 |  31/10/2007 - 07h00 Mel Lisboa fala sobre sua personagem sedutora e manipuladora em "Sete Pecados" Do PopTevê Divulgação Atriz interpreta a materialista Carla na trama global | Mel Lisboa parou se questionar sobre o motivo de ser sempre convidada para interpretar mulheres sensuais na TV. A carismática atriz concluiu que eles se devem ao seu desempenho como a Anita na minissérie "Presença de Anita", que marcou o início de sua carreira e seus próximos trabalhos. "Fiz uma coisa que funcionou. É uma fórmula, sei fazer. Se quiserem que eu faça a Anita de novo, sei fazer lindamente. Mas não me enxergam de outra maneira!", reclama.
Apesar de Carla, personagem que vive atualmente em "Sete Pecados", ser uma espécie de encarnação da luxúria, ela admite que faria a novela de qualquer maneira. "Lógico que tive um certo receio, porque seria repetir o que já fiz milhões de vezes. Mas queria muito trabalhar com o Walcyr Carrasco e o Jorge Fernando", valoriza a atriz, referindo-se ao autor e e diretor da trama, respectivamente.
A sensualidade tem mesmo sido uma grande aliada da atriz de 25 anos para tornar a personagem - uma jovem sonsa e interesseira - ainda mais crível. Na história, Carla usa a sedução para realizar todos os seus desejos materiais, como comprar sapatos, roupas e jóias. "A Carla é uma cobra. É puro veneno. Chega a me dar angústia", confessa.
Mel conta que a personagem foi inspirada na lendária Eve Harrington, papel de Anne Baxter no longa "A Malvada", de Joseph L. Mankiewicz, que também se fazia de "boazinha" para conseguir tudo o que desejava.
Longe das novelas desde 2004 - quando personificou a Lenita em "Como Uma Onda" -, "Sete Pecados" é a terceira novela da atriz na Globo. Antes, ela já havia interpretado Gabriela de "Desejos de Mulher", exibida em 2002.
No período em que ficou afastada, Mel apresentou o "Oi Mundo Afora", exibido no canal pago GNT. Ela conta que apresentar o programa foi uma experiência maravilhosa, já que teve a oportunidade de conciliar grandes paixões: a fotografia e o interesse por novas culturas e viagens.
Tanto que, quando terminou o programa, lançou o livro "GNT Mundo Afora", que reúne fotos de sua autoria. "A equipe descobriu que eu fazia fotos de todos os países para os quais viajava e pediu para ver meu material. Adoraram e tiveram a idéia de lançar o livro", lembra.
A experiência como apresentadora fascinou tanto Mel que ela não descarta a possibilidade de um dia só se dedicar a isso. "Gostei desse negócio de ser apresentadora. E adoraria fazer outra temporada no GNT", diz.
Mesmo considerando a carreira de atriz muito imprevisível, ela admite que, se tivesse de escolher entre fazer o programa e as novelas, escolheria a segunda opção. "Se ano que vem me chamarem para fazer outra novela, não vou fazer o programa. No momento, minha prioridade é atuar", afirma, com convicção.
Segura e feliz com o seu atual momento profissional, Mel garante que o tempo em que se incomodava em ter sua imagem ligada à lascívia já passou. Justamente por ter consciência de que sabe fazer bem outros papéis, ela não se incomoda em ser convidada para viver mulheres sedutoras. Ela só reclama que fazer esse tipo de personagem sempre dá trabalho.
"Tem de malhar, viver de dieta, colocar 'peitão'. Assim não dá para ser feliz. É muito chato!", diverte-se a gaúcha bonita, que adora beber uma cervejinha com os amigos e se encher de chocolate de vez em quando.
(por Carla Neves) | | |