Record diz que advogado de Roy quitou a dívida da pensão alimentícia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

Segundo informações do "Programa da Tarde", o advogado do ex- Menudo Roy Rosselló pagou o valor que faltava para quitar a pensão alimentícia devida por Roy.

Mas o Ex- Menudo ainda não pode ser solto, pois o delegado Nicolau Santarém ainda não recebeu nenhum comunicado da Justiça solicitando a liberação de Roy. 

Roy pode voltar para " A Fazenda 7"

Roy Rossello foi retirado na manhã desta quinta-feira (25) do reality show "A Fazenda 7" e foi levado para uma delegacia em Itu (SP) para prestar depoimento. Um delegado esteve na casa do confinamento no momento da detenção, por volta das 10h, para acompanhar o ex-Menudo, que responde pelo não pagamento de pensão alimentícia a uma ex-mulher. A polícia civil informou que Roy será levado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul.

"Estou muito triste. Para mim é uma tristeza. Porque é uma situação que aconteceu no passado. Eu dei tudo para ela cuidar do filho. Foi o combinado no processo. Dei a ela [à ex-mulher] um terreno e tudo o que tinha para ela cuidar do meu filho. E ela simplesmente vendeu sem me informar. Estou sendo preso injustamente. Pra mim é um choque muito grande. Simplesmente não estou acreditando", afirmou. Antes de entrar na viatura que foi buscá-lo no reality show, o artista falou sobre o desejo de voltar ao programa: "Seja o que Deus quiser". 

O delegado Nicolau Santarém, que conduz o caso, informou em entrevista ao "Balanço Geral" que o ex-Menudo não paga pensão para a mãe da criança desde 2010. "Esse processo é da vara de Campinas, Terceira Vara da Família de Campinas, de uma criança apenas. Houve um cálculo, em 2011, de 18.500 reais, mais ou menos." O mandato de prisão chegou às mãos do delegado nesta quarta-feira (24). "Estamos aqui [na sede da Fazenda] para cumpri-lo." 

Este, no entanto, não é o único processo a que o artista responde. Na Justiça, correm duas ações diferentes relativas a não pagamento de pensão. "Isso eu já sabia. Eu já tinha conversado com a mãe. Ela sabe que eu sempre ajudei quando eu pude", afirmou sobre o processo de uma outra ex-mulher. O ex-Menudo tem cinco filhos no Brasil. 

A Rede Record informou que não deve pagar o valor devido pelo participante de "A Fazenda 7" a nenhuma ex-mulher. A emissora enviou um comunicado à imprensa, relatando a detenção do porto-riquenho: "Por determinação judicial, o peão Roy deixou a sede da Fazenda nesta quinta-feira. Por essa razão, a votação para a Roça está suspensa".

Advogados da Record e de Roy tentam reverter a situação a fim de que o participante retorne ao confinamento até sexta-feira. O delegado Nicolau Santarém explicou que o retorno do artista ao programa da Record só será possível se ele conseguir um alvará de soltura judicial.

UOL Cursos Online

Todos os cursos