UOL Entretenimento Televisão
 
09/09/2011 - 10h43 / Atualizada 11/09/2011 - 19h11

"Ele me ensinou os segredos de se fazer humor na TV", diz Gugu sobre Marcos Plonka; veja a repercussão da morte do ator


do UOL, no Rio
  • O humorista Marcos Plonka, morto na noite de 8/9/11

    O humorista Marcos Plonka, morto na noite de 8/9/11

O ator e humorista Marcos Plonka, criador do personagem Samuel Blaustein, que estava no ar na Escolinha do Gugu (Record),  morreu aos 71 anos, na noite desta quinta (8), quando sofreu um enfarte. O corpo do ator foi enterrado na manhã desta sexta-feira (9), no Cemitério Israelita de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Veja declarações de colegas e amigos que contracenaram com ele na TV:

Ainda estou nos EUA e lamento  profundamente nao poder estar no Brasil para prestar minha ultima homenagem ao queridissimo Marcos Plonka. O Brasil perde uma das maiores figuras do humor nacional. Logo que lancamos a 'Escolinha do Gugu', ele imediatamente se prontificou a ensinar-me os "segredos" de se fazer humor na TV. Me deu preciosos conselhos. Grande colega, descanse em paz!
Gugu Liberato, apresentador de TV

Mais um dos nossos humoristas que se vai. Para mim, é uma perda um pouco maior. Era um amigo, irmão, parceiro. Apesar de morarmos em Estados separados, sempre fomos muito ligados. Estou muito triste. Mas costumo dizer que hoje está mais engraçado lá em cima do que aqui em baixo.
Castrinho, humorista, contracenou com Plonka na Escolhinha do Professor Raimundo e na do Gugu

Descanse em paz Marcos Plonka e obrigado por tantas alegrias.
Tom Cavalcante, humorista, no Twitter

Estou arrasado... faleceu agora o meu amigo Marcos Plonka, o Samuel Blaustein da Escolinha. Era um sujeito e tanto, grande ator desde a época da Tupi, participou de novelas, teatros, filmes, enfim...um artista!!! Parece chavão, mas o humorismo perdeu um grande talento..e como ser humano ele era único..estourado, pavio curto, mas com um coração de ouro. Ele era uma pessoa de opinião...brigava pela sua razão com quem fosse, mas em cinco minutos esquecia tudo e fazia piada sobre a briga...Eu gostava de verdade dele...quando ele era dono de um restaurante, fazia questão de guardar lugar para minha mãe no Dia das Mães... Uma missão quase impossível...mas ia receber minha mãe na porta e fazia de tudo para agradar...um Gentleman... Estou triste...e longe do Brasil para poder prestar minhas ultimas homenagens mas fica aqui meu registro e respeito a Olívia...sua esposa...As suas brigas com o João Elias vão fazer muita falta...dentro e fora da Escolinha...INSEPARAVEIS. Seu bordão ..."FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO" ficou conhecido no Brasil inteiro e hoje faz parte de nosso vocabulário do dia a dia... Pelo menos, até onde eu sei não sofreu nada...foi um infarto fulminante...sentou para jantar e partiu...Vamos fazer um vt contando a história dele neste domingo...uma homenagem sincera...vamos editar com carinho...
Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu", no Twitter

Vá em paz, Marcos Plonka (quem nos deixa saudades de momentos alegres tem o caminho aberto para Deus).
Mauricio de Sousa, cartunista, no Twitter

Os meus sentimentos a família de Marcos Plonka! Um grande humorista que tive o privilégio de conhecer! Vai deixar muita saudade!
Sheila Carvalho, dançarina que trabalhou com Plonka na "Escolinha do Gugu", no Twitter

O céu ficará mais bonito, recebeu uma estrela: o Samuel Blaustein da Escolinha, que vai brilhar muito e contar boas histórias no céu! :(
Geisy Arruda, colega de Plonka na "Escolinha do Gugu", no Twitter

Uma grande perda tivemos na noite de ontem, o grande ator Marcos Plonka. Que Deus conforte aos familiares.
Leci Brandão, cantora, no Twitter

É uma pena, morreu Samuel Blaustein da Escolinha. Tive a honra de contracenar com esse humorista.
João Gordo, músico

Descanse em paz, Samuel Blaustein.
Emicida, músico, no Twitter

Marcos Plonka será recebido com festa lá em cima. Todos que ajudaram as pessoas a se divertir nesse mundo merecem isso.
Mauricio Noriega, comentarista da SporTV, no Twitter

Eu não vi ou realmente nenhum "humorista da nova geração" sequer citou a morte do Marcos Plonka? Essa nova geração ainda tem muito o que aprender.
Marcos Mion, apresentador do programa "Legendários", no Twitter

Veja mais

Hospedagem: UOL Host