Divulgação O deputado e apresentador Clodovil Hernandes foi internado em São Paulo após sofrer AVC |
O deputado e apresentador da TV JB Clodovil Hernandes, 70, foi internado às 16h59 desta terça (5) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) leve em decorrência de hipertensão arterial sistêmica, informa a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.
Clodovil está lúcido e apresenta uma paralisia, de leve intensidade, no braço direito e ficará em observação para a realização de exames e tratamentos clínico por tempo indefinido.
Conforme apurou a
Folha Online, Clodovil começou a passar mal ontem à noite, quando teve fortes dores de cabeça. Na manhã desta terça (5), o parlamentar voltou a se sentir mal durante uma reunião da Comissão de Educação na Câmara.
De acordo com a assessoria do deputado, Clodovil foi atendido pelo serviço médico da Câmara, onde passou por uma tomografia computadorizada. O exame teria identificado isquemia e início de derrame cerebral.
Clodovil, no entanto, insistiu em seguir com sua agenda de trabalho e, na hora do almoço, teve dificuldade para comer. O deputado só decidiu vir a São Paulo, após, por orientação de assessores, conversar com sua médica, que solicitou sua internação. Clodovil desembarcou no aeroporto de Congonhas e foi levado diretamente ao Hospital Sírio-Libanês.
Entre os dias 21 e 24 de maio passado, Clodovil permaneceu internado no Incor, em São Paulo, após sentir fortes dores no peito. O apresentador passou por uma série de exames, para descartar a necessidade de realização de um cateterismo.