmou. A jornalista disse que se pagar a pensão Roy pode voltar ao programa. O ex-Menudo enfrenta a primeira roça desta temporada, em disputa com Heloísa Faissol. 

O ex-Menudo teve a prisão decretada durante o confinamento no reality rural. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, um oficial de Justiça esteve em Itu (SP) na terça-feira para tentar notificar o peão num processo de pensão alimentícia. O oficial não conseguiu notificá-lo.
 
Roy está no Brasil há cerca de 13 anos. Na Bahia, onde manteve um casamento, Roy teve de prestar esclarecimentos à polícia após ser acusado de agredir a então companheira, em abril de 2011. Hoje o ex-Menudo mora no Paraná com Patrícia Rosselló, sua atual mulher.
 
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos