UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
19/09/2007 - 17h59
Band produz primeira "novela-musical" brasileira

GABRIELA FELIPPE
Do BOL

Divulgação
Rafael (Ricardo Martins) e Sofia (Juliana Baroni)
Ricardo Martins e Juliana Baroni formam o casal protagonista de "Dance Dance Dance"

No dia 1º de outubro, às 20h15, estréia a nova novela da Band, 'Dance Dance Dance', com direção de Del Rangel. A trama segue o clichê do romance conturbado entre uma moça pobre e um rapaz rico, porém apresenta o diferencial de ser um musical. Toda a história é contada por meio da música e da dança, numa mistura de ritmos que vão do clássico ao popular.

Outra inovação é a tecnologia utilizada. Totalmente gravada em alta definição (HD), a "novela-musical" tem o formato exigido para a TV Digital. O sistema de gravação aumenta a qualidade da imagem, tornando-a mais nítida. De acordo com a Band, a novela fica com "cara de filme". A Globo também usa essa tecnologia em sua nova trama das oito, "Duas Caras", que estréia minutos depois de "Dance Dance Dance".

A história

Crédito
Juliana Baroni é a protagonista da trama
CONFIRA O ÁLBUM DA NOVELA
"Dance Dance Dance" se baseia na trajetória de Sofia, uma jovem dançarina disposta a encarar a cidade grande para realizar dois grandes sonhos: tornar-se uma bailarina famosa e reencontrar a mãe. Quando sai do interior de São Paulo e vai para a capital, a heroína encontra muitos desafios, mas também grandes amigos e o amor verdadeiro.

A personagem é vivida pela atriz Juliana Baroni, que recentemente esteve na novela "O Profeta", da Globo. "Eu realizei dois sonhos ao mesmo tempo: o de ser protagonista e o de fazer um musical", diz ela. O grande amor de Sofia será Rafael, interpretado por Ricardo Martins, ator com pouca experiência em TV. Para viver essa paixão, Rafael terá que enfrentar o pai, Lúcio, vilão interpretado por Eduardo Galvão.

A autoria da novela é da colombiana Juana Uribe, que escreveu sucessos como "Betty, a Feia", porém o roteiro completo é elaborado no Brasil por Yoya Wursch. A trilha sonora, que será lançada em dois CDs, foi produzida por Rick Bonadio, produtor musical que trabalhou, entre outros, com CPM 22, Ira! e Charlie Brown Jr.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host