UOL Entretenimento Televisão
 
23/10/2010 - 12h00

"O público pediu e adiantamos a temporada", diz Mauro Mendonça Filho, diretor de "S.O.S Emergência"

Da Redação
  • Elenco de S.O.S. Emergência reunido: Ney Latorraca, Ellen Rocche, Marisa Orth, Bruno Garcia, Fernanda de Freitas, Fábio Lago, Renata Tobelem, Pedro Henrique Monteiro, Hugo Possolo, Cláudio Mendes e Mariana Bassoul (19/10/2010)

    Elenco de "S.O.S. Emergência" reunido: Ney Latorraca, Ellen Rocche, Marisa Orth, Bruno Garcia, Fernanda de Freitas, Fábio Lago, Renata Tobelem, Pedro Henrique Monteiro, Hugo Possolo, Cláudio Mendes e Mariana Bassoul (19/10/2010)

Quando a primeira temporada da série terminou, havia a especulação de que a atração não voltaria à grade da emissora. Porém não foi o que ocorreu e de acordo com o diretor, Mauro Mendonça Filho, "o público pediu tanto, que tivemos de adiantar a segunda temporada que seria só em 2011". A atração retorna à grade da Globo neste domingo (24), após o "Fantástico" e tem novos personagens no elenco. Em entrevista ao UOL, Mauro revela as novidades e a proposta da nova temporada.
 
UOL - O que fez com que vocês retomassem a série, já que quando a primeira temporada terminou houve uma especulação de que seria definitivo?
Mauro Mendonça Filho - Quando a gente começou, estava previsto para que voltássemos à grade em 2011. Mas aconteceu de a gente voltar antes porque o público pediu. O público sentiu falta porque quando entrou forte no coração das pessoas, chegou ao fim.

UOL - Quais são as novidades para a segunda temporada além da personagem de Ellen Rocche?
Mauro Mendonça Filho - O programa vem mais louco, focando na vida dos personagens e saindo um pouco do hospital. Nessa nova fase, vamos abordar os conflitos pessoais dos personagens sempre, é claro, com muito humor. Logo no primeiro episódio, acontece o casamento do Dr. Solano (Ney Latorraca) com a Dra. Luísa (Ellen Rocche). As pessoas também vão entender por que a Dra. Evelin é tão recatada. Na realidade, ela ainda é virgem e vai querer correr atrás do tempo perdido sem saber muito bem por onde começar.    

UOL - O horário depois do Fantástico é algo que preocupa, e muitos programas testados na grade não foram adiante. Com "S.O.S. Emergência" por enquanto está sendo diferente. Vocês fizeram alguma pesquisa sobre aceitação para que a nova temporada fosse viabilizada?
Mauro Mendonça Filho - Depois do "Fantástico" é mesmo difícil. A concorrência é forte, mas a gente trabalha com seriedade. Queremos divertir aos domingos. O "S.O.S." vai funcionar como um alívio para o começo da semana.
 
UOL - Qual é a previsão de duração para esta temporada?
Mauro Mendonça Filho - Serão 10 episódios.

UOL - Como você está vendo o entrosamento de elenco com a nova temporada?
Mauro Mendonça Filho - O entrosamento é total. A gente se diverte o tempo inteiro.

UOL - A saída de Maria Clara Gueiros vai fazer “falta” na atração?
Mauro Mendonça Filho - Quando a Maria Clara Gueiros entrou, a gente já sabia que ela ia sair por causa da novela de Gilberto Braga [Insensato Coração]. Mas o armário dela continua aqui, com o nome dela, para quando ela quiser voltar. Ela é uma comediante de mão cheia.

Hospedagem: UOL Host